Poemas sobre Si Próprio
Ninguém é capaz de mudar o mundo, mas qualquer um pode fazê-lo um lugar melhor, mudando a si mesmo. Essa não é apenas a melhor forma de fazê-lo, mas, de fato é a única
- Nem tudo que você constrói e é bem sucedido para muitos é agradável pra si mesmo. Porém o seu sucesso faz com que o seu ego fale mais alto, mesmo sabendo que não esta nada bem. Mas a dor da consciência vem logo após o sucesso e você volta a demonstrar o que realmente você esta sentido no momento de angustia após uma grande farsa do seu ego.
Ninguém é em sí mesmo, mas somos frações das pessoas que amamos, confiamos, admiramos e reverenciamos. As importamos para nossa alma e elas se tornam maiores que nós em nós.
Às vezes tudo que precisamos é tirar um tempo pra si mesmo, avaliar qual o caminho vale a pena percorrer.
Mude a rota se for preciso! A felicidade é um artigo de luxo e eu faço questão de sempre tê-la dentro de mim.
Você diz que é sozinho(a) e não deve nada à ninguém? Errado! Deve sim, deve à si mesmo... principalmente respeito!
Maior desafio que tentar resgatar os outros dos seus próprios enganos é não deixar a si mesmo enganar!
Ser um jovem vencedor é sentir orgulho de si mesmo; demonstrando gratidão pela vida e respeito pelo próximo, independente da profissão que escolher seguir.
Você que se esconde de si mesmo cuidado para não se perder em universo aonde não tem mais como voltar.
É preciso acreditar em si mesmo para vencer qualquer batalha.
Na vida todas as provas são como a "prova final".
Ser rejeitado por alguém não significa que você também deva se rejeitar a si mesmo ou que deva pensar que você é uma pessoa inferior. Não quer dizer que mais ninguém vai te amar nunca mais. Lembre-se que UMA pessoa te rejeitou um determinado momento, e só doeu tanto porque para você a opinião daquela pessoa, simbolizava a opinião de todo o mundo, de Deus.
Só é um bom vencedor aquele que sabe vencer a si mesmo, pois do que adianta sonhar tão alto e subir tão devagar os degraus da vida !!!
A partir do momento em que você conseguir enxergar a si mesmo no fundo dos olhos de um total desconhecido, terá aprendido verdadeiramente o significado do amor ao próximo.
A cura dos sentimentos está no encontro de si mesmo. Só assim haverá a chance de praticar o verdadeiro desapego e se tornar capaz de se perdoar verdadeiramente e perdoar ao próximo.
Ninguém é condenado por não acreditar em Deus, nem mesmo pelo próprio Deus, mas condena a si mesmo pela ignorância, prepotência, orgulho e mesquinhez.
É preciso muita firmeza e fé em si mesmo para atravessar incólume o momento em que o desejo e a necessidade discutem violentamente e estão incompatíveis.
