Poemas sobre Si Mesmo
Perder-se
Não o simples desencontro de si mesma
Perder-se, é sentir um vazio dentro do próprio ser,
Como se o mundo inteiro coubesse ali, mas por algum motivo não está lá
É querer agarrar-se a uma lembrança boa, mesmo que esta seja angustiante
Entregar-me a loucura, mesmo sabendo que está será o fim,
De todos os seus sonhos e esperanças
Perder-se é mesmo desesperador,
Quando o que você mais quer, é perder-se por completo.
PECAR…
Desconsiderar alguém;
Seja a bicho, ou seja, a gente;
Grande pecado em si tem!...
Por isso pensa mui bem;
Se porás alguém contente;
Fazendo o mal e não bem.
Cuida-te e ao teu tratar;
Para a ninguém desprezar;
Em TODO o teu praticar!...
Pois mal não vai reparar;
Esse ir à missa rezar;
Esse ir lá por ti penar.
Pois ir à missa rezar;
Sem consolar descontente;
Mal algum, vai reparar!...
Porque um mau gesto de azar;
Não porá ninguém contente;
Por ser ir, por si chorar.
De orar nunca tenhas medo;
Pois com ELE ir conversar;
É algo muito bonito!...
Jamais apontes teu dedo;
Pois ao alguém magoar;
Magoarás A TAL DITO.
Por tal olha ao Ensinar;
Que existe pra te Salvar;
Que te ensina, a não pecar!... /pois)
Quem a tal Bem desprezar;
Missa não vai reparar;
Por ser ir, por si rezar!
Com o Carinho, do bom aconselhar
RESTAURANDO A VISÃO ESPIRITUAL
A revelação das tuas palavras esclarece
e dá entendimento
aos simples.
—Salmo 119:130
Sanduk Ruit é um médico do Nepal que usou o seu bisturi, o seu microscópio e a sua técnica simplificada de cirurgia de catarata para dar visão a quase 70 mil pessoas nos últimos 23 anos. Os pacientes mais pobres que visitam seu centro de olhos, sem fins lucrativos, em Katmandu, pagam-no somente com gratidão.
Nosso Senhor Jesus Cristo curou muitos cegos fisicamente durante o Seu tempo na terra. Mas a Sua grande preocupação era com os espiritualmente cegos. Muitas autoridades religiosas que investigaram a cura do homem cego recusaram-se a acreditar que Jesus não era um pecador (João 9:13-34). Isto fez com que Jesus dissesse: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem se tornem cegos” (João 9:39).
O apóstolo Paulo escreveu sobre esta cegueira espiritual quando disse: “Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4:3-4).
O salmista disse: “A revelação das tuas palavras esclarece” (Salmo 119:130). A Palavra de Deus abrirá os nossos olhos e irá nos curar de nossa cegueira espiritual. —CPH
Um mundo em trevas precisa da luz de Jesus. C. P. Hia
Ele irá fornecer
Abraão disse: “Meu filho, Deus proverá para si o cordeiro”. Escritura de hoje :
Gênesis 22: 1-14
O pastor Roy S. Nicholson contou sobre uma época em que ele não tinha dinheiro para comprar comida. Determinado a confiar em Deus para suas necessidades e não contar a ninguém, ele e sua esposa apresentaram seu caso ao Senhor em oração.
Na manhã seguinte, ele colocou a mesa para o café da manhã, confiante de que o Senhor providenciaria algo para comer. Nesse momento, um menino da escola dominical veio até a casa com um saco de farinha e um pouco de leite. Lágrimas brotaram nos olhos do pastor. Mal saíra do que a “vovó”, Turner apareceu na porta carregando uma grande travessa carregada com presunto de Virgínia, ovos, grits e molho, biscoitos quentes, manteiga, geleia e café. Nicholson estava cheio de louvor a Deus.
Abraão enfrentou um teste de fé ainda mais sério. Deus lhe havia dito que ele seria o pai de uma grande nação, mas então Deus lhe pediu que sacrificasse seu filho prometido Isaac no altar. Como poderia Abraão fazer uma coisa dessas? Muitos anos de confiar em Deus para o filho há muito esperado lhe ensinaram que sua confiança em Deus seria plenamente recompensada. "Deus proverá para Si mesmo o cordeiro", disse ele a Isaac.
Fé assim não nasce em um dia. É o resultado de anos de ver a fidelidade de Deus às Suas promessas, e cresce à medida que diariamente escolhemos acreditar no que Ele diz.
Refletir e Orar
Oração
Senhor, perdoa-nos por não confiar mais em você. Quando enfrentamos tempos de testes, podemos seguir o exemplo de Abraão e acreditar que você fornecerá exatamente o que precisamos.
A pobreza do homem nunca é uma pressão sobre a provisão de Deus. Dennis J. DeHaan
Mudando pronomes
Seja praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Os cursos de composição em inglês nos ensinam a evitar o uso do pronome I tanto quanto possível quando escrevemos. Afinal, não é um bom estilo nem boas maneiras de nos tornar o centro das atenções.
