Poemas sobre Respeito
"Respeito, Amor, Confiança, Admiração e Amizade.
Temos que saber seus valores,
como e onde aplica-los.
É como investir em conta poupança.
Se você deposita mais do recebe de volta em alguém.
Não tem como sair dessa relação mais rico"
Namorada: proteja como se fosse sua filha; ame como se fosse esposa; respeite como se fosse sua mãe.
A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar
Mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele consegue escapar.
A mentira acaba com tudo. A AMIZADE é fundamental. O respeito é indispensável, e liberdade não se confunde com libertinagem... nem leviandade!
tenho tudo, tenho nada...
tenho amor e não sou amada...
tenho respeito e não sou respeitada...
não tenho ódio e sou odiada...
não tenho raiva e sou apedrejada...
não tenho jugo e sou julgada...
não tenho crítica e sou criticada...
tenho atenção e não sou compensada
porque será que não sou nada...
será que é pagamento ou piada...
porque será que sou culpada...
um namorado que não me diz nada...
além de brigas e injustiças...
será que me odeia, ou será que sou amada...
tudo tenho e não tenho nada...
"Nem todo mundo é igual a você"
Sei que todas as pessoas são impares, cada uma com suas particularidades, sei que meu "Eu" não agrada todo mundo, e talvez não agrade você, então mantenha distância, saiba que no mundo existem mais de 7 bilhões de pessoas, escolha algumas delas para fazer parte do seu círculo, meu eu é muito feliz em não ser todo mundo.
Dia da Consciência Negra é uma data importante para termos orgulho do que somos, é preciso garantir igualdade por um povo que sofreu muito e hoje merece o nosso respeito.
Não se aborreça em saber que algumas pessoas só têm coragem de falar de você na sua ausência, é porque elas témem e respeitam a sua presença.
O interesse do chefe é dar ordens e impor regras, enquanto a missão do líder é compreender gente e influenciar seres humanos. A liderança é desenvolvida pela mútua confiança e respeito. A chefia é estabelecida pelo medo e temor.
Eu só acho que o carinho e a admiração, assim como a felicidade, devem ser vividos, e não expostos a todo custo, pois em sintonia com a futilidade perdem todo seu valor.
As pessoas não podem ser valorizadas pela pele, etnia, inteligência, posses, escolhas, credo, físico ou afinidade.
Devem ser valorizadas por serem pessoas.
Minha energia pode te iluminar, tanto como te cegar. Tudo na vida é assim... é só saber fazer bom uso.
A maior herança que um pai e mãe podem deixar para um filho é a confiança e responsabilidade. Pessoas confiantes acreditam em eles mesmos, e vão até o fim. E aqueles que se tornam responsáveis conquistam admiração, respeito e confiabilidade.
Trabalhando duro, doando o seu melhor, tendo foco e perseverança nos seus objetivos. O sucesso é só uma parte da história, onde se conquista confiança e respeito, e conhece outro ponto de vista da gratidão em si.
Não espere o amanhã para pedir perdão, pra dizer eu te amo, estou com saudades. De repente poderá ser tarde demais e nunca mais terá esta oportunidade. Ame as pessoas enquanto existe a vida e não depois que elas partirem.
Sentimentos não são descartáveis, seres humanos não são objetos, mentiras não duram e máscaras sempre caem. Valorize-se e respeite o próximo.
