Poemas sobre Respeito
O grande problema nos relacionamentos é tratar o outro como um objeto e as alianças de compromisso como coleiras de bicho de estimação.
Em um relacionamento amoroso, a contenda começa quando não se tem empatia. Querer só pra si e esquecer que seu parceiro é seu semelhante é a forma mais rasa e pueril de narcisismo.
Amar não é se anular, mas saber compreender que seu espaço está sendo dividido por quem você ama e, ao mesmo tempo, ter o seu respeitado pela pessoa amada.
O conceito primordial de ética e lealdade se perdeu no tempo, hoje a alienação, os vícios e fanatismo ofuscaram o entendimento e tudo se tornou banal. Pena! Continuemos na luta pelo retorno da consciência da moralidade e respeito ao próximo.
Lembre-se: se você se destaca em algo, seu trabalho merece ser remunerado. Não faça de graça o que você faz com excelência.
Mundo estranho: alguns dizem como fazer, fazendo diferente; e vivem como a sós, esquecendo de muita gente; respeito que é da boca pra fora; cuidado que não há nem consigo mesmo; mesmo que todos vão embora, por anamorfose, que o tempo traga o antigo habitante. Gente estranha.
Entre dúvidas e certezas, muito das Escrituras Sagradas estão mesmo para ajudar no endireitamento de nossas ações em nosso dia a dia: "Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis” significa que a Sua Onipresença e Onipotência é sem precedentes, e que o respeito à tudo que existe deve ser dado como se à Ele.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
As pessoas irão ridicularizar você, por coisas muito simples, tão simples como o modo como te vêm, o modo que você é. Elas só esquecem que sofrerão por cada palavra desperdiçada contra o outro. Elas esquecem que o inferno todos vivemos. Todos envelhecemos, todos morreremos e viraremos pó. Elas esquecem que apesar de qualquer detalhe diferente, o nascer e morrer nos torna iguais.
Se um vegano se incomodar com o que coloco em meu prato, ele tem uma causa muito bonita por trás disso. Se eu me incomodar com o que um vegano tem no prato, não há nada belo por trás disso.
Todos falam de amor, carinho, amizade, enfim falam de sentimentos, falam que são desamados, carentes, e até que são rejeitados.... Mas creio que isso não é verdade, pois conheço profundamente, pessoas que tem muito amor para dar, dedicar e não tem ninguém, que está disposto a receber, a pagar o preço que ora dado, seria apenas com respeito e reverência ao próximo. Pois para amar e ser amado, precisa que seja comprometido com aquele, que está disposto a doar, e para que haja essa ação afetiva, seria olhar com os olhos da razão e da alma....
Um casamento não resulta em duas personalidades distintas, nem a rendição completa de indivíduos em uma parceria. Pelo contrário, é uma relação que fortalece o indivíduo através do amor, honra e respeito.
Não diga que o pensamento dos outros é bobagem,se você não é capaz de compreender e ajudar, o melhor é ficar em silêncio e respeitar.
Nesse momento, sou apenas alguém que busca se reencontrar... Redefinir pensamentos, sentimentos, ter um novo olhar. Caminhar pelas veredas da vida, sem temores/amores, apenas buscando ser alguém que se ama, se aceita e se respeita.
Uma casa antes de mais nada precisa ser um lar, se não será apenas mais um luga estressante e deprimente onde não se sente o minimo prazer de estar.
Uma casa pode ser contruida com material de construção e decoração, mas um lar, só com amor, paciência e respeito.
Ninguém fala mal de ti pelas costas sem nenhum motivo, pois só fala mal de ti na tua ausência, a pessoa que respeita a tua presença.
No contemporâneo o conceito de liberdade derivou de forma marginal errônea para irresponsabilidade.
