Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74291 poemas sobre Si Mesmo

⁠As nuvens pode até ofuscar o brilho das estrelas, mais uma hora o vento que as trouxe é o mesmo que as levam. É aí que ela brilha, e todos se admiram por tão grande explendor

H.s

⁠Já fui tão criticada que fiquei com indigestão
Mas, mesmo que eu esteja chateada, o que posso fazer?
Obrigada a todos que se esforçaram tanto para me odiar,
Eles me destroem
Isso alimenta eles?

⁠Alguns querem dançar a minha loucura,
Mas só me alucino mesmo,
Com quem canta em minha alma.

⁠⁠Eu sempre vou te amar, mesmo que isso me mate.
E Pra você um sorriso dizendo que estou bem,
E por trás desse sorriso a dor machucando, pois te amar é um erro que meu coração escolheu cometer e eu vou tentando te esquecer...

⁠"PERDÃO"

Somos o que há de melhor!. Será mesmo?.
Como considerar os acertos em meio a tantas imperfeições?.
Questões como essas sempre existirão quando se valoriza a vida, uma vez que é preciso errar para enfim poder e querer acertar.
A regra é perdoar e saber se perdoar.
Mas, que palavra mais intensa e repleta de significados é esse tal perdão, não é mesmo?!.
Penso que é na pureza e na sabedoria que se caminha o perdão, então nem todos somos ou seremos capazes de conhecê-lo.
Mas sabe de uma coisa...Somos seres falhos e repletos de dúvidas, porém se tivermos quem nos impulsiona à ser melhores, corretos e justos, certamente o ato chegará a cada um.
E então, você já foi apresentado ao Perdão?.

⁠Coloque sempre um sorriso no rosto.
Mesmo ele estando "oculto"por uma máscara,
os seus olhos são visíveis.
sendo que, os olhos são o espelho da alma!

⁠Ter uma relação íntima com Deus te permite ter coragem e determinação
para traçar um caminho mesmo com obstáculos.
Sempre seguindo em frente de cabeça erguida.

⁠Antes de amar alguém
Ame você mesmo
Porque amor que não tem fim
é amor-próprio.

⁠Viver é não ter a vergonha de ser feliz! Viver é saber apreciar Cada momento com alegria
E mesmo que a tristeza venha aparecer
não deixe que ela se instale em seu viver!
A vida é uma peça de teatro
E que você sempre seja o ator o principal Viva repleto
de boas vibrações
E que você possa sempre irradiar
essa energia envolvente Aquecendo os corações das pessoas!
Muita alegria e energia positiva para todos!

Desejo para você
Tudo de bom e de melhor
Que seu dia seja ótimo
Mesmo estando na pior.

O importante é ter fé
E nunca desanimar
Pois se hoje está ruim
Amanhã vai melhorar.

Levante a cabeça
Use a inteligencia
Faça por merecer
Aconteça o que aconteça.

Desejo para você
Tudo de bom e de melhor
Saude, paz e felicidade
Mesmo estando na pior.

Não há nada melhor que despertar, acordar, mesmo que seja de um sonho bom, esse nobre ato, nos proporciona a satisfação de reencontrar pessoas
especiais e, viver mais
um dia ao seu lado.

Hoje acordei com a alma meio névoa !
Com vontade de tudo e de nada ao mesmo tempo ...

Maria Madeiro

No silêncio do tempo fica a história
a cada momento relógio prossegue.
A vida continua, mesmo tão abalada!
O que será do amanhã?
Só Deus sabe!!!

Estamos presos vivos em nós mesmo.
Presos em pensamentos,
Presos em sentimentos.
A morte mental do indivíduo começa se manisfestar após perder seu entusiasmo.

Ser ateu dá muito trabalho.

Ser ateu dá muito trabalho
Porque; mesmo, pensar ateu,
precisar estar inserido num Criador.
A mente nunca para de pensar.
Embora a consciência, entre em estagio
De latência. Um esquecimento momentâneo
Da existência.
Quando; o pensar-se ateu.
Fica diante das sombras refletidas na
Parede da caverna. Sem a possibilidade
De nenhuma conversão.
Porque a criatura, nunca será superior ao
Seu criador.
Todo o corpo físico existe, para alimentar
A mente. Que cresce, de forma permanente.
E perde-se tempo de Vida, atravessando o tempo.
Para convergir para uma ideia de Criador, possível.
Conforme o evoluir da consciência.
Mas, não antes de se adaptar aos poucos.
A luz, que isso proporciona. Para não cegar.
Diante do esplendor da luz.
Que se absorve;
A medida, que consegue chegar.
Alcançar a saída da caverna.

