Poemas sobre Si Mesmo
A mulher sábia edifica a sua casa antes mesmo de ela existir.
Ela ora por alguém que ainda nem chegou, ela já é coluna da casa antes mesmo que o primeiro tijolo da construção do relacionamento comece.
Edifique sua casa desde agora!
Ore por sua casa, sua família, seus filhos e seu esposo.
Não espere a história começar pra buscar em Deus, edifique sua casa e peça ao Senhor que te ajude na construção.
Uma base firmada em Deus é o alicerce de um lar saudável.
Ore por seu esposo, mas seja você também a resposta da oração de alguém!
“Eu quero tudo que for Verdade.
De verdade!
Mesmo que a verdade doa,
Mas só com a verdade se perdoa.
Quero verdades ditas de forma grosseira,
Mesmo que a verdade seja feia.
Quero verdades para o meu juízo
Quero verdades para os meus, os seus e os nossos.
Quero verdades para as minhas escolhas,
Quero pessoas de verdade!!!!!
Porque das mentiras que já nos contaram até hoje, nenhuma nos trouxeram boas escolhas.
Ah a verdade...
Que alivia a alma e nos traz a convicção que estamos no caminho certo...
Só o amor e a verdade, liberta. “
Mesmo que tudo lá fora pareça ruir,
Mantenha a sua fé ativa,
Alimente boas energias,
Acredite que tudo na vida tem um porque,
Nada é por acaso....
Observe...
Medite...
Pratique o amor.
Não alimente o ódio,
Se apegue ao seu EU interior,
E espera...
Proteja-se,
Blinde o corpo e a alma.
E não se esqueçam,
Não temos o controle de nada.
É Deus quem comanda
e para ser honesto comigo mesmo
eu preciso te dizer que eu sempre soube de cada defeito teu, e que mais para frente isso seria um problema.
mas o que eu realmente gostava era daquela sensação de poder sentir tudo aquilo com alguém.
Tudo retorna.
Mantenha o circuito positivo.
Fazer o bem sem olhar a quem.
Fazer a nossa parte mesmo que pouca.
Cuidar, Amar, sem esperar nada em troca.
E fazer sem ter a necessidade de aparecer.
Cuidar por Amar e simplesmente se preocupar,
se colocando no lugar do outro.
A palavra de ordem é Empatia e não Reciprocidade.
Em tempos onde se cobra tanto a Reciprocidade,
que sejamos a atitude que falta para o Amor se espalhar e florescer.
Se Cristo pensasse como muitos ensinam hoje, ninguém sentiria o desejo de ter um bom coração e cuidar. Mas foi o nosso Jesus que nos ensinou a Amar sem esperar nada em troca. Se Jesus fosse o Mestre que ensinou que Reciprocidade é o caminho, Ele seria o primeiro a rejeitar eu e você pelo egoísmo que insiste em tomar conta dessa geração.
Sejamos Paz, Sejamos Luz. Sejamos Amor. Sejamos um pouco o que ajuda a curar e jamais a ferir ou machucar mais.
Ela, mesmo sendo emoções,
aprendeu a se escutar.
Ela lida com ausências,
cura as decepções
e não deixa de acreditar.
Traça o próprio destino.
E mesmo os mais áridos caminhos,
ela sabe enfeitar.
Os hormônios testam sua harmonia,
mas há uma luz que dela irradia
e abre um sol no olhar.
Não deixe de ser o que é só para se encaixar em algo;
Seja você
mesmo(a), não importa o que pensem ou o que julguem;
Originalidade é tudo.
Está tudo bem
É, para estar bem consigo mesmo não existe a necessidade de estar bem o tempo todo.
É tudo bem não estar bem, não se cobre, não se culpe.
Para ser do bem, basta ser alguém, alguém que ame e que dê valor a presença de alguém.
Basta ser você, sem máscaras, sem mentiras. A vida é tão curta para vivermos algo que não nos pertence.
E não estar bem o tempo todo, repito, é tudo bem! Não somos perfeitos, falhamos e somos cheios de defeitos e ainda sim está tudo bem.
E amanhã? Amanhã você pode estar bem, e está tudo bem também! Somos constantes mutações, iniciamos e encerramos ciclos o tempo inteiro, olha que mágico né?! Somos cheios de retalhos.
Que possamos nos encontrar, nos perder, nos reencontrar, nos fazer, nos refazer, voltar, iniciar, pausar, nos desconstruir e reconstruir tudo de novo, que possamos nos inventar e nos reinventar o tempo todo, mas que nunca percamos a nossa essência, afinal, não somos perfeitos, somos apenas nós! E ufa, que bom que somos nós, pois, o que seríamos de nós, se não fossemos nós mesmos? E sim, está tudo bem não estar bem o tempo todo!
A vida é mesmo uma incógnita
Hoje pensando na vida me veio o seguinte pensamento, na vida nada sabemos, da vida nada levamos quando do daqui partirmos, estudamos, trabalhamos, comemos, festejamos e vivemos sempre buscando mais e mais, como se nunca fossemos partir,.
A vida é uma incógnita, nunca sabemos o que vai acontecer, por isso o meu conselho é viva intensamente todos os dias, estude, trabalhe, ame e festeje, porque bom da vida é ser feliz.
O que precisamos mesmo é dessas curas internas, que vêm cuidando da alma....
De alguns detalhes, momentos e pessoas que encostem, brindem felicidade com a gente.
É tão simples, ao mesmo tempo tão raro se identificar, se conectar com um olhar, com a meiguice, com os segredos que a alma do outro tenta nos contar.
Totalmente possível renascer, sobreviver...
Abrindo as asas, o coração, a mente, arejando bem o nosso lugar !
-----Lanna Borges.
2020 maio
Amar sem atitude
É o mesmo que
Interromper uma gestação
Morre o feto
Morre o afeto
Morrem os sonhos
Não permitidos
E as lembranças
Não vividas
Morre do jeito mais dolorido
O amor que não avança
Aquele sorriso
O sorriso mais bonito é dado quando o coração está em paz consigo mesmo, e seu corpo não aguenta mais segurar tanta felicidade dentro de si.
É engraçado quando se aproximamos de alguém sem o conhecer.
Mas engraçado é quando mesmo sem conhecer surge um sentimento de gratidão. E o fato de que cada dia que passa esse sentimento se transforma te deixando ainda mais confuso, então você pensa, será que estou reagindo da forma certa ou estou mais uma vez caindo na minha própria ilusão?
Sentimentos são traiçoeiros, devemos sempre desconfiar mesmo esse sentimento partindo de si mesmo.
Shakespeare uma vez disse:
“se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume.”
Então...
não importa o que digam nem o que façam a você jamais perda a pureza de sua essência.
Que você seja sempre como a lua
linda e misteriosa,
mesmo que as nuvens te ofusquem
as mais densas
não interfiram no teu brilho
Que tua luz seja tão forte que até nas noites mais escuras, seu brilho possa ser visto
Que você emita tanta luz
que não caberá espaço para a escuridão dos outros
E que você continue assim, sempre a brilhar.
Seja em qual fase você estiver.
Uns dia mais, outro menos.
Mas nunca, nem na noite mais difícil desista de iluminar.
Pois sempre haverá alguém a te admirar...
" Certos momentos tenho a impressão de que mesmo tentando de maneiras diversas não há como escapar do que nos foi predestinado, não há como reescrever o livro já escrito em uma outra dimensão, que para nois é pura fantasia.
Mais quanto mais o tempo passa mais acredito na existência do mesmo.
O que me leva a seguinte conclusão:
Acordamos e dormimos; e o que fazemos entre um e outro é apenas seguir o roteiro de um grande livro escrito pelo maior de todos os escritores, DEUS...."
Nós e as Flores
Flores,
tem tantas curvas e tanta perfeição
mesmo assim sua simplicidade é abundante!
Flores,
vocês me fazem pensar
que o seu valor está no pouco tempo
de vida que tens!
Somos assim também
nós humanos somos simples
mas as vezes nossa vida é cheia de curvas.
O que nos falta é saber
valorizar o pouco tempo que temos nessa Terra!
Não te aflijas, pois mesmo que seu anoitecer seja de tempestades com raios, trovões e muita chuva, seu amanhecer será límpido, suave e seu sol já estará brilhando e te confortando
com seu calor aconchegante.
Pois, como pode se observar em Matheus 10,16-23
“Depois da tempestade, vem a bonança”.
(Teorilang)
O homen ou a mulher
Sempre seguiram
Até o mesmo final
O caminho até ele
Pode ser diferente
Às vezes mais fácil
Ou até mais difícil
Más todos sempre
Irão ter o mesmo final
Talvez em condições
Ou lugares diferentes
Más a morte é igual
Para todos
*cordel:medo de amar*
De agr mesmo aqui te digo...
Sou o unico que n sei amar...
Simplesmente n é só isso...
Mais adimito só pra alivar...
Eu nao tenho tempo e nem vontade de amar....
Isso nem é por escolha...
Mais...sim oq a Vida tem pra mi DAR...
Ficando preso nessa garrafa culpa da rolha...
Mais motivo disso td vou falar...
Isso que eu sinto dentro de mim...
É simplesmente medo de amar...
Medo de falar eu te amo...e no final me alto magoar...
No fim desse cordeu te falo...
Só to querendo me alivar...
O amør é uma desculpa disso ja to farto...
Resolvo isso com uma arma...agr é só questão de atirar
