Poemas sobre Si Próprio

Cerca de 7534 poemas sobre Si Próprio

⁠Seja gentil com você mesmo, pois a bondade que você oferece a si próprio reflete diretamente na sua paz interior e no seu bem-estar.

Inserida por OSMANFREITAS

"⁠É na luta pela vida que o homem vai cuidando-se e encontrando-se a si próprio. Há momentos em que a criatura pergunta a si própria o que anda fazendo neste mundo; se ela está certa ou não. Se está certa, é prosseguir no caminho reto da vida, se está errada, corrigir o erro para evitar males maiores."

Inserida por FILIALBHRC

⁠O maior erro humano é não acreditar em si próprio, limitando assim a sua própria capacidade.

Inserida por Ericareis

⁠"Este homem tinha vivido apenas para si próprio. Para castigo, severo e merecido, ninguém viera, ao seu leito de morte, fechar-lhe os olhos"

Inserida por dia_marti

⁠O respeito a si próprio está diretamente relacionado com a capacidade de sermos íntegros, respeitando os nossos limites, através da auto escuta do que nos incomoda, premissa para nos tratarmos com carinho, cuidado, dedicação e consideração.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠"Quando o Diabo conheceu a sí próprio, entendeu que merecia ter um paraíso somente para sí. Depois da queda, vivendo com sua própria solidão, tendo seu reino, seu próprio paraíso; quando viu como a pequenez do homem olhava para Deus, e como a grandeza do sangue divino escorria pelos lábios do homem; entendeu. Que o Paraíso era qualquer lugar em que algo de espetacular pudesse brilhar. E no topo que procurava, só havia solidão, e na solidão que havia encontrado, nada podia brilhar. E assim viu, que Deus o deu aquilo que procurava; e assim até o fim tinha que viver, enganado por sí mesmo, pondo a culpa em Deus. Insatisfeito por ter tudo o que havia desejado."

Inserida por anonim123

⁠Faça o que gosta de fazer, viva a vida em busca de objetivos, vença por si próprio e não esqueça de agradecer quem sempre te apoia e emotiva.

Inserida por valdirene_pereira

O egoísta é uma pessoa solitária. Não tem amigos, porque só pensa em si próprio.
Se você quiser estar de bem com seus amigos e familiares, e até com Deus, mude sua atitude e deixe de ser egoísta.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Conhecer a si próprio é a primeira virtude para sair do torpor civilizatório.

A⁠mor narcísico é aquele no qual se ama quando identifica-se em alguém semelhanças de si próprio, ou busca-se benefícios, sendo assim; não se ama a outra pessoa, mas projeções de nós mesmos que a outra pessoa reflete.

Inserida por oseias_gulart

Os que usam o evangelho para obter proveito financeiro em função de si próprio, nunca conheceram o Cristo.

Inserida por Araujo2013

⁠Vencedor é aquele que derrota a si próprio. Tomando as rédeas de sua vida. Contrariando dessa forma, a vontade própria.

Inserida por Marques880

Negar a si próprio o que sentimos por alguém é algo muito difícil. Entretanto, em algumas vezes, necessário. Necessário para nos trazer a tranquilidade e a paz de espírito que tanto precisamos.
Quando nos apaixonamos por uma pessoa sem conhecê-la, corremos o risco de criarmos um caráter e/ou qualidades que, de fato, não existem. E, quando percebemos isso, às vezes, já estamos mais do que envolvidos com a tal pessoa e, consequentemente, a decepção é enorme.

Inserida por aylla_araujo11

⁠você pode entender tudo no mundo , mas o maior desafio é entender a sí próprio.

Inserida por Wellington87

⁠Será possível amar outra pessoa sem nunca ter amado profundamente a si próprio?

Inserida por ednafrigato

O amor verdadeiro por si próprio se fantasia, se reconstrói. Ele vira bicho, é uma metamorfose ou propriamente um desastre ecológico. ELE TEM TODOS OS BICHOS DENTRO DE SI.

Inserida por KatianaSantiago

Quando se começa a pensar por si próprio, você está revelando seu verdadeiro ser e libertando sua mente dela mesma.

Inserida por LaercioMonteiro

Para se vencer na vida deve-se acreditar no que muitos não acreditam... Em si próprio;

Inserida por JULIOAUKAY

Só escuta o que agrada, só convive com iguais, engana a si próprio e aos demais.

Inserida por I004145959

⁠O ser humano que honra a si próprio,e se acha capaz em excesso é incapaz em perceber virtudes em seu semelhante.

Inserida por GeovaneSantos