Mas há momentos em que o amolecimento do pronome eu posso ser uma má gramática espiritual. Por exemplo, na próxima vez que você estiver conversando com amigos sobre viver para Cristo, evite usar nós ou nós quando você apontar como os cristãos podem ser mais eficazes em servir a Cristo.
É fácil e vago dizer: “Sofremos de apatia. Precisamos de uma nova devoção ao Senhor.”É mais difícil de confessar:“ Eu sofrem de apatia. Eu preciso de maior devoção ao Senhor ”.
Muitas vezes nós - oops, com licença - eu disse: "Nós deveríamos estar fazendo algo sobre nossa escola dominical". Ou "Precisamos nos ocupar com o evangelismo". Que diferença isso poderia fazer se fôssemos um pouco menos modestos sobre dizer “eu”. Tente dizer: “ Eu deveria fazer algo sobre a nossa escola dominical. Não há nenhuma boa razão para que eu não possa me envolver mais. ”Ou,“ Eu preciso me ocupar com evangelismo, e com a ajuda de Deus, eu vou! ”
Alterar os pronomes pode não ser o melhor estilo de escrita, mas pode levar a um estilo de vida mais honrador de Cristo.
Oh, use-me, Senhor, use até a mim,
assim como tu queres, e quando e onde,
até tua bem-aventurada face, vejo-te o
teu descanso, a tua alegria, a tua glória. —Havergal
Que tipo de igreja seria minha igreja se todos os seus membros fossem como eu? Haddon W. Robinson
O problema com o tesouro
Não ajunta para si tesouros na terra. - Mateus 6:19
O problema de armazenar tesouros na terra é que eles são tão temporários. Alguns deles, como edifícios ou jóias ou certificados de depósito, podem ser facilmente destruídos. Uma pequena faísca, um roubo, uma recessão econômica e eles desapareceram.
Jesus alertou para um perigo ainda maior. Acumular riqueza material pode assumir nossos pensamentos e nossas afeições, tornando-se nosso deus. “Onde está o seu tesouro”, disse Ele, “ali também estará o seu coração” (Mt 6:21). E a riqueza da terra não se converte na moeda do céu.
Ouvi um palestrante de missões comparar o valor do dólar americano com a moeda de uma nação da África Central. Ele disse que um dólar americano compraria 1.700.000 unidades da moeda daquele país. Uau! Poderíamos levar mil dólares para lá, convertê-lo e devolver bilhões! Mas não seríamos ricos porque o dinheiro dessa nação é inútil nos Estados Unidos.
O mesmo vale para os tesouros da terra. Eles podem ser de valor aqui, mas eles não têm valor no céu. Quanto melhor é acumular os tesouros do céu através do serviço a Cristo, obediência a Ele, pureza moral, fé, amor e investir nossas vidas em ajudar os outros! É inútil valorizar os tesouros da terra.
Eu não peço tesouros aqui,
para acumular, decair e enferrujar,
mas para as coisas melhores da vida -
Humildade e confiança. —Principais
Tesouros no céu são depositados como tesouros na terra. David C. Egner
Muito dinheiro
Façam amigos por si mesmos por meio de riquezas injustas, isso. . . eles podem te receber em um lar eterno. - Lucas 16: 9
Alguns atletas e artistas recebem salários astronômicos. Eu posso entender por que eles levariam tudo o que podiam, mas eu me pergunto sobre uma cultura que gasta tanto para ser entretida quando inúmeras pessoas no mundo estão desabrigadas e famintas.
Nossa atitude em relação ao dinheiro e como o usamos é um barômetro do nosso estado espiritual. Isso revela se estamos tolamente pensando apenas no presente ou olhando sabiamente para a eternidade.
Jesus contou uma história sobre um gerente de dinheiro que sabia que ele seria demitido em breve porque ele havia desperdiçado os fundos de seu empregador. Então ele foi até os devedores e emitiu um recibo “pago integralmente” por um pagamento parcial. Isso o colocava em suas boas graças, de modo que, quando ele perdesse o emprego, poderia pedir ajuda a eles e não precisar implorar. Sem dúvida, seu patrão estava infeliz por não receber tudo o que lhe devia, mas elogiou o homem por sua astúcia.
Essa história ilustra a sabedoria de gastar dinheiro com a eternidade em vista. Podemos usar nosso dinheiro agora para ajudar a espalhar o evangelho, e as pessoas que recebem a Cristo serão nossas amigas para sempre e nos receberão quando entrarmos no céu.
O dinheiro não pode comprar felicidade ou vida eterna. Mas, quando investido na causa de Cristo, paga dividendos eternos.
