Poemas sobre Si Mesmo
Você sabe o momento certo de dizer adeus, mesmo sabendo que vai doe muito deixar tudo aquilo pára trás.
Até mesmo quando me expresso sinto medo, aliás, que diabos é isso? Não posso mais nem pensar, que me dói, me tortura, pelo fato de ter medo de errar.
Tem vezes no final que nós paramos pra pensar se aquele esforço valeu mesmo apena, porque nós mesmo terminamos aquilo que queríamos continuar.
Esses dias li que o que é verdadeiro sempre volta. Não concordei. O que é verdadeiro mesmo nunca chega a ir embora.
Minha história com ele ainda continua sendo escrita, mesmo que somente eu continue digitando capítulo por capítulo.
Não, a dor não é você que cria e imagina. Ela já nasce dentro de você. E quando junta tudo ao mesmo tempo, você não consegue ser forte o suficiente e então, ”explode.”
Amar não é o problema. O problema mesmo é você tentar acreditar em algo e não conseguir. É ter que ficar sofrendo aos poucos por alguém que você não consegue viver sem, e essa pessoa não liga para os seus sentimentos.
Esconder meus sentimentos é sempre necessário. Cansei de sofrer, por algumas pessoas e mesmo assim elas não estarem nem aí pra mim. Simplesmente elas ignoram a minha dor e a mim.
Para todos os sorrisos o meu é o mais supreendente. Pois mesmo, quando não tem razões, ele aparece. E mesmo que por dentro eu estiver nadando em lágrimas, ele irá surgir.
Toda Fé é baseada no desejo de que venha a ser verdadeiro, mesmo que ilógica ou absurda. A Mente do fervoroso não consegue enxergar.
Mesmo uma doce mentira bem intencionada quando descoberta transforma-se em amargo episódio em nossas vidas
O tempo tem seus poderes. O tempo é absoluto. Passa mesmo quando parece impossível, mesmo quando cada parte do seu ser deseja que ele não ande para frente, talvez ele até ande para trás pra te deixar mal. Passa mesmo quando o seu coração está em pedaços, quando sua mente precisa dele, precisa de tempo… ele não espera que você o concerte, ou que sua mente se estabilize, apenas passa. Passa de formas variadas. Quando há felicidade no momento, ele parece mais rápido… como se quisesse que o bom acabasse rápido. Quando há tristeza passa lentamente, e nos dá todo o tempo do mundo para chorar sobre lembranças borradas de tempos que já passaram. O tempo parece que gosta de brincar com os sentimentos e sensações, como uma criança teimosa. O tempo é tão inconstante que mesmo em horas sendo uma criança em outras se torna um grande amigo que nos ajuda a enfrentar grandes problemas. O tempo não passa de um mágico. Um mágico que se transforma em criança zombando de nossas tristezas e minimizando nossos momentos felizes. Só isso que eu consegui entender.
Vale mesmo a pena se importar com tudo isso? Quero dizer, quando estamos mortos as fórmulas matemáticas não servem de nada, pra falar a verdade, nem quando estamos vivos.
Mesmo que pudéssemos evitar o luto, ainda sim sofreríamos. Mesmo que nunca celebrássemos festanças inesgotáveis, ainda sim seriamos felizes
Mesmo que a razão fosse ilimitada, O conhecimento fosse uniforme, e a sensibilidade fosse abundante, ainda sim surgiriam dúvidas.
- Relacionados
- Poemas sobre Si Próprio
- Frases profundas sobre a vida para refletir sobre a nossa existência
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases de Pablo Neruda
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
