Poemas sobre Saudade de grandes Poetas
Madrugada, o horário oficial da saudade dos momentos incríveis que nunca mais voltarão. Aquela lágrima que você não conseguiu derramar o dia inteiro veio cair agora, lentamente sobre o rosto, sem nenhuma permissão.
A saudade escorre pelos olhos, da mesma maneira que a felicidade se reconhece pelo sorriso!
Sergio Fornasari
Pra não dizerem que não falei de flores...
Se quando lembra bate saudade sem tristeza, sem arrependimento e rancor, é sinal que foi mesmo amor. Nenhum outro sentimento que o coração experimenta, faz sentir tudo isso sem tormenta.
Não quero formatar-me deste vírus chamado SAUDADE, pois apagarei a memoria mais linda e incrível da minha vida...
VOCÊ!
O coração além de ser o núcleo dos sentimentos, é o ambiente da lembrança. Morada da saudade; geratriz do bem e do mal consentido; ventre da individualidade, onde o amor habita e a raiva desvaira, onde a tristeza dilacera e a alegria irradia. Tão dualista e animoso. Coração: centro de nosso universo particular.
Sinto saudade de tudo que agente não viveu,fui tola não sube aproveita as oportunidades que tive de te amar de te,sentir dw verdade saber?sem medo sem culpa queria volta no tempo pra pode viver isso seria tudo diferente te faria feliz te amaria loucamente aceitaria todas as propostas que você me fez de uma coisa eu sei não mais deixaria você fugir de mim ,mais que pena que não posso volta e agora o tempo passou de mais pra nois eu tenho uma vida feita tranquila você tem a sua acho que também estas feliz.ainda vejo no seu olhar essa senção q não acabou e rapido me acordo e vejo que o nóis não existe mais e que vai fica por aqui dentro de mim as lembranças boas e a frustação de não ter vivido mais esse tempo que era só nosso.
Já chorei de tristeza, de dor, de saudade e de perda, mas hoje choro de felicidade porque você existe.
Descobri que a saudade não deixa a gente dormir direito. Pior ainda, saudade faz a gente sonhar acordado.
to com saudade da praia dia de segunda ,terça ,quarta,quinta ,sexta,sabado ,domingo .verão cade você amigo volta de ferias que o inverno venho rigorosso.rsrsrsrsrs
Não vamos falar de saudade, vamos aproveitar este tempo que nós temos.
Aceite mais este café, senta aqui comigo, fale mais do seu dia.
"" A saudade só existe pelas coisas boas e por aquelas que não fizemos..Vamos fazer e ser feliz...""
Há pouco a saudade veio me visitar e a voz de Toquinho ressoou- me aos ouvidos dizendo ” é, meu amigo ,só resta uma certeza; é preciso acabar com essa tristeza, é preciso inventar de novo o amor” mas não, não se inventa o amor. Digo isso porque já tentei, já me esforcei para ver mais as qualidades do que os defeitos de uma pessoa, para me encantar com olhos , gestos e sorrisos que não ma atraíam nenhum pouco. Desculpe Toquinho, mas não dá para inventar o amor, não dá para dizer ao coração para parar de sofrer por um amor e iniciar outro do nada, assim , do dia para noite sem nenhum peso, nenhuma cicatriz da experiência anterior, Não dá,o coração não é uma maquininha programada que segue suas ordens ao apertar um botão, é algo vivo, selvagem ,que tem vontade própria, que bate por conta própria sem você controlar, autônomo, livre, soberano, é simples, ou bate ou não bate.
saudade é um sentindo bom porém é bastante doloroso não importa a intensidade que se sente pois sempre nos machuca e entristece independente de ser muita ou pouca a saudade.
Minha alma não chora somente a dor da saudade...chora mais ainda a tristeza de um sonho não realizado.
O que mais a infância deixou-me de saudade foi a maneira inventiva de lidar com a vida: quando acabava o prazer de comer iogurte começava o deleite de falar no "telefone".
Na memória de quem ama não há lugar para o esquecimento, só para a saudade daqueles que durante a vida nos trouxeram tanta alegria. Sentirei sua falta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp