Poemas sobre Respeito

Cerca de 11064 poemas sobre Respeito

⁠O mundo está tão machucado que, às vezes, quem mais precisa de ajuda é quem estende a mão. E mesmo assim, é visto como interesseiro. Esquecem que por trás de um pedido pode existir um grito silencioso. Amizade de verdade não se implora, mas também não se ignora. Nem todo convite é por interesse; muitas vezes é apenas um desejo sincero de não caminhar sozinho, de crescer junto.

Inserida por isaqueramon

⁠Na minha primeira oportunidade, vou lhe fazer sorrir.
Mas quando for a sua, você vai me abandonar.

Inserida por wildsongomes

⁠Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.

⁠Conheci uma mulher chamada Donna. Era a dona da quitanda. Salomé falava três donas seguidos quando me mandava comprar alguma coisa: Vai lá na dona Donna, dona da quitanda... Eu só pensava: se ela fosse dona de um navio, iriam ser quatro donas: dona Donna, dona do navio! Isso é respeito, é? Para mim, não serve. Mas eu gostava da Donna. Já te falei dela?

Inserida por maria_beserra

⁠Nunca chamei ninguém de seu, senhor ou dona. Não acho que usar o mesmo título para todo mundo soa como respeito, parece mais é falta de criatividade. Penso assim: se quer ser chamada de dona, já registra logo no cartório.

Inserida por maria_beserra

⁠A opinião de quem realmente se importa pode não ser a que desejamos ouvir; mas, escuta-la, antes de tomar uma decisão baseado em nossas próprias convicções, pode poupar tempo, força e recursos.

Inserida por egbertofreitas

⁠De agora em diante, eu vou simplificar tudo. Não quero mais nada que atrase o meu riso ou coloque em risco a minha paz. Quero caminhos mais leves, reciprocidade silenciosa e vínculos verdadeiros. Vou filtrar com mais cuidado onde coloco o meu tempo, a minha energia, o meu coração. Nem todo cenário precisa ser palco da minha entrega. Agora, é sobre crescer por dentro, sem plateia. Parar de me moldar ao que não me veste, apenas para caber. Vou me acolher com mais carinho e ouvir a minha intuição. Vou amadurecer, respeitando o ritmo de cada coisa, sem forçar flores a nascerem fora da estação. Afinal, tudo tem o seu tempo certo.

Inserida por roberioamorim

⁠A mais reprovável indelicadeza de um homem consiste em suscitar o afeto de uma mulher, sem nutrir a mínima intenção de corresponder a tal sentimento.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠“Aquele que se impõe pelo medo jamais conhecerá a essência da liderança. O verdadeiro líder não suplica respeito — ele o inspira.”

Inserida por wallaceavlys

Não faça ideia quem seja deus (externo) que tantos falam, aliás nem me permito, porém tenho MAIS RESPEITO por deus (partindo do pressuposto de que ele exista) do que a maioria que se dizem representá-lo, que fazem uso do seu excessivo do seu nome, para cometerem práticas na sua maiores de atrocidades/controlarem a humanidade.

Inserida por fernando_kabral

Na vida, nunca maltrate o outro hoje, pois não saberás quem será ele no amanhã...

Inserida por IlzimarDantas

⁠Não deixe que o preconceito te induzas a praticar maldade, pois conhecimento e personalidade não se define por cor ou gênero.

Inserida por IlzimarDantas

⁠⁠Procure sempre andar com boas vestimentas, o estilista caráter confecciona modelos ideais para cada tipo de pessoas e de acordo com a situação a se vivenciar. Dentre eles: Humildade, respeito, compreensão, sendo estes os mais apropriados para uso contínuo.

Inserida por IlzimarDantas

⁠No teu olhar eu encontrei o que não pode encontrar em mais ninguém, a cura de que eu tanto preciso, o amor.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Não julgue os outros por uma coisa que você já fez ou já passou, seja homem ou mulher o suficiente para se colocar no lugar do outro, principalmente você que já esteve nessa situação.

Inserida por garotadesapontada

⁠Cuidado ao zombar de alguém! Pois, poderás ser o motivo de zombaria amanhã, se tornando alvo de tripudiação que muitas vezes virão daqueles que beberam no copo com você. A lei do retorno é severa e não costuma errar o caminho.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Vocês pensam que terão mais sorte por aí no mundo. Só que lá fora, não têm nada. Aqui oferecemos força. Propósito. Respeito. Uma chance de sobreviver aos horrores do mundo.

Inserida por pensador

⁠Sei que não consegue me ver agora, ou olhar no fundo dos meus olhos, ou sentir o calor do meu corpo, ou sentir a profundidade das minhas palavras... Mas eu te digo, eu não fui embora e voltei só porque não consegui ficar sem você. Eu só precisava melhorar (ou pelo menos tentar, pra ver se dava certo), não quero ser alguém que você diga que só sabe te encher o saco e que faz isso de propósito, como você disse no último áudio de terça-feira. Eu quero ser alguém que você chegue de um dia ruim de trabalho, e converse comigo, alguém que você deite no colo e desabafe ou fale sobre o quanto as ''pelinhas'' das suas unhas soltam, alguém que você confie e se sinta a vontade para ser sempre você, alguém que você ame mais que qualquer outra coisa, alguém que acrescente na sua vida, assim como foi na época escolar, alguém que você simplesmente faça questão. E eu quero isso, quero muito! Mas eu não tenho forças mais, não tenho alegria, perdi tudo o que já tive um dia, assim como não acostumei com você aos pedaços ou a forma que você lida comigo, o fato é que eu deposito muita expectativa em você, eu espero muito de você, não estou usando isso como justificativa, só quero que entenda que não faço nada pra te deixar mal ou desconfortável, nunca é o que eu quero, eu só... Não estava conseguindo. Eu sou uma pessoa maravilhosa, e só você sabe o tanto que eu me envolvo, o tanto que eu faço por quem eu amo. E você ganhou o meu amor! Infelizmente eu ainda não aprendi sobre tudo nessa vida, mas eu sei que não quero te machucar e nem te deixar mal. Eu só quero carinho e atenção. Estou procurando te compreender, mas dói em mim. Me perdoa por te fazer mal em tudo o que faço, mas meu coração está em todas essas coisas, eu só quero viver, ter alguém, e me sentir bem.

Inserida por garotadesapontada

⁠Uma das coisas mais bonitas em alguém é o ato de aceitar… Aceitar sem julgar, interferir ou opinar. Apenas aceitar os outros como eles são. O respeito também é um sinal de amor.

Inserida por raqueldemiranda