Ser ateu, também é um estado de ser Nele.
É estar sempre com a cabeça na parede da
Caverna de Platão. Apreciando apenas sombras.
Que julga ser toda a verdade.
Cada ser pensante, possui a própria forma de Criador.
Porque só consegue imaginá-lo.
Porem; cria possibilidade de crescimento e
Mudança. Passando para outra forma de
Ser e estar, nesta Vida.
Ao invés de sentir e experimentar apenas,
As formas e imagens dos cinco sentidos.
Ora procurando prazer. Ora fugindo da dor.
Se a inteligência, conduz o ateu.
Da forma de pensar.
Também pode conduzir o ateu de
Crescer em ideias espirituais.
Sem a falsa sensação de pensar,
Conhecer tudo. Em tão pouco tempo.
De permanência neste mundo.

Marcos fereS

Como sou pequeno diante da grandeza deste universo exuberante , mesmo sendo minúsculo, em sua formação sou parte integrante. A natureza, nossa mãe grandiosa me permite contemplar a beleza, sobre o surgimento dos quatro elementos essenciais para a sua existência. Compadeço-me com a vitalidade do líquido da vida, que fortalece e nutre este todo gigantesco.

A terra que nos alimenta, que sem fluxo e método não há o que nela cresça.
O ar que nos inspira , e nos sustenta , e o fogo que aquece diante da frieza , seja ela de sentimentos ou de necessidades para a nossa sobrevivência.
Não poderia eu ansiar por nada mais, sou grato pelo verde que ainda exista , e que abriga essa diversidade animal que aqui jaz. É estrondoso ver que do natural nascemos e evoluímos, que se consolida desde o princípio , a evolução do ser no seu ponto mais íntimo.
A humanidade é rica , pela biodiversidade que está inserida , não há lógica em preferir a tecnologia. Se estabelecerá o dia, em que iremos abandonar o sentimento egoísta , e iremos cultivar a reciprocidade com o planeta em seu âmbito altruísta.

Assim é o seu encontro consigo mesmo:
O desatar dos nós, a descomplicação,
a urgência de felicidade, a fé, o amor próprio, a coragem, a segurança, o tô nem aí para os que os outros pensam.
O sorriso merecido e escancarado, a entrega em sentir, a leveza, a paz de escolher e decidir sobre coisas que fazem aquecer o Coração!
O encontrar-se é libertador...
----Lanna Borges.

Anjo lindo que se foi...

E não soube viver

o que queria viver

Anjo muito amado que partiu

Mesmo sem querer

Anjo lindo que se foi

Uma parte do meu viver

Que jamais vou esquecer.
Ivânia D.Farias

Deixa o seu próprio amor se intrigar com ele mesmo, porque só assim ele se manisfesta desse jeito de que você tanto fala pra mim, nessa velocidade apressada de sentir e nessa leveza no se entregar. E concordo muito com você por dizer que é uma covardia fazer a emoção se apaixonar mais e mais e mais.... por ela mesma.

Jota Cê

-

já fazes parte de mim
seja o momento qual for
vou sentir isto ate ao fim
mesmo nao sendo realmente amor
um acto
uma acçao
em determinada situaçao
se for mal interpretada gera logo confusao
nao esta bem em nenhuma circunstancia
que aí vem tem como nome distancia
para ti sem importancia mas pra mim muito importante
nao te quero distante
nem por nada deste mundo
quero ter-te a meu lado sem perder um unico segundo
no fundo eu nem sequer sei como agir
nao é perciso ver-te basta pensar para te sentir
porque adorando alguém sente-se o mais perto possivel é o ingrediente para a receita da amizade ser infalivel ,
incrivel é a tua personalidade podes estar a explodir mas dás-me tranquilidade
tu és aquela AMIGA por quem eu sempre esperei por favor perdoa-me se eu alguma vez te magoei.
tu vais estar sempre na minha vida
seja o momento qual for,
pra mim vais ser a minha querida e eu vou valorizar o teu valor.
esta amizade é especial como tal nao tem fim, tu és o que me completa e já fazes parte de mim és unica, mais alguem como tu nao pode haver,
choro ao pensar que algo de mal te pode acontecer, disse que nao era amor, mas é amor de verdade,
é apenas diferente chamo-lhe amor de amizade.
em qualquer necessidade vais-me sempre encontrar, á tua beira mesmo que seja so pra te abraçar pois eu sou tua amiga,
tu fazes-me super feliz,
acredita no que te digo.ADORO a tua maneira fántastica de ser... simplesmente verdadeira, e magica +.+


Adoro’vos melhores amigas Carla, Filipa, Jessica e Paula…