Poemas sobre Relógio
Não tem nada de másculo numa pessoa que desfila num restaurante aberto de sunga branca, relógio e corrente dourados!
Somos como um relógio em funcionamento, ouvimos a batida do relógio, sentimos a batida do coração, alguns trabalham pouco tempo outros 30 anos 50 anos alguns chegam até 100 anos, mas como toda máquina um dia ela pára, restaram se apenas migalhas espalhadas pelo chão deste tempo chamado vida.
Ouvira na Rádio Relógio que havia sete bilhões de pessoas no mundo. Ela se sentia perdida. Mas com a tendência que tinha para ser feliz logo se consolou: havia sete bilhões de pessoas para ajudá-la.
O tempo é a sucessão de fatos, e não o passar das horas e dos dias como o relógio e o calendário tentam nos convencer. Nosso tempo é marcado por momentos e não por minutos. É registrado na lembrança e não no cronômetro. E o tempo passa mais rápido ou mais lentamente, de acordo com a qualidade dos momentos.
Sabe o que é triste? Olhar para o relógio e ver o tempo evoluir, analisar os ponteiros e esperar que tudo seja resolvido. Mas não resolve, o tempo dá voltas e voltas e a pessoa que você tanto espera também não volta. Então você deduz que o melhor a fazer é seguir a vida, mas dai você se pergunta como e onde prosseguir. Porque entre todas as incertezas você apenas sabe que se perdeu, e agora, não consegue se encontrar.
Independentemente do que aconteça na sua vida, seja bom ou seja ruim , o ponteiro do relógio da vida não para.
Fica a dica.
Adiante sempre seu relógio em 5 minutos e faça algo útil nesse tempo. Assim você estará no futuro e sempre adiante do seu tempo, porém vivendo sempre o presente.
Sou como uma bomba-relógio e por isso aguardo meu momento pra que então algo seja agido, pois meu fim merece um propósito gerador de mudanças radicais irreversíveis.
Não há nada melhor que o tic tac do relógio para aproveitarmos um momento a sós com os nossos pensamentos.
A decepção é como os ponteiros do relógio a cada segundo ele caminha em busca do minuto, das horas... tudo é uma questão de tempo. E o tempo é curador.
Foque. Ignore o que existe lá fora, só por um instante. Esqueça o relógio, abandone o calendário. Evite pequenices, hesite distrações. Volte sua atenção apenas para você. Seja seu próprio alvo e ataque suas defesas. Questione suas emoções, conceda uma dança a si mesmo. Sorria ao lembrar da infância. Olhe para você, se abrace, acredite em suas intuições. Se é para confiar em alguém, que seja você o felizardo.
O amor acontece quando o relógio não tem ponteiro. Não existe despertador pra felicidade acontecer. A felicidade é o próprio despertador.
O dias passam rápido, a não ser quando penso em ti. Porém quando estou ao seu lado o relógio pula os minutos direto para horas. O que o universo quer me dizer ao fazer isso ?
Com certeza é: Apenas aproveite tempo que tem com ela, somente com ela. Afinal, a física não valerá e cada hora, que parece minuto pode se tornar, mesmo contra minha vontade apenas alguns segundos.
Ninguém é inutil por inteiro, até mesmo um relógio quebrado, é capaz de acertar duas vezes a hora ao dia!
agir não agitado, assim demarca os ponteiros do relogio.Um segundo por vez, e hora certa e marcada .
Parei de olhar o calendário, não uso mais o relógio e me recuso a deixar você pra trás. Não quero esquecê-la, quero você de volta.
Estou numa fórmula no sentido de atrasar o relógio e retendo o tempo, mas a hora está acabando e o tempo está passando. Estou sempre olhando adiante!
