Poemas sobre Si Mesmo
Quando acordo só quero pensar como será o meu dia...
Logo penso na alegria, mesmo exaurida da semana cansativa do trabalho, eu passo a imergir nos meus pensamentos, pego papel e caneta, começo a falar , falar com o papel, que não me interrompe, e me deixa livre a cada linha que se faz presente e surgem as palavras.
Aprendi a suspirar, bem profundo, ventilando minha essência, minha alma retoma o ar e me faz compreender que sou sedenta, de sorrisos e de esperança...
Por isso , subo e desço do salto, às vezes, pé no chão, coloco um colorido na cara e tiro uma foto, me vejo e adoro, porque é exatamente como me vejo...
Livre, de qualquer opinião que venha, pois eu não me acostumo com aquilo que não acredito!!!
Levantei a mão e disse para mim mesmo: eu sou mais forte do que a dor, sou mais forte do que a cor, sou mais forte do que o sabor. Estou pronto para enfrentar meus medos, desafios e adversidades. Nada pode me derrubar. Estou pronto para enfrentar o que a vida me reserva.
Marcos é um escritor brasileiro de renome mundial. Ele possui uma grande variedade de obras publicadas, abordando temas que vão desde a ficção à poesia e até mesmo a crônica. Suas narrativas são ricas em detalhes e desenvolvem-se ao longo de suas páginas, oferecendo ao leitor uma experiência única e profunda. Seu estilo é reconhecido por sua eloquência e habilidade em manejar metáforas e símbolos, que o destacam como um dos principais escritores brasileiros.
Marcos refletiu sobre a nova realidade que o mundo está enfrentando. Ele se questionou sobre o que cada um de nós pode fazer para construir um futuro melhor e mais justo. Ele enfatizou a importância de nos unirmos e trabalharmos juntos para superar os desafios que enfrentamos. Ele concluiu que, com a perseverança e a força de vontade coletiva, podemos construir um mundo mais forte e próspero para todos.
Marcos é um artista incrível com Photoshop. Ele manipula cores, sombras e luzes para criar obras de arte impressionantes. Seu trabalho é brilhante e único, cada peça sendo uma criação original. Ele usa técnicas avançadas para criar efeitos realmente impressionantes, resultando em imagens que mostram a sua criatividade e habilidade. Marcos é um artista talentoso e seu trabalho com Photoshop é maravilhoso.
A beleza da vida está em suas falhas. Você aprende a lidar com os problemas, tornando-se mais forte a cada dia. Não se esqueça de quem você é e siga o seu coração. Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem.
Quantas vezes você sentiu que estava investindo tanto em seu relacionamento, e mesmo assim, sem receber o mínimo em troca? Entendo e concordo que devemos, sim, dar nosso melhor em qualquer situação, sem esperar nada do outro, porém, acabamos tendo a certeza de que por estar dando o nosso melhor, o outro irá reconhecer isso e também dará o seu melhor, com atitudes do mesmo valor ou até mais.
O que você não pode – e não deve, de forma alguma – é continuar priorizando quem nunca te prioriza, ficar mendigando afeto, romantizando migalhas. Seu tempo é precioso, ele não volta mais – você não terá o dia de hoje nunca mais. Já pensou nisso?
Gaste tempo com quem te faz sentir que é fácil ser amada, com quem descomplica, facilita, não com quem te engana por ego ou apenas falta de caráter.
Seja consciente e verdadeiro consigo mesmo, pois a regra é clara: qualquer coisa que não seja recíproca em sua vida é totalmente dispensável.
Angela C Brand
Psicóloga CRP 08/04889
Dentro de mim há um poço
Que transforma o amor em tristeza, mesmo que me ofereças o teu abraço, opoço que há em mimé a minha natureza.
Não consigo entender como a pessoa que mais amamos, que a gente tá ali sempre ao lado, mesmo nos piores momentos, pode machucar a gente sem demonstrar remorsos.
Quando realmente amamos alguém, e não digo somente amor entre homens e mulheres, mas também entre amigos, pais e filhos, enfim, toda forma de amor.
