Poemas sobre Si Mesmo
Gosto mesmo é do riso que sai fácil,
da palavra que vem verdadeira,
do amor que dança com a vida
e dos sonhos que nos tiram do chão
"Um sonho"
Tenho uma grande admiração por você
Mas ao mesmo tempo medo
Medo de te perder
E tu não me corresponder
Talvez algum dia poderei explicar
Tudo o que esta em mim
E talvez tu ira me abraçar
E jamais me deixar
Se tu me olhas
Eu desvio o olhar
Não quero que percebas
O que sinto
Calada, sozinha, quieta
Te admiro ao longe
Percebendo os teus olhares
Atenciosa as tuas falas
Tua voz é suave e
Ao mesmo tempo grave
Gosto de te ouvir falar
Gosto de te ver sorrir
Por mas que não pareça
Você é tudo o que eu sempre quis, sonhei
E se for pra ser apenas um sonho..
Então quero dormir eternamente
Sem preconceito sem discriminação
Por que discriminar
pessoas deficientes
pois penso que mesmo assim
elas são iguais à gente.
Quem tem respeito a Deus
e uma religião
não pode ter preconceito
e nem discriminação.
Ser branco não é privilégio
ser negro não é defeito
pois tanto o branco como o negro
pelo mesmo Deus foram feitos.
Não podemos esquecer
trazer sempre na lembrança
que diante de Jesus Cristo
somos imagens e semelhança.
Se você não acredita
na imagem e semelhança
peça perdão a Deus
pela sua ignorância.
Mesmo com toda sensibilidade do meu ser:
que eu jamais perca o brilho nos olhos,
a meiguice nos gestos,
tão pouco a doçura das palavras.
Somos tão diferentes
e ao mesmo tempo tão parecidos,
buscamos os mesmos objetivos porque temos uma alma
que é feita de sonhos.
02/04/2015
As flores são meros detalhes,
por que felicidade mesmo é poder contar sempre
com o carinho da sua linda amizade.
Minha amiga,
Ás vezes a tristeza é necessária!
Não se culpe por isso...
Nem mesmo um criança livre de preocupações se sente feliz o tempo todo.
Curta seu momento de tristeza em paz, afinal é só mais um sentimento como um outro qualquer.
Cada batida de meu coração
Diz que nós ficaremos juntos
Mesmo que o Mundo não nos dê opção...
De nada vale um homem
Se não puder amar
Always.
E tudo segue. Descobri que sempre existe uma vida depois de querer alguém, mesmo que seja da maneira mais intensa e absurda. Sempre tem um amor depois do amor.
Bonito mesmo é o que vem do nosso interior,
as palavras simples, sinceras e significativas,
O sorriso que contagia a alma
enchendo de brilho os olhos.
Bonito é o dia de sol,
é a noite de lua cheia,
é gostar da vida assim do jeitinho que ela é.
Bonito é o valor de uma amizade verdadeira,
Bonito é viver em paz, é ser feliz.
Eu e você:
sempre foi amor mesmo antes
da gente se conhecer.
Uma história linda
que já estava escrito no livro
da nossa vida
com assinatura de Deus.
Gostoso mesmo...é esse sentimento
inocente sem cobrança, sem malícia,
capaz de curar tantas coisas,
é essa forma incondicional de amar que
encanta o coração a gente.
Queria te oferecer algo de valor imenso...
Quem sabe um perfume de nardo puro,
ou mesmo um bouquet
de flores das mais belas e perfumadas
colhidas na natureza...
Mas, na verdade, por mais que eu queira
te oferecer algo tão grande e lindo,
percebo que nada é tão valioso como a tua amizade,
então, pensei e resolvi te oferecer o que há de melhor em mim,
o meu amor e minha fiel e verdadeira amizade.
♥Sorria...
Em meio as adversidades
Sorria em busca da felicidade..
Sorria mesmo que esteja triste..
Mais sempre sabendo que a alegria existe..
Um sorriso vale mais que mil palavras...
Um sorriso se expressa em lágrimas...
Sorria meu amigo! Sorria minha amiga!
Esboce a alegria!
Sorrindo aprendi a levar a vida, mesmo doída...
Em meio aos problemas, mostre seu sorriso ao mundo!
Com tudo isso, sorria apesar de tudo♥
Viva intensamente sem medo de morrer,
Arrisque sem temer perder
Lute mesmo sabendo que o adversário é difícil de bater
Ame tendo consciência que vai sofrer
Faça a sua parte sem ninguém intender.
Amar é um paradoxo...
Ao mesmo tempo que se está feliz, você se deprecia...
("É um contentamento descontente")
É um desespero para amar,
Enquanto se deve esperar.
Surge de repente, mas demoradamente...
Se conhece agora, e sem saber já a ama noutra hora.
Sem explicação, porem com razão..
De ilusão, a paixão,
De gostar para amar...
É querer estar perto, mas também estar longe,
simplesmente para a sua companhia valorizar...
É querer sofrer para se satisfazer,
Alegria no choro,
Disputa de afeto,
Briga pra fazer a vontade do outro,
Segurança no perdido,
Tudo isso, com e sem sentido...
Simplesmente Sentido!!!
"Triste não é deixarmos o tempo passar
tentando encontrar a felicidade...Triste
mesmo, é descobrirmos que o tempo passou
e com ele a felicidade levou."
Junho chegou
O ano esta na metade
La no interior
E até mesmo na cidade
Diz o povo com propriedade
Ano miou
Ano acabou
E isto é verdade.
Mesmo que o frio
e o calor queime seu corpo,
sua pele.
Escale sua montanha,
não meça a distância.
Não conte os dias,
nem as horas.
..
