Poemas sobre Si Mesmo
Poucos humanos conheceram o fundo do oceano, mas muitas vezes o utilizam como símbolo de dor, mesmo que em suas profundas águas silenciosas e turvas representem também o início da vida, do amor, toda injustiça e do horror.
Estaria uma hierarquia existêncial em forma evoluída sublimando seu vazio e infinito através de uma carne perecível?
O tempo ajuda quem, com coragem, se afasta do que o reduz. A coisa mais mágica que existe no mundo é existir através do sentir, o resto provavelmente é uma mentira teatral, muitas vezes de mal gosto. E todo homem que não respeita a lei do homem busca o que o beneficia, não o bem comum.
O tempo que se perde sofrendo pode ser utilizado para se preparar para a sublimação extraordinária em paz.
Somos aquilo que fazemos, não o que copiamos ou morremos sonhando.
Parecer real não preenche vazio.
O que é original não pode ser copiado.
Quem é de verdade sabe quem é de mentira.
Destruir a luz não resolve a falta de paz.
O problema da humanidade é sempre o mesmo:
gente que sabe pouco, fala demais, faz quase nada e quando faz, faz muita merda.
Bom dia, eu digo
Você responde
Bom dia.
Um novo dia nasceu
Mas tudo parece o mesmo
Mesmos problemas
Mesmas reclamações
Mesmos passos...
Só mudou a maneira de ser problema
Mas é o mesmo.
Será que um dia vamos resolver?
Será que um dia vamos fazer valer?
Será que um dia vamos fazer valer toda nossa cruz?
Não sei, sempre incerto...
Te vejo num véu escuro, uma cortina de fumaça...
Precisa fazer tudo isso?
Até quando vai deixar tudo pra debaixo do tapete?
Até quando vai ser assim?
Até quando...
Sinto falta de você
Não sei por onde andas
Nem porque se foi
Os lábios não são mais o mesmo
Minha vida também não
Tristeza no olhar
Não define o que sinto
Muito menos o que penso
O que era raio de sol
Hoje vive gélido
Tá difícil sem você
É impossívelContinuar
Alegria volta pra mim
O coração não tem sabor
Nem tempero só amargo
Enfim... Estou esperando você chegar
A CALIGRAFIA DO ESQUECIMENTO
Sobre nós, nem mesmo a minha sombra que rasteja no chão sabe os versos que contávamos para o silêncio; e nem mesmo os lugares que guardamos na memória carregam lembranças sobre nós.
Um dia fomos presença em nosso pequeno instante, e fomos o próprio presente do instante. E, mesmo que eterno, o tempo leva tudo ao esquecimento.
Somos dois abismos no profundo de nossas memórias, memórias perdidas entre o real e as imaginações. Se um dia fui o herói nas tuas lendas ou o vilão na sombra das tuas lembranças, tudo o que posso esperar é a ausência de nunca saber.
Sou a sobreposição da verdade que jamais compartilharemos. Em nossos pensamentos, os versos que contávamos se vão em direção ao esquecimento — a caligrafia apagando o que um dia fomos.
Então, o último conto, um eco que retorna ao silêncio; e assim, restando em nós apenas a lenda, a verdade que jamais saberemos um do outro.
Mulher é:
Ser forte, mesmo sendo frágil;
Ser gigante, mesmo sendo pequena;
Ser doce, mesmo tendo amargura;
Ser segura, mesmo com a perna bamba;
Ser amor, mesmo não recebendo;
Ser luz, mesmo com a escuridão do mundo;
Ser paz, mesmo com os hormônios em guerra.
Ser mulher é continuar florescendo, mesmo depois de tudo o que já tentou nos arrancar pela raiz. Nós merecemos mais e mais bênçãos.
Nós pedimos proteção.
Nós queremos viver!
Desejamos que o mundo nos respeite e que possamos transbordar amor por todos os cantos.
Somos a profundeza do oceano, as cores da natureza e o perfume das flores. Somos o molho baiano, o cheiro de chuva, o banho de mar e nascer do sol.
Somos colo e cafuné.
Somos a voz calada que resolveu ocupar nosso lugar, parar de sobreviver para finalmente viver e transbordar!
#priescreve
A criança não guarda rancor...
Devemos fazer o mesmo, pois quem guarda coisas que não presta é lixeira...
E o nosso coração não é lugar de lixo...
É lugar para sentimentos bons...
Guardar mágoa é manter a sua alma em cárcere...
È trazer infelicidade e doenças para o corpo...
Para resgatar o coração de criança que um dia habitou em nós precisamos nos livrar da raiva, da mágoa, dos sentimento de vingança, e do pior deles o ódio! Precisamos principalmente exercitar o perdão acima de tudo...
