Poemas sobre Si Mesmo
VIVER
Viver, infinitivo
quem dera fosse infinito!
Viver é coisa bonita, mesmo havendo
os problemas e alguns momentos tristes
Afinal, ninguém disse que seria colheita de rosas, mas é como se fosse uma eterna plantação
Semeamos nossos sonhos e feitos e esperamos com aquele aperto no peito o resultado das nossas ações.
As vezes colhemos medos, dores e nãos,
mas viver é feito de tentativas, de recomeços e reconstruções.
Se não fosse assim, talvez não valesse a pena, não traria aprendizado e tanta satisfação.
Gosto que converse comigo, mesmo eu não querendo e parecendo que não tô nem ai.
Gosto que me dê atenção, mesmo que eu não pareça dar valor e mesmo que eu não retribua da forma que deveria.
Gosto que seja fofo e carinhoso comigo, mesmo eu sempre dizendo o tanto que odeio isso e zombando das pessoas que são assim.
Gosto de ser abraçada, mesmo sempre te empurrando quando você tenta.
Gosto das suas piadas, mesmo a maioria sendo sem graça.
Gosto de estar com você, mesmo ficando sempre tão pouco tempo.
Gosto de como você me olha e nem percebe que está olhando de uma forma diferente de antes.
Gosto de palavras românticas e mensagens bonitas, mesmo nunca comentado sobre isso ou falando desse modo.
Gosto de muitas coisas que não falo ou não consigo falar.
Até mesmo em meu sono
Durante os meus sonhos
Você invadiu eles
E pareceu tão real
Mas no momento que acordei
É ... percebi que apenas sonhei
“Quem deleita na arte, ofusca a insanidade que arde, mesmo a loucura querendo fazer parte.”
Giovane Silva Santos
A gente não deve,
Sofrer por amor tanto assim.
Porém, todo amor mesmo breve,
Eu guardo bem dentro de mim
Parabéns!
Mesmo que pareça estar atrasado, mas na verdade não está... Independentemente do que você escolhe ser e fazer, tem as consequências, tem os preços... mas tem uma coisa que independe disso, é o nascer, é o ser, é o representar... e é isso que nos ocorre, antes de escolher fazer, e antes de definir o que ser, você já tinha nascido nisso e isso não tem como mudar, não tem como perder a importância, não tem como deixar, posso passar o que passar, podemos vencer e podemos perder, mas jamais deixaremos de ser o que somos na essência... por isso continuo sempre, mesmo que distante, mesmo que divergente, mesmo até hoje não compreendendo, continuo torcendo e orando por você por sua família... que Deus continue sendo sua inspiração e seu norte e lembre-se SEMPRE, você é muito importante...
Dedicado ao RAFA.
Eu tô arrependido de tudo!
Mas quem é que nunca errou na hora da raiva?
Até mesmo você! Não é?
Eu sei que poderia ter sido diferente, errei bastante, chorei bastante.
Achei que eu estava certo em muitas coisas, muitos aspectos.
Mas eu pensei errado!
Errei em ter puxado brigas desnecessárias, errei fechar a cara pra você por causa de ciúmes, errei em ter te magoado em te fazer chorar.
Errei em tudo
Poxa, sinto muito a tua falta no meu dia a dia. Eu queria você muito mais perto de mim.
Errei? sim. Peço mil perdões por isso.
Por tudo aliás...
Você é maravilhosa. É a pessoa mais incrível que conheço.
Se eu falei pra vc não olhar na minha cara, desculpa foi sem intenção. Eu estava com raiva de naquele momento.
Eu sinto falta do seu cheiro, seu beijo, aquele abraço apertado, aquele sorriso maravilhoso que melhorava meu dia. Que saudades... Tudo conspira contra a gente. Eu sei que está sendo muito difícil para nois dois, tudo está desabando.
Independente de tudo que a gente passou juntos, a sua companhia foi a melhor.
E agora me sinto sozinho!
Não quero outras companhias, a única que eu preciso é a sua.
Independente se for longe ou perto.
A gente já errou muito um com o outro, sei disso. Voce não confia mais na gente, em mim...
Irei sentir saudades!
Sagitariana
Parar
de fazer mil coisas ao mesmo tempo
de bater de encontro às coisas
de encontrar elefantes dentro das lojas
Sou de porcelana
Fé...