Alguns pensam que eles têm tudo
Quando as riquezas aparecem,
Mas que eles são pobres serão revelados
No dia da contabilidade de Deus. HGB
O uso inteligente do dinheiro paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt
O reverso da medalha
Algumas pessoas enxergam em si mesmas a imagem que gostariam de verem refletidas no espelho e não a que realmente vê. Como se isso não bastasse, querem fazer todos a sua volta acreditarem que aquela caricatura desenhada por sua fantasiosa imaginação é, de fato, sua verdadeira face. Daí surgem os conflitos do indivíduo pois se instala nele uma séria divergência entre o que é e o gostaria de ser ou como queria ser visto, como se fosse um dedo querendo se encaixar em outra digital. Muitas vezes a própria pessoa acredita tanto nessa imagem distorcida criada por seu ego que passa a concebê-la como se verdade fosse. Essa falta de consciência de si mesmo gera o medo de não ser aceito e pode levar à violência, visto que esta nasce do medo seja ele real ou fantasioso.
Em um caso desses qualquer ameaça que venha colocar em risco essa suposta visão que a pessoa construiu de si mesmo o angustia ao ponto de chegar ao total desequilíbrio mental e fazer coisas inacreditáveis para preservar a imagem que somente ele vê no espelho.
Aqui está uma coisa que eu quero que você saiba:
Você tem algum lugar para ir
A vida é um teste, sim
Mas você vai de igual para igual
Você não desiste, não, você cresce.
O dia nublado é assustador,
Porém nunca se esqueça que você pode!
Por que não há nada que você não possa conseguir
Só acredite em você, tenha fé, força
Que você vai longe,
Voa menina!
dar um tempo de si,
dar um tempo de mim.
enterrar verdades,
enterrar mentiras.
lento,
quente,
árduo.
sente
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
Na escrita e na fala
Coloquei a minha dor.
Meu emocional está abalado,
Estou carente de amor.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Está cada vez mais difícil,
De encontrar alguém.
Um quer experimentar cem
E não deseja amar ninguém.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
A vida é feita de fases.
Em uma delas devemos amar.
Se não, na última só vai ficar:
Uma tristeza que não passará.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Não queremos sentir a dor.
Nem chegar na depressão.
Mas não temos o amor
Para aquecer o coração.
(...)
Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Está acabando a humanidade
Que ainda existe em nós!
A cada tempo que passar
Se cala uma bela voz.
A Saudade e os Cincos Sentidos:
A saudade por si, não existe: mas, sorrateiramente, se faz presente enquanto se apodera dos nossos sentidos, arrancando suspiros.
Surge do nada, invade os nossos sentidos, ocupa os ouvidos, adentra pela ponta do nosso nariz e vai até os lábios paralisando o tato e o paladar, até que, de forma ingrata, some enquanto se dissolve pelas pontas dos nossos dedos.
Ela acende em nós as marcas de tudo o que se foi: aromas, sons, sabores, lágrimas, sorrisos e até o arrepio do toque dos ventos.
A saudade é o motor dos nossos sentidos sem presenças físicas e eu desafio a ciência a dúvidar disso.
Saudade, você nâo existe! risos...
FORÇA DELA!
A nordestina é um ser
que por si tem algo a mais
que encara sem temer
e não se entrega jamais
sua vontade e o seu querer
não espera alguém fazer
arregaça a manga e faz.
"Cura interior"
Não há fuga, não há para onde correr quando a intensão é fugir de sí mesmo e de tudo o que é necessário para seu aprimoramento.
Não há como escapar, quando o que se quer é se distanciar das experiências que acha não estar pronto para vivenciar.
Não existe lugar onde se esconder, quando o intuito é não encarar de frente tudo o que precisa ser resolvido.
Onde quer que estejamos, as coisas serão como serão, não existe a possibilidade de simplesmente fechar os olhos e deixar tudo correr até que se resolvam sozinhas. Não existe a possibilidade de se esconder de sí, onde quer que estejas, terá que se encarar de frente, e isso pode ser doloroso e muitas vezes assustador, fugir de seus monstros só dará mais poderes a eles.
A luta é contra sí, ela só pode ocorrer internamente, e quando uma batalha é vencida, todo o resto se apazigua, somos todas as dimensões em um único Ser, transitamos entre elas o tempo todo, nós decidimos por quanto tempo ficaremos em cada uma delas, nós nos levamos até elas.
Como você encara seus problemas, como você reage perante eles, determinará quanto tempo irá ficar em cada uma delas.
A energia colocada te levará aos céus ou ao seu próprio inferno existencial.
Não há fugas quando o seu maior medo mora dentro de você, não há culpados a se apegar.
Na verdade é tudo entre você e VOCÊ!
Toda a luta na verdade é resistência...
Todo conflito é não aceitação...
A Paz só é resgatada de Si mesmo quando você se rende...
Quando aceita a vida e as pessoas como são...
Quando se desapega de quem você pensa ser... Quando humildemente você se deixa morrer para a ilusão, e vê que tudo o que carregou por estes anos, não podem mais seguir com você.
Então se inicia a construção de um novo SER.
Mas isso só é possível quando o amor próprio fizer parte real de nossas vidas.
Ame se...
Ame...
Renda se...
Transforme se...
Faça diferente, faça a diferença...
O hoje nos dá uma prévia do nosso amanhã.
Nada é estático, muito menos nós!
A gente vai seguindo em frente
A gente ri de si pra não chorar
Como uma dança diferente
Enlouquecendo para se curar
