Poemas sobre Si Próprio
A característica mais comum da insegurança, é a desvalorização de si mesmo, em relação aos outros e a vida.
O pior abandono é ausentar-se de si mesmo, o pior desleixo é deixar de fazer o que se quer, o pior inimigo que pode existir, é alguém que nega o que seu coração tem de melhor pra oferecer!
A verdadeira liberdade transcende sair de uma prisão, consiste em liberta-se de si mesmo e de suas vontades e viver uma vida nova todo dia.
Nas sombras da noite se esconde o medo que há dentro de si mesmo, mas essa sintonia dependerá da intensidade da luz que você carrega em seu interior
Ao se olhar no espelho, mande um beijo para você, afinal, pode estar sendo amado por si mesmo e não ter conhecimento desse amor
Pedi com o coração so tive o silencio, busquei mudar por meio desse pensamento, mude a si mesmo pois pedir não ajuda, agir ja é outra coisa
Culpam o amor pela sua dor, em vez de culpar a si mesmo por ter escolhido, alguém que não era merecido
Amor é sentimento mútuo, é felicidade a dois, é abandonar a si mesmo, a exclusividade, para viver com outrem. Amor é partilhar sorrisos e compartilhar felicidade. Amor é bem mais que o entrelaçar entre corpos, é o deleite entre almas, é a plenitude, o ápice entre dois sentimentos. O amor não é um troféu, não é um prêmio, nem uma conquista. O amor é a descoberta, o descobrir-se amando, quem dera, voltássemos a nos amar como a primeira vez, porque na primeira vez é doce e, tem cheiro e essência de amor de primeira viagem. Talvez, o amor já o seja antes de ser, antes de confidenciar-se ao mundo. Eu te amo!
Decepciono-me com as pessoas que desistem fácil, descartam amigos, e mentem para si mesmo; não seja covarde, encare seu conflitos, enfrente as situações adversas, não abandone seus ideais, organize seus pensamentos, e afaste o medo do novo, abra-se para novas oportunidades ainda que pareçam impossíveis, coragem e determinação fará de você uma pessoa bem sucedida!
Quando você engana alguém,na verdade engana a si mesmo,pois encontra-se perdido e sem referências do seu próprio eu.
Me causa espécie quando alguém diz não praticar o mal para ninguém, mas o pratica para si mesmo. Mal é mal, não importa para quem é dirigido. A primeira pessoa mais importante é você mesma. Se não cuida da própria saúde espiritual, não será em centros espíritas, umbanda ou candomblé que irá encontrar. Nada e nem ninguém vai mudar alguém internamente se a pessoa não quiser de forma consciente. Essa é uma maneira básica de pensar: se vou num local espiritual, logo sou espiritual. Balela. Ninguém precisa de 4 paredes para se sentir assim. Ou é ou não é, simples assim. O mal tem muitas formas para ser insidioso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp