Poemas sobre Si Próprio
Peer Gynt fechou os olhos, talvez para dormir, talvez para finalmente encontrar a si mesmo. Ele conseguiu enfim repousar. Tesouros que as traças devoram e a ferrugem corroem, não importam. O nosso tesouro maior está no pensamento, no bom senso e nos sonhos, são eles que podem reerguer os que tombam. E mesmo aqueles que tenham suas vidas ceifadas em um lapso de segundos, por ora a morte não existe, porque os nossos espíritos são tesouros eternos, e por isso, podemos confiar nossas esperanças na certeza do amanhecer.
Não espero o por acaso, quem sabe por acaso por si mesmo aconteça e, sei lá, de repente tenho uma maravilhosa surpresa do por acaso.
Amar alguém é encontrar dentro de si mesmo, todos os sentidos que te levam a acreditar no propósito vida!
Um encontro de duas almas em um único corpo, absurdamente envolvidas por um só sentimento: amor!
Amor e a coisa mas bela é gratificante da vida,aprenda amar perdoando o próximo e a si mesmo ,assim vai conhecer o verdadeiro amor
Faça amor: Ame as pessoas, ame a si mesmo, ame àqueles que de alguma forma dedicam tempo à você. Ame incondicionalmente, essa é a melhor forma de fazer amor.
A maior das vitórias é não mentir para si mesmo. O mistério da vida é nos motivarmos sem motivo, porque somos criaturas de um único Criador.
Não importa o quão ridículo o seu sonho pode parecer aos outros, você deve a si mesmo a responsabilidade de ir buscá-lo. Porque seus sonhos podem mudar o ambiente e transformar a sua vida. Mas você tem que ser o primeiro a acreditar apesar da crítica e desprezo dos outros. Você está disposto?
Então vem comigo.
"Buscar novidade em tudo, menos em si mesmo, é o seu erro rotineiro".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaio - 2002)
"Impor um novo sistema de comportamento a si mesmo, ajuda-o a se livrar da constante confusão mental que você experimenta quando perde a direção".
(Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaios - 2002)
As vezes tentar compreender o incompreensível é tentar compreender a si mesmo, pois tentar compreender o outro é mais fácil do que a nós, é mais cômodo julgar as atitudes do próximo e condena-lo do que olhar para dentro de si e autocondenar-se, pois sempre tentamos esconder no lugar mais profundo de nossa alma o que fazemos ou pensamos, mas parece que esses sentimentos vem sempre a tona, por mais que tentamos esconde-los eles sempre nos atormentam.
A sinistra experiência no deserto (em si mesmo), proporciona e instiga cenários turbulentos, imprecisos, confusos e desorientação no íntimo. É fantástico a cada passo atingido/ conquistado, perante a expectativa do caminhar (no vazio) rumo ao Espectro do oculto!
As mulheres pecam em ver o casamento como um fim em si mesmo. O casamento é um meio; o fim é ser feliz.
Somente aquele que gera a si mesmo através de suas escolhas é que pode realmente ser chamado de livre.
"Não espere ser reconhecido pelo que faz,falar de si mesmo não chama atenção.
Deixe que os outros percebam o que você quer mostrar."
Então voçê olha pra dentro de si mesmo e consegue enxergar que suas alegrias não estavam nos seus sorrisos, elas estavam inteiramente dentro da pessoa que lhe fazia rir.
E hoje imerecidamente tal alegria me consola, na dor da saudade e na lembrança de um olhar.
"Transcendência é aquilo que projeta o homem para além de si mesmo". Do livro: "Homem, ser de transcendência".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp