Poemas sobre Si Próprio
A melhor forma de se lutar por um amor não correspondido, é lutar contra si mesmo, até esquecer aquilo que te faz mal.
Só prometa o que poderá cumprir,porque caso não consiga mostrará aos outros e a si mesmo que não é confiável.
A passagem da vida para a morte é como nascer, você vera a si mesmo morrendo, mas como no nascimento nao se lembrará de ter nascido.
Negue-se a si mesmo, santifique-se, crucifique-se, mate sua carne, destrua o seu "eu", pois só assim, somente assim as maravilhosas bençãos do Senhor serão reveladas a você e através de você.
Quando você mente e engana está na verdade plantando uma semente do mal contra si mesmo. Acredite, será uma colheita certa no futuro.
Revelar-se á quem se ama é mais do que uma confissão, é aceitar-se a si mesmo também. É muito fácil ser pedra, o difícil é ser vidraça.
Confie sempre em você e caminhe com passo firme, consciente de si mesmo,dependendo sempre dos outros, você perderá a confiança que tem em si.
O amor é em si mesmo. Não precisa de provas e de desempenhos para nascer. Ele simplesmente está. É intruso, íntimo, próximo dos nossos defeitos. Mas, indiferente as nossas sombras ele nos ilumina, por essa mesma razão. Ele acalma os nossos fantasmas porque os conhece, os ama! O amor ama. Integralmente. Totalmente, porque sabe do nosso pior. No amor a incoerência não é loucura. O vazio existe e é acolhido. Há sempre mais uma chance na generosidade de que é feita a sua matéria. Ele sabe que erramos, mesmo quando não queríamos errar. E, ao tornar o nosso pior conhecido e amado ele deixa de ser o pior aos nossos olhos. Passamos a nos amar igualmente. Grandes em nossa pequenez.