Quando alguém te ama é preciso ao menos se esforçar para não magoa-la, principalmente se a pessoa já tenha alertado que as suas atitudes estão ferindo sua alma e seu coração.
Quando a pessoa chega a verbalizar que suas ações estão machucando, escute a. Se você tem conhecimento do fato, você tem uma responsabilidade afetiva, já não é sem querer, não é sem intenção , então nada que você diga justificará seus atos. Suas atitudes passam a ser uma escolha. E quando você repeti, torna a fazer, você escolheu conscientemente ferir, machucar, e destruir o que alguém tem de mais puro, os sentimentos que tem por você e no final você, está fazendo um coração que um dia amou endurecer.
Amizade é uma relíquia que a vida concede àqueles que sabem amar.
E todos sabem amar, mesmo o mais abjeto dos homens.
Somos todos filhos do Amor Maior, talvez temporariamente distanciados, equivocadamente maus, mas nunca esvaziados dele.
E toda pessoa, boa ou má, quase sempre tem um amigo, alguém que quer bem, uma pessoa em quem confia e com quem conta na vida.
Mas somos humanos, e erramos muito ainda.
Natural amigos se estranharem num dia qualquer, por motivos talvez tolos.
Então nos distanciamos, remoendo mágoas e ressentimentos. De coisas e situações que, quem sabe, existam apenas em nossa mente.
Diálogo neste momento é fundamental.
Procurar para conversar, esclarecer dúvidas e aclarar sentimentos, é o que se deve fazer com urgência, antes de a amizade esfriar ou deteriorar.
Transparência também é fundamental.
Abrir-se, ser absolutamente sincero.
Ter permissão para ser absolutamente sincero!
Amizade em que um dos dois não pode falar o que pensa e o que sente, não é amizade.
É um acordo, uma utilidade qualquer, menos amizade.
Amigo é sempre um irmão que retorna ao nosso coração. Sem ser um anjo, nos ilumina, sem ser um mestre, nos ensina, ri e chora conosco, vibra com nossas conquistas e se dói por nossos fracassos.
Caminha conosco pelo tempo que for preciso e muitas vezes - quase sempre! sem exigir nada em troca, apenas por amor.
Se hoje um amigo está distanciado e você sente a falta dele, traga-o de volta ao seu carinho, deixando claro o quanto ele é importante para você. Não importa quem ele seja, onde esteja e o que esteja fazendo, de bom ou ruim (segundo nossa visão), no momento.
Não pergunte, não se incomode, não acuse, não condene.
Acolha e abrace, enquanto ele está ao alcance de seu afeto e dos seus braços.
Se dentro do acolhimento cabem todas as dores, dentro de um abraço cessam todos os sofrimentos.
E equívocos também.
Lóri Damm, para o Instituto André Luiz Oficial
Lutar sempre
Mesmo que te faltem as luvas
Lutar sempre
Mesmo que te faltem algumas habilidades.
Lutar sempre
Mesmo que ninguém acredite em você
Lutar sempre
Mesmo quando te faltar forças
Lutar sempre
Até se tornar um vencedor
Você só não pode ficar sem o seu treinador
Jesus Cristo
Uma vez eu mesmo me perguntei: o que é amar?
Amar é colocar os sentimentos dos outros acima dos seus.
É quando você está ciente dos defeitos mas só enxerga as qualidades.
É sorrir sem nenhum motivo aparente, e logo em seguida ficar triste do nada.
Ficar feliz só por estar perto do seu amor, mesmo sabendo que nunca nada de fato irá rolar.
É sentir-se solitário no meio da multidão.
E achar que nada nunca vai fazer sentido se não for com ela.
É pensar que sua vida jamais será suficiente, e você definitivamente não é a pessoa certa para ela.
Ter comumente um ciúme sem sentido, e sempre desejar um carinho.
É sonhar com ela todas as noites, desejando que existisse uma realidade na qual pudéssemos ficar juntos.
"É abraçar com certeza e beijar com vontade"
Além de tudo, amar é saber que mesmo que doa, uma hora você vai ter que deixa-la ir.
ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE
Assim caminha a humanidade
Uns a nascer
mesmo entre escombros
A vida não cessa nunca
Alguns muito alegres
a curtir a folia carnavalesca,
outros no recesso do lar com todo conforto
Água filtrada , cama quente
roupa limpa , aconchego do lar
Quantos doentes , acamados
Outros a chorar
A fugir do rigor da guerra
A chorar o ente querido que perdeu
A aguardar uma vida retirada debaixo dos escombros
perdida nos entulhos da própria casa
que a correnteza levou
Assim caminha a humanidade.
Revivendo momentos melhores do passado
Vivendo o presente ,
aguardando melhores dias no futuro
Quanta alegria para uns
tanto conforto para outros
mas também quanta tristeza, quanta dor
quanta desesperança
Há um só Deus para todos .
E nos momentos difíceis é n'Ele que confiamos
Quando falha a ação humana
sabemos que só nos resta .
a intervenção Divina .
Editelima 60
Fevereiro/2023
Sempre prepare-se para a grande jornada
Mesmo sabendo dos nossos limites, sempre temos que nos prepararmos diante de longas caminhadas.
No homem, há divindade e escuridão,
os dois compartilham o mesmo espaço.
Mas só na ignorância o mal ganha ação,
a sabedoria é a luz que traz conforto e abrigo,
e nos mantém fortes contra qualquer aflição.
Agradeça as estrelas e quando não houver aprecie a escuridão.
Aprecie uma companhia, ou mesmo a sua própria.
Se escolha todas as vezes.
E sempre que conseguir escolher o amor, escolha ele também.
Hoje uma amiga me disse assim:
Sabe o que eu acho lindo em você?!
é que mesmo com tantos problemas, tantas tragédias, você tem conseguido se superar todos os dias.
E todos os dias você acorda e coloca um sorriso, mesmo que você não queira.
Todo dia você acorda e nos apresenta a
beleza da vida, mesmo quando a própria vida te apresentou tantas mortes.
e mesmo que, você, em algum dia não sorria e fique quietinha no seu canto.
você não esmorece, você não é amiga Rivotril, você é a amiga do motivacional,
Aquela que chorando diz: tô ferrada,mas logo em seguida, dá uma bela gargalhada!
SIGA EM FRENTE
Siga em frente mesmo que não exista nada há que buscar.
Siga em frente mesmo não enxergando nada de valia no fim do caminho.
Siga em frente, persista, mesmo que não tenha um porque definido.
Siga em frente, caminhe, mesmo que não aja força em suas pernas.
Siga adiante, se esforce ao máximo, busque o que vem adiante e deixe para trás TD que for ontem.
O ontem já não é, o futuro nunca chega e o hoje, há o hoje, este deve ser vivenciado da melhor maneira possível, pois só ele merece nossa atenção, pois é nele que tudo acontece.
Eu continuo seguindo em frente, sem olhar para trás, mas nunca esquecendo de onde vim, pois um homem que não sabe de onde veio não, não chega a lugar nenhum e vive como uma árvore que por mais frondosa que seja, nunca saiu do lugar.
Virar a página? Será?
Você acredita mesmo, que seria
só virar a página? como um livro?
Desculpe-me por todas as vezes
que querendo te aproximar
te afastei de mim.
Desculpe se minha intensidade te
assustou. Desculpe ter permitido
você conhecer esse meu lado
que até eu mesma desconhecia.
Desculpe-me...
Pai!❤️
Mesmo que eu desanime. Sei que o SENHOR comigo está.🙋🏼♀️
Acredito que o Senhor me ama e tem poder de mudar minha história.
Senhor! Renova minha fé e abençoe minha família!
*Eu preciso de ti!*
Amém!🙏🏽
🗣️🌸
O Mal do mentiroso e que ele mesmo não consegue mais ver verdade em nada!
O mal do traídor e que ele vê traição em tudo!
O Mal do enganador e o medo de também ser enganado!
O mal de quem não ama, e que ele não vê amor em nada!
O mal de não ter responsabilidade afetiva e não saber lidar com as consequências do desastre que causou na vida de um alguém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp