Poemas sobre Si Mesmo
Quem souber entrar no Silêncio fará surgir, de dentro de si, todas as riquezas que o mundo não lhe pode oferecer, a começar pela Paz de Espírito, que Deus nos prometeu e que ninguém, além Dele, nos pode proporcionar integralmente, porque nem a conhece ainda.
Expectativa é bem diferente de esperança, no meu ponto de vista. A primeira é plural, a segunda é singular. A primeira a gente espera, a segunda a gente confia.
Vitorioso é aquele que encontra em si o motor que gera seu futuro. Estes não encontram o fracasso, pois não esbarra no desanimo alheio.
Viva cada instante a alegria !
Tenha confiança em si, da mesma confiança que depois de uma respiração, logo vira outra.
O pior inimigo da arrogância e prepotência, de certas pessoas, é a humildade transmitida em "silêncio" por quem aprendeu a amar incondicionalmente. Apenas o livre de ego tem a sabedoria de não entrar em confronto, por saber que há mais preciosidades que rodeiam nosso ser e que estão além do nosso poder.
A pior ilusão não é aquela em que os outros te iludem, mas sim aquela em que você é iludido por si mesmo.
Não viva no passado e nem no futuro,viva um dia de cada vez procurando dar o melhor de si no presente,para que nao venha perder as oportunidades futuras.
"Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe."
Ninguém é melhor que ninguém e ninguém é alguém sem ninguém!
[...] As nossas escolhas falam por si só, elas mostram como andam nossos pensamentos em relação a determinadas coisas ou pessoas, mas se você conseguir abolir esse lado formal perceberá que escolhas são muito mais que meras opções que você olha e escolhe como se não fosse ter consequências. Muitas delas a gente sente arrependimento depois de tomadas e outras a gente simplesmente sente. É isso, aonde eu quero chegar, aonde eu quero encontrar uma resposta pra mim mesmo, talvez eu já estivesse com a resposta o tempo todo, mas em meio ao desespero de procura lá eu a escondesse. É simples, eu escolho ser feliz incondicionalmente. Essa deve ser a escolha que todo mundo deve tomar antes de qualquer outra.
Do excesso de si, mulher transborda. Ilimitado é o ato de se doar em profusão de medidas que descarta bagatelas.
A Natureza criou o homem e o homem inventou, para si, um escravo e protetor: Deus. As pessoas usam Deus, como se fora um criado de quarto.
Estou com um sorriso brando q dominaria o mundo,
sem usar palavra alguma, por si já tendo muito a dizer!
As letras por si só nada dizem, no entanto juntas transformam-se em palavras e nomes que transmitem sentimentos e emoções ! nome como o seu que significa: paixão, sedução, desejo, loucura e devaneios...Suave como a musica e embriagador como o vinho...Musica Yes Musica !
Que falta de bom senso esbravejar o amor de outrora, deves tu saber que esbravejas um pedaço de si, pois se esse amor não te fez como tu és agora, ao menos o (a) ensinou como tu não o deve ser.
Ai desses olhos que encantam e carregam em si o bálsamo límpido traduzidos em um castanho-claro e doce... Não falta e nem sobra, é tudo tão justo e bem medido, até parece surreal, mas são os olhos dela.
O amor não tem a capacidade de ser eterno por si próprio as pessoas que amam é que decidem torna- lo eterno ou não!
Seja louco mas jamais deixe a loucura te dominar por completo. Tenha sempre o controle de si. Assim conseguirá ser um louco, porém sábio.
