Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74291 poemas sobre Si Mesmo

Há,
momentos!
Que a gente,
sente o perfume
de um amor.
Mesmo,
quando ele é...
invisível a nós.

Deserto De Mim

Mesmo quando existe um deserto dentro de mim...
Eu consigo florescer!
Porque a minha força, vem da minha fé.
Do meu amor a Deus!!

Eu tenho uma amiga, ela é muito especial.
Ela sempre me atura, mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha, mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo, ela logo fala tchau.

Várias vezes ficamos um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso,
E eu aqui sempre sorrindo.

Encanto.

O Nordeste me encanta
mesmo sendo carente
a chuva as vezes se espanta
e o sol continua quente
mas a beleza é tanta
que incomoda muita gente.

Tudo muda o tempo todo, ficar parado é uma escolha. Tudo que vai volta, mas, nunca do mesmo jeito.

[12/01/2014]

Já tive coragem
Já tive oportunidade
Mas nunca as três coisas ao mesmo tempo... Quando acontecer a fusão dos três momentos eu vou ficar louco e agora resolvi ser insano ,porque não quero morrer sem ter você ... Isso seria uma loucura ! Louco por louco fico louco com você.

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

E nesta nossa longa jornada
mesmo estando leve ou cansada
temos que seguir em frente na caminhada...

mel - ((*_*))

Se eu pudesse fazer tudo de novo faria diferente !
Engano, faria tudo do mesmo jeito, pois era assim que tinha que ser feito.
Impossível fazer diferente, sem antes ter passado pela experiência dos erros !
O pensar que faríamos diferente nos remete a sentimentos de culpa, algo adverso à nossa felicidade.
Só melhoramos a nossa consciência quando reconhecemos nossos erros e limitações; o crescimento interior se dá por conta disso !
Portanto meu amigo ou minha amiga, tenha consciência disso e continue o curso da sua história, reconhecer os erros já é o suficiente. (Guy Barreto)

Dia cinza, dia nublado.
Hoje o sol ainda não saiu, hoje o tempo ta fechado
Mesmo assim, eu não fico chateado, não vou reclamar...
Na verdade, quem faz o dia melhor, é a "primeira pessoa do singular"!

Se falar palavrão é feio,
se fazer de santinha,
fingida e sonsa é o
que mesmo?

... mesmo havendo amor e desejo,
muitas relações não se sustentam, e fica
a pergunta atazanando dentro: por quê?
O casal se gosta tanto, o que os impede
de manter uma relação estável, divertida
e sem tanta neura?
Condição de entrega: se não existir, a relação
tampouco existirá pra valer. Será apenas um
simulacro, uma tentativa, uma insistência.

O que seria uma dia chuvoso em nossas vidas?
Talvez uma possibilidade de recomeço?
Ou até mesmo, uma possibilidade de alegrias vindouras….

Apenas não sei.
Mas que sentir a chuva bater em meu rosto, e sentir como se ela tivesse levando tudo de ruim e mal embora, é a melhor sensação que existe.
E mesmo, que corremos o risco de ficarmos resfriados, não importa.
A Limpeza de minha alma já foi feita.

É por isso que eu sempre juro proteger meus amigos, Mais mesmo assim eu tenho que encarar a realidade quando não consigo fazer isso. Você têm que carregar essa ferida pra sempre, é por isso que somos aqueles que aguentam tudo, Nós somos ninjas!!!
E esta ferida significa que meus amigos estão dentro de mim, Os verdadeiros amigos não são aqueles que criei em meus sonhos para não se machucar, isso seria tentar apagar os verdadeiros...
Eu não me importo se seja uma maldição, Eu quero carregar o verdadeiro Neji bem aqui. (No coração).

Acredito piamente que sempre haverá algo bom para chegar a nossas vidas. Mesmo vivendo a dor momentânea ou o tormento que hora nos assola, nos abate nos machuca e muitas vezes, arranca nossa voz...
Acredito em quem dá a volta por cima independente dos obstáculos a vencer. Que luta, corre e vai buscar seus objetivos, estabelece metas e voa para o sonho que tem.
Acredite em você! Nunca permita que alguém te diga que você não pode realizar algo. Acredite! Sua melhor resposta é vencer.

nada vai nos separar do seu grande amor,
mesmo caminhando em dor,
sou mais que vencedor..

Ninguém pode tirar de você...
A graça de se sentir querido, a fé no amor, mesmo nos momentos de guerra. A esperança de realizar seus sonhos,a liberdade de mudar de ideia,a humildade de ser saber imperfeito,a vitória de ter resistido a uma tentação.
A coragem de ser simplesmente você,a honestidade de assumir suas limitações,a disposição de tentar mais uma vez. A vontade de enfrentar desafios, a capacidade de pedir desculpas, a sensação de dever bem cumprido, a certeza de que a vida vale a pena.
A coragem de ser simplesmente você.

NASCI

A Vida veio até mim
Num sopro de amor,
Mesmo com o passado estranho
E também com cada dor.

Importa que sou minha mãe,
Sou meu pai e meus ancestrais.
Importa que deles ganhei a Vida
E não importa nada mais.

O que seria de mim
Se não tivessem sofrido,
Lutado, amado
E tudo o que foi vivido?

Sem todos eles
Aqui eu não estaria
E não teria a oportunidade
De crescer no meu dia a dia.

De servir com carinho,
Respeitar o vizinho,
Amar às pessoas,
Os familiares, os netinhos...

E a linda oportunidade
De estar no Agora,
Vivendo com liberdade
E tudo que me vigora.

Gratidão, gratidão
É só o que posso dizer.
Àqueles que estão longe
E aos que sempre vem me ver

Desprovida de mágoa
Cheia de bênçaos, me inundo.
Uma mulher que deságua
Pois pretendo ir profundo.

Eu sou quem eu sou... não sou metade de mim mesmo ..e nunca fui a metade de ninguém..nem sou inteiro porém
Eu sou a dúvida incessante da certeza
Eu sou a pureza da incapacidade
Eu sou força da vontade pela verdade
A ligação que se faz com o coração
A sacanagem da imagem que se ver.
A lucidez maluca por detrás do muro
O socorro em cima da ponte
A vontade de morrer o amanhã e viver o ontem
A saudade que ficou além do horizonte.
Eu sou um vulto da multidão...a sombra da mão...o sim e o não.
Eu sou o arranhão do mundo...as marcas do imundo que me fez ser, crescer...e não sou todo mundo.
Eu sou o nó que se fez laço
Eu sou a discussão do contrário sem razão.
Eu sou alegria, a tristeza, a certeza, a dúvida, o comentário da vida morta..eu sou a dor da lição...a paixão de viver.
As tranças da transformação.
Eu sou o encontro que se faz no coração.
Eu sou, eu sou, eu sou o AMOR.

Luiz Sergio Santana de Brito

Seja você mesmo
sem se importar com a opinião alheia
Defenda sua tese
Mostre seus princípios
Lute pela sua causa
Não é questão de egoísmo
E questão de sinceridade
Aí irá ver
Quantos ao seu lado irál ter

Ela tenta
Levanta
Mesmo com todo peso
Nem sempre os dela
Um imenso peso
Caminha
Com os ombros caídos
Mas ainda sim com um sorriso no rosto
Que máscara em menina?
Se senta
E o descanso ?
Que nada !
Ela ainda se sente pesada
O seu peso, mais o mundo
O dela?
Nada!
Nem sempre ela olha pra ela
Então sente
Na pele, na mente, na alma
Aprende menina
Se cuida e se acalma
Deixa de lado
Se cala
Se deita
A mente ainda inquieta
O sono derruba
Mais ainda sim o peso
O mundo, mais o dela.
Menina, descansa, dança
Deixa o mundo
Ele não é criança.