Poemas sobre Saudade de grandes Poetas
”Falando de Saudade”
Sentimento bom esse que nos faz sentir tudo de uma vez só. Nos leva do paraíso ao inferno numa noite quando ela ataca, tipo rinite ou bronquite, sabe? Saudade não mata, ensina a viver, porque eu duvido quando alguém sofrer por saudade se depois vai se apaixonar por quem estiver longe. Saudade é algo inexplicável, me faz perder noites de sono olhando sua foto ou ouvindo sua voz ao telefone. Só meu travesseiro sabe o quanto sofro com isso, o quanto ele apanhou na hora da raiva em querer estar com você e não poder, isso é horrível.
Quantas vezes você me ligou e não entendeu o motivo da minha raiva, é porque tem horas que não da para aguentar, isso sufoca, essa vontade louca e incontrolável de querer estar com você toda hora, isso é loucura. Espero que apesar de todo esse sofrimento bom que a saudade causa, nós nunca venhamos desistir de nos querer mais e mais, espero que sejamos mais fortes do que o tempo, mais fortes do que os ventos contrários que tentam nos afastar. Estamos nessa vida não para sentir somente saudade, eu entendo isso como uma fase, ela vai passar, esta passando. Saudade, vai embora vai , deixa eu ficar com quem realmente vai saber cuidar de mim, por favor? Deixa eu ser feliz ao menos essa vez, porque eu estou rodeado de pessoas ruins, que me procuram sempre, porque sempre estão precisando, só. Saudade, vai para outras pessoas, vai em busca de quem realmente precisa de você, alguém que precisa sentir a ausência de um amor para que voltem a sentir o que já não sentem a tanto tempo.
Vai embora saudade, eu preciso desse alguém agora bem perto para me salvar desse momento, vai saudade, obrigado por tudo, e volte quando for necessário.
Amor desconhecido
Não conheço amor separado,
que não sente saudade.
Não se preocupa,
não liga, não vem.
Não conheco esse amor de longe,
que não tem tempo,
que não participa,
que deixa pra depois,
que não tem pressa.
Não conheço amor que ama,
mas não se aproxima
para não machucar.
Não conheco amor que não se toca,
que foge, que tem medo.
Que avisa que já vai embora,
mesmo quando acabou de chegar.
Amor que o ser amado não sente.
Shali
Voltar ao passado, e lembrar das coisas boas é um refresco para a mente.
Mas a saudade do passado, é o veneno para os corações fracos
E para os fortes é o antidoto da derrota.
No lugar Certo...
As vezes bate uma saudade de momentos que nunca mais iremos reviver,
e o meu consolo é que eu aproveitei cada instante, doei o que havia de melhor em mim sem saber que o sempre um dia acabaria.
"Acordei...
Lá fora, a chuva cantava as suas lágrimas
Lembrei da saudade que você deixou
Fui cantar com ela...".
Não quero sentir saudade de quem um dia fui tampouco fazer planos ou criar expectativas a respeito de quem eu venha ser, o que passou e o que vai passar não fazem parte da melhor fase da minha vida ‘ o agora’.
Agradeço a todos que nunca me deixaram na mão e mais ainda aos que nunca moveram um dedo para me ajudar, graças aos mesmos tive facilidade para selecionar os verdadeiros.
Já os momentos e as lembranças, os guardei, foram por eles que vivi o que vivi e sei o que sei. Cada pessoa que passou na minha vida levou um pouco de mim... Com umas tive a oportunidade de sorrir mais, com outras me decepcionei mais, algumas se foram tão rápidas que nem tive tempo de me despedir, mas todas as recordações que não fazem parte do agora quero guarda-las só pra mim, no meu livro da vida com o autor chamado “Tempo” e com o título “O Importante É Que Emoções Eu Vivi”.
“E eu fico aqui me perguntando onde esta você agora? Que não vem matar essa saudade que bate dentro de mim e arde como fogo abrasador incendiando meu coração”
13/04/12.
Revisando o inicio.. e chegando próximo do fim..
Parei, ri.. analisei..
deu saudade.. deu raiva.. deu vontade de te olhar e dizer : VOCÊ SABE AINDA O QUE É PRA SEMPRE?
dai deixei meus animos voltarem ao normal..tomei uma aguá.
e tudo voltou aos conformes.
Simples assim.
De alegria as pessoas choram
De emoção as pessoas riem
De saudade as pessoas se abraçam
Por amor as pessoas beijam
Por carinho elas afagam
Como é bom viver com pessoas
que se alegram por voce,
emocionam-se por você,
que te abraça,
e com carinho te recebe.
Ontem fosse algo muito importante para mim
Hoje você é saudade e amanhã será apenas uma pagina
Do meu passado
Oque é bom
Dura o suficiente para que seje
INESQUECIVEL...
"E de todas os presentes que a vida me deu a que eu mais sinto saudade é da sua companhia"
16/04/12.
Essa saudade mais uma vez se perdeu na perfeição que existiu ou até a promessa que nunca se cumpriu;
As lágrimas que meus olhos destilou não foi por mal, mas sim de falta de você;
Sei que é difícil esquecer tudo o que passou, pois não foi desse jeito que aconteceu e só nunca esqueça de mim;
“Sabe aquele momento em que a saudade é tanta que minha vontade seria tirar você dos meus pensamentos somente para lhe abraçar e te dizer: fica comigo”
17/04/12
Vociferam anúncios de um dia que não chega.
A saudade desperta outros sentimentos indescritíveis.
Falar ou silenciar?
Neste momento, não consigo definir.
Vivo e não me satisfaz viver com os restos e, tampouco, com as metades aoresentadas como inteiras.
O menor gesto é o significado do que somos.
Inclusive, o silêncio que mais grita em minha alma.
As vezes Penso em alguns Momentos da vida
Que embora eu sinta saudade
nao quero que volte..
E alguns desses momentos me deixa alegre e triste
Alegre por saber que vivi todos eles com vc
e triste por saber que aquilo nao passou de uma mentira
Nem sempre deixar levar ou como dizem.. deixar a vida te levar vale a pena
por que nos seres humanos nunca ficamos satisfeitos
voce busca e busca pelas coisas e quando a vida te dar voce nao agradece
sou daquelas pessoas que acredita que tudo tem um preço a ser pago
e tudo que se compra aqui nesse mundo .. tem que ser pago com juros e correçoes
NAO adianta voce querer se vingar de ninguem.. por que se ele te fez o mau
A vida vai fazer o Mau pra ele e dar o troco pra voce!
Talvez voce nao queira que seje assim mas fazer o que ?
estamos aqui apenas para viver e quem fez as regras nao foram nos
entao se dedique ,busque ,sonhe , realize,por que sua vida valeu muito mais
do que voce imagina ..
Busque sempre estar com a pessoas que voce ama ..
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
ღ Hoje eu acordei com saudade de pessoas. Pessoas que se foram,
pessoas que passaram,pessoas que estão longe.Pessoas que fazem
falta, que fazem a diferença, que fazem realmente a gente entender
o significado da palavra SAUDADE!!
Saudade da minha frieza, da indiferença.
Saudade de um tempo que um sentimento vazio
predominava e o calculismo era uma irônica coincidência.
Saudade do tempo que não volta, mas o mesmo não passa de uma
ilusão insensível e inalterável, que nos engana tornando
os momentos bons curtos e os piores momentos eternos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