Crê até o fim, mesmo que todos os homens tenham se desviado e tenhas ficado fiel sozinho.
Os irmãos Karamázov
Arminianismo Brasil
Imaginei...
Levantámo-nos ao mesmo tempo...
Eu era vida ,tu eras tempo...
O que me ofereceste era sublime...
Era dócil ao regime...
Mas olhado sem limites...
Senti a dor bem de perto...
De algum caminho incerto...
Fiquei grande ou pequeno...
Não lembro ao certo...
Calculei a passada...
Sempre para lugar certo...
Hoje olho pra trás...
Com passo desigual...
Sinto que tudo o que fiz...
Outros o fizeram igual...
Crescemos,vivemos,fomos bons na prova oral...
Agora já quase no fim...
Chegam atitudes sem igual...
Construímos um mundo...
Com respeito e convicção...
Mas as cores mudaram,sem nos perguntar
Se viver...... era uma razão...
António José Ferreira
Voz de Mulher
Somos muitas.
E mesmo quando tentam nos calar,
nossa voz aprende a nascer de novo. Somos as que caíram e também as que levantam outras mulheres do chão.
Somos cicatriz, mas também cura.
Num mundo que ainda insiste em nos ferir com o machismo, com o racismo, com o silêncio que tenta nos apagar, nós respondemos com existência.
Porque cada mulher viva é um ato de resistência.
Somos corpo, memória e luta.
Somos grito contra o feminicídio, contra a violência, contra todo medo que quiser nos prender.
Mas somos também poesia, ternura, inteligência, ancestralidade e futuro.
Quando uma mulher levanta a voz, outras mil encontram coragem.
Esse assunto é longo e com camadas, só queria expressar um pouco meus pensamentos soltos.
E assim seguimos de mãos dadas, de pé e vivas.
Porque ser mulher não é apenas existir.
É resistir, florescer e transformar o mundo.
Tenha atenção ao que diz nos momentos de raiva, pois mesmo que você esqueça depois, quem escutou pode guardar aquilo para sempre.
— Jess.
“Você devia se cuidar mais.”
“Há um tratamento.”
Sobre mim mesmo eu disse: “Eu nunca me cuidei ou me tratei.”
Entre as feridas que o tempo deixou,
nasce um sopro de luz que insiste em ficar.
E mesmo onde dói, a alma aprende a florescer.
lembrando que até as marcas mais profundas guardam sementes de recomeço.
Não use ninguém como muleta emocional pra se sentir vivo
reconstrua-se sozinho,
mesmo que devagar,
mesmo que as mãos tremam
e o silêncio doa.
Eu grito,
não mais para o mundo,
mas para me resgatar de mim mesmo.
Grito tudo o que calei,
tudo o que doeu em silêncio,
tudo o que me fez pequeno dentro de mim.
Deixo a dor sair sem pedir desculpa,
deixo o peito tremer,
deixo a voz falhar…
mas não deixo mais ficar.
Porque esse grito não é só ruptura,
é nascimento.
No meio do caos da minha própria voz,
algo em mim respira de novo.
E pela primeira vez,
eu não me sufoco…
eu me escuto.
O amor é como apreciar o pôr do sol, você não tenta possuir esse momento e nem mesmo teme que ele se acabe…
Você deixa fluir, admirado, desapegado e apenas vivencia o instante!
Pai,
que o nosso livre-arbítrio esteja alinhado aos Teus propósitos.
Porque mesmo sendo livres diante da Tua presença,
a liberdade não é garantia de direção.
Há caminhos que parecem retos aos nossos olhos,
mas conduzem ao vazio.
O mundo segue, muitas vezes, sorrindo por fora
e escravizado por dentro,
preso a ilusões que lentamente arrastam almas ao abismo.
Livra-nos da falsa sensação de controle.
Ensina-nos que liberdade sem verdade é apenas outra forma de prisão.
Que a nossa escolha diária seja permanecer na Tua vontade,
não por imposição,
mas por amor e consciência.
Que, em meio ao ruído do mundo,
a Tua voz seja o nosso norte.
Em nome do Senhor Jesus Cristo
Amém.🙏🏾
A pele negra é quente…
quente como a terra que guarda o sol mesmo depois do entardecer.
É quente de história, de resistência, de memória que pulsa.
Carrega a ancestralidade de um continente que ensinou o mundo a dançar, a lutar, a sobreviver.
É quente porque não é ausência de luz,
é excesso de vida.
É cor que abraça, que envolve, que acolhe.
A pele negra é quente como abraço demorado,
como tambor que vibra no peito,
como raiz que não se curva ao vento.
E quem aprende a enxergar além da superfície
descobre que essa temperatura não queima,
aquece.
