Poemas sobre Si Mesmo
É preciso cair para levantar
É preciso ouvir para Depois falar
É preciso Sorrir Mesmo quando quiser chorar
Não adianta correr se não Aprendeu a Caminhar.
Para de vacilar com quem te quer bem,
Nao percebe que isso machuca ?
Nao ta nem aí, não é mesmo ?
Então vai la, faz o que achar melhor, quando cair na real, sera tarde demais, quando aquela pessoa não estinver mais presente contigo, vai querer voltar no tempo, mas nao sera possivel. Idiota !
Eu quero mesmo essa clareza na alma,
Quero a noite risonha que chega despejando o descanso,
Quero um dia após o outro para sossegar as tensões,
Que seja a noite bendita e abençoada por Deus.
Quero me encantar,me agregar,adoçar a vida,os amigos e o mundo com o doce do meu coração.
Não se preocupe,não se entristeça.
Mesmo que ninguém te veja,nem te entenda,
Mesmo que ninguém saiba as lutas que você tem sido obrigada a enfrentar.
Mesmo que não se importem para as suas angústias.
É Deus quem te vê,é ele quem te cuida,te supre e provê seu sustento.
Não te sintas pequeno,o seu Deus é grande !
Quer dar tudo para o seu filho?
Não dê tudo para ele, mesmo que você possa. Os verdadeiros valores não estão disponíveis nas lojas, e sim no seu senso de comprometimento com a formação dele a fim de prepará -lo para a vida com responsabilidade, independência, autoconfiança, respeito ao próximo e capacidade de lidar com as perdas e desafios. A tecnologia pode ser uma grande aliada da educação, mas não vai, nunca, substituir a conexão afetiva.
Agora, se você quer proteger o seu filho de todos os males do mundo, então, não o tenha.
nas portas da alma sempre a imensidão
nos mares infinitos o preludio do tédio
mesmo mansões de riquezas não tem a interpretação
nem mesmo indignação, apenas os sons
do deserto mero sentimento do apogeu da humanidade.
Aproveite esse belo dia que nasce, mesmo que teu coração esteja partido em cacos... O tempo passa rápido demais, faça por amor, faça por carinho, faça por fidelidade á si própria. Com a certeza de que obedeceu teu coração.
Aproveite o Dia.
Amar é assim
Colorir o sol...Mesmo que não te aqueça
Colorir as estrelas...Mesma que sem brilho
Colorir o céu...Mesmo que ofusco aos seus olhos
Colorir o mar...Mesmo que esteja se afogando
E colorir o homem...Mesmo que esteja fracassando.
Tristeza!
Ando fraca e deprimida!
Achas mesmo que pode me derrubar?
Pois sinto que lhe devo informar:
- Tenho um Deus forte,
que em minhas mãos está a segurar…
E mais uma coisa eu lhe garanto:
- Nunca delas vou me soltar.
Então desista…
Pois da minha vida só Deus vai cuidar.
... até mesmo quando pensava estar sozinha, Deus sempre esteve lá.
Como pode um Deus tão maravilhoso cuidar da gente assim?
Mesmo sendo falhos e teimosos em querer fazer do nosso jeito,achando ser mais rápido..Deus não desiste..sabe por que?... PORQUE DEUS É AMOR!
_ღ Flavia Leticia ღ
A noite chega e ao meu encontro você vem.
Sinto seu toque,
Seu beijo, seu cheiro...
E mesmo eu não querendo
O tempo insiste em passar
E dentro de mim um pesar aflora,
Pois é chegada a hora de você ir embora
Meu olhar insiste pra você ficar.
Quantos dias ainda restarão
Para essa despedida acabar
E ao meu lado você deitar.
Kedman, 11/11/2014
Tô fazendo as contas aqui...
Esse ano não vai ter jeito mesmo.
Nada de Ovos de Páscoa de presente.
Dará para comprar,
no máximo, uma caixa
de bombons e dividir entre os amigos.
Sinto muito!
Penso em ti amiga
Mesmo longe,
Sinto sua falta verdadeiramente,
Pra quaisquer lado vou ti esta presente.
Assim lhe desejo linda noite,
Olho pro céu vejo estrela brilhante, você,
No caminhada da manhã, vejo sem querer,
Tu nem percebe, abatido fico, infelizmente.
Pode ser que, um dia olhares trocaremos,
Lindo momentos vivenciaremos,
Sem ninguém aborrecendo nos.
Fato é d´outro lado da avenida, sua presença percebo,
Estou correndo, exercitando, flores presenciando,
Uma delas é Girassol, gira com sol de acordo,
Ele diz, você é esforçado.
MEU LAR E EU
Todo homem pode viajar.
Viajar mesmo.
Pode conhecer lugares mil.
Dormir e comer nos melhores hotéis.
Pode ver o que nunca viu.
Gastar míseros ou milhões de réis.
Pode deitar-se em camas macias.
Cobrir-se com lençóis finos.
Pode ouvir lindas melodias.
Musicas que sejam belos hinos.
Porém...
Todo homem voltará.
Outra vez em casa entrará.
Seja luxuosa ou simples.
Esse é o seu lugar.
Seu cheiro está ali.
A arrumação fala de si.
Seu espaço.
Idealizado.
No compasso.
Desenhado.
No braço.
Edificado.
O seu reinado.
Lugar desejado.
O lugar amado.
Seu lar por Deus abençoado.
Tu és a parte de mim mesmo,
o claro espelho dos meus olhos,
o profundo do meu coração,
meu alimento, minha fortuna,
o objeto de toda minha esperança,
apenas o céu da minha terra,
o paraíso que aspiro.
Sobre recompensas celestes...
Se te enveredares pelos caminhos do bem, mesmo cumprindo os "mandamentos", não esperai por recompensas celestes; e assim verás que a consciência pura e seu bem-estar são tua melhor paga.
