Poemas sobre Relógio
Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás e livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as as todas deixando que me guiem sempre que possível.
Existe uma hora no dia em que não há sombras: quando os ponteiros do relógio encontram-se sobre o eixo dos y.
vouto o relogio para traz tentando adiar o fim,tentando esconder o medo de te perde quando me sinto assim,de olhos feixados eu tento enganar meu coração,fugir para outro lugar em outra dimenção so pra tentar te esquesser.
É perigoso viver às custas do relógio. Acreditaria se eu dissesse que o mandei ontem para o conserto?
Pois é... péssimo técnico! Os ponteiros continuam andando devagar...
então, eu sempre tiro as pilhas do relógio pra que ele possa chegar. o tic-tac incomoda e eu não quero incomodar. os ponteiros dormem enquanto nos distraímos um com o outro. o telefone não toca mas também nem precisa tocar. o mundo não respira mas também nem precisa respirar. o tempo passa mas, poxa, nem precisava passar. então, eu sempre tiro as chaves da porta pra que ele possa ficar. a solidão me incomoda e eu não quero incomodar. os porteiros dormem enquanto nos lembramos um do outro. o rádio não toca mas também nem precisa mais tocar. a cidade não pára mas também nem precisa mais parar. a campainha não chama mas, poxa, bem poderia chamar. então, eu sempre tiro as roupas do caminho pra que ele possