Poemas sobre Si Mesmo
Eu gosto mesmo são dos seres mutáveis,
Aqueles que se reinventam,
Ora suportam, ora aguentam
Gosto do sabor da metamorfose,
Onde apenas sobrevivem à mudança, os fortes!
É permitido dançar com a impermanência,
Enfrentar as turbulências, testar as convivências, buscando alimentar a sapiência.
É tudo tão igual, tão normal, nada muda.
Parece que o tempo não anda, se esconde...
É tudo o mesmo dia, o mesmo céu, a mesma dor...
E tudo a mesma cor, que é sem cor, que é sem vida.
Mas no fundo algo tem de bom.
Mas no fundo eu estou vivo aqui.
Mas no fundo não é tão ruim.
Dá para seguir o caminho, dá para andar nessa era
sem desistir, só persistir.
Se eu respiro e vejo, eu bem sei que há um Deus.
Se eu posso ouvir e andar, eu bem sei que Deus comigo está.
Se estou vivo e perfeito, Deus comigo é, não tenho dúvida.
Não temerei, em frente seguirei.
Ser forte é ter a capacidade de
dar um passo a
diante mesmo
que a vontade
de desistir seja
a opção mais
fácil...
poente no cerrado
encarnado
sob o mesmo valsar
o dia vai sendo arrancado
por seres alados que se põe a pintar
os sons das cores ali ilustrado
pros sensores apagarem, e vir o luar
num só tom, escrevo, todo arrepiado
neste silêncio que faz poetar
o poente no cerrado...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26/03/2016, 18'25" – Cerrado goiano
Quanta luz há nesse seu olhar, quanta Vida brota nesse seu coração.
Então dê agora mesmo o seu melhor sorriso.
Abrace quem você é, com gratidão.
Esbange simpatia, seja aquele carinho que surge nas gentilezas.
Pois tudo que vem do amor é doce, cativa, tem alegria, tem generosidade, tem afagos doces de Deus.
-----Lanna Borges.
🌸🍥🌸🍥🌸🍥🌸🍥🌸🍥🌸🍥🌸🍥🌸🍥
sera mesmo que nesse vasto universo eu conseguirei encontrar a tão falada felicidade
eu só quero voar sem destino momento ou hora pra voltar pegar um rumo e apreciar oque a natureza tem a nos dar
quero a alegria a chuva escorrendo e aquele momento que só nos resta apreciar uma vida um lugar onde possa chamar de lar.
Roubo
Garota tiraram sua inocência,
Mesmo com o seu “não”.
Destruíram sua vida,
Não tiveram pena nem compaixão.
Se apossaram de você, querida
Bateram na porta e entraram
Mesmo você não permitindo.
E aconteceu.
De novo e de novo.
Ninguém via.
Ou apenas finga.
Ele era silêncio,
Você o puro medo.
Quanto mais rápido acabasse
Mas perto estava os braços da irmã.
Garota tiraram sua inocência,
Mesmo com o seu “não”.
Destruíram seu brilho,
A sua alma…
Já te disse do Poder do Sorriso.
Mesmo que não estejamos bem
Sorria,
Sorria de Você, Sorria para você, Sorria para o MUNDO
Você pode parecer besta,mas verás como VOCÊ vai se sentir melhor.
SORRIR sempre será o melhor remédio para ALMA,para VIDA.
Nunca receies perder-te.
A imagem reflectida em qualquer espelho, será sempre a tua.
Mesmo quando a teu lado se encontre aquele, por quem te perdeste.
não há dois poemas iguais
que falem do mesmo amor
que chorem os mesmos ais
mas falam da mesma dor...
Noto no frio que te cerca
um sorriso aberto, lindo e vibrante
Mesmo noutro ponto da terra
Que olhar doce, terno e marcante.
No último relacionamento eu me entreguei...
Dei o meu melhor e mesmo assim quebrei a cara.
Mas não me arrependo de ser intenso quando o assunto é amor!
Se a brasa ainda arde, é porque ela, mesmo no fim, ainda conservou seu calor.
O mesmo acontece com o otimista e os fortes de espírito, que mantem suas convicções, mesmo frente às inconveniências do momento,
sem cogitar qualquer desistência.
(teorilang)
Mesmo que em silencio Deus te ame,ele também não para de agir na tua vida,Creia.
Boa tarde!
Ivânia D.Farias
E mesmo quando as lições forem amargas, confie. Deus escolheu a forma mais difícil para que você se torne forte!
(LM.L.C)
Mesmo que me arranquem
Ou me faltem as palavras
Que o mundo de um jeito
De me roubar toda calma
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você
Mesmo que me internem
Ou que chamem a polícia
Mesmo que da vida
Só me sobre a preguiça
Eu faria tudo
Pra rodar o mundo com você
Já abri mão de mim mesmo
E feri o meu coração
Já hesitei e me arrependi
Já agi e conclui
Que era melhor nada fazer
Já pensei em dizer e falei
Mas eu nunca sei
Quando realmente algo que farei
Acabará bem