A história nos mostra que toda crucificação
mesmo que em seu mérito é indevida ,e não haveria de ser ,bastaria um pouco mais de fé
para que tudo se desse a contento mutuo ,
só precisamos aprender mais de Deus para
deixar fluir nossa fé...
Bom mesmo é ser criança...
Rir, pular, contar aventuras
Não se preocupar com o amanhã e nem o que virá
Apenas viver e ser feliz!
Temos essa fé bonita que nos faz caminhar,entre lágrimas e sorrisos,
mesmo passando por
pedras e se esbarrando em espinhos,
vamos seguindo sem desanimar.
Porque é das pequeninas doses de coragem que vamos refazendo o coração,
e com gotinhas generosas de esperanças resgatamos os ânimos, bordamos com amor os nossos dias.
E enfeitamos com infinita gratidão o céu das nossas noites.
"A vida me ensinou que não vale apena corre atrás do vento. Pois, mesmo que eu me esforce, sempre voltarei de mãos vazias."
_Não desperdice seu tempo com pessoas que não acrescenta nada em sua vida.
#Renatosilva.1989
Correndo
Vivo correndo ,e mesmo o mundo estando
ao meu redor ,eu não o alcanço ,não
julgo nem culpo ninguém por estar parado
pois talvez já o tenha encontrado o seu ou
saiba que nessa vivência não o terá ; mas
naquilo do que seja meu mundo ideal ,
percebi que já passei por ele muitas e
muitas vezes correndo e na loucura que
nos move ,muitas e muitas vezes eu quis
esse mundo para mim.
Filosofia
Todo filosofo ,trata-se de um louco em
harmonia consigo mesmo e com todos,
e sua loucura do presente estará ao
dispor do mundo no futuro ,por que o
mundo é aquilo que esta em nossas
mentes.
A verdade
A grande verdade só a vive aquele que vive de bem com
a vida e consigo mesmo; a verdade é tão sagrada e
divina que muitos não se importam em sofrer para obtê-la;
a verdade está no topo mais alto, mas todos podem
atingi-la, a verdade está ao alcance de todos, na verdade
só alcança Deus, aquele que for verdadeiro; o caminho
se chama verdade, pois ela, a verdade, alivia mais do
que machuca; e cedo ou tarde todos precisam
se encontrar com a sua verdade.
Estamos no mundo somos parte do mundo ,
Como uma unidade de seres parte de um mesmo universo, devemos cuidar de cada um de nossos irmãos.
Negar o menor ser humano que é parte deste nosso universo, é o mesmo que arrancar um membro de nosso corpo , pois como um corpo somos membros uns dos outros cada um com sua máxima importância...
Vidas
Nossas vidas : mesmo que queiramos,não conseguiríamos deixar de nos pertencer ,
naquilo a que pertencemos ,que é o amor , ele o amor
abraçou nós dois e nos mostrou o que somos , sem enfeites,
sem ilusão, sem ficção e na forma mais pura e natural,
ele o amor nos deu o mais importante de todos os
presentes de "consumo",deu à nós , nós mesmos , de um
ao outro nos interligou pela ponte do amor ,sobre o
desfiladeiro da vida ,para que possamos saltar
mergulhando nela de cabeça por inteiro sem volta,
sem arrependimento ,sempre em frente ,cada vez
mais pra dentro da minha ,da sua e das demais vidas.
"DE FASES E FACES."
Prefiro ser minha paisagem, mesmo que eu talvez tenha sido um deserto passageiro outrora, não abro mão do horizonte que eu sou. De fases sou eu: às vezes eu floresço em meu jardim, às vezes eu não tenho primavera, às vezes sou um sol no dia, às vezes sou uma noite sem luar, eu sou assim, eu me entendo, sou imperfeito, mas sou completo no que define minha identidade, no que espelha o meu jeito de ser. Eu sou assim: uma metade no inteiro, um total no fragmento, uma lâmpada sem luz ou um farol único a radiar, às vezes; eu sou mudança, eu sou transição, eu sou de faces.
Amar
O maior bem que se possa ter é aquele que se possa dividir
com qualquer um ,mesmo que seja um estranho ; um bem
que não se divide , simplesmente ele o é um mal.
