Poemas sobre Si Mesmo
Gostaria se não do amor, da paixão, mesmo que ela queimasse como gelo, tivesse o calor dos andes e fosse tão profunda quanto a nata do leite. Assim ainda teria status de paixão, em tempos modernos é a intenção que vale, ante a intensidade.
Eu vou te cuidar mesmo quando não tiver mais forças para levantar, mesmo assim eu estarei lá, para te apoiar e te erguer.
Eu não preciso de algumas pessoas e isso nunca me surpreendeu, nem mesmo agora. Inclusive quis que essas mesmas pessoas ficassem na minha vida, mas realmente não importa mais. Preciso mesmo é outra coisa, fazer algo extremamente perigoso, aventureiro, preciso de umas histórias pra contar mais tarde, histórias novas. Preciso de outros lugares, talvez algumas outras pessoas e sensações, olhar para a mesma direção me cansa, preciso aquecer um espírito novamente. Meu espírito. Devemos fazer isso de tempos em tempos, todos. Algumas pessoas deixam seu espírito morrer e culpam os outros por todas as consequências que vieram de suas próprias atitudes. Pessoas são muito previsíveis pra falar a verdade. Mas acho que preciso realmente dormir agora, uns dois dias talvez, seria um bom começo.
Aquilo que eu não quero sentir acaba acontecendo, fazendo com que eu fique para baixo, mais mesmo assim, junto minhas forças para que possa deixar o sofrimento de lado e seguir frente
Por vezes me pego traindo a mim mesmo, aos meus princípios e no entanto não a vi cair uma vez se quer.
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso. Vivo agora como se não viesse o depois;
Sim, eu escuto música em altíssimo volume, leio vários artigos ao mesmo tempo, consigo absorver a mensagem da televisão ligada na minha frente, respondo os sms que chegam sem perder a concentração e faço várias postagens seguidas. E não eu não sou maluco, nem tenho problema algum.
Amigo é alma em corpo determinado que não é o meu.
É abraço que acolhe. É coragem, mesmo se há medo de perder.
Vivo intensamente. Se eu amo, eu amo mesmo e mostro; se eu abraço, eu abraço forte; se eu beijo, eu sou inteiro; se eu pego na mão eu seguro firme; se eu quero, eu posso.
Minha casa. A que vivi minha infância se partiu ao meio ao mesmo tempo que partiu-se o meu coração, quando a vi uma última vez antes de partir!
Mesmo que se ensinasse na escola como se lida com sentimentos, continuaríamos a ser uma espécie que busca tanto por algo que não sabe o que é, o que fazer e como cuidar, pois, apenas se aprende a lidar com sentimentos, quem se permite viver por três deles: Amor, fé e perdão.
Nada nessa vida é certo, mas o que é certo mesmo: é que temos que viver cada momento, cada segundo AMANDO, SORRINDO, CHORANDO, EMOCIONANDO, PENSANDO, AGINDO, QUERENDO e CONSEGUINDO.
Impossível é um lugar muito distante e completamente inacessível... E mesmo acreditando que ele exista você jamais poderá alcançá-lo.
No infinito dos nossos sonhos os amigos mesmo quando não dizem, falam muito e até quando nos dizem, se era para calar fala mesmo.
A vida é assim mesmo. Altos, baixos, alegrias e tristezas. Nada de desanimar. Pra frente é que se anda, e o que pra trás ficou, é história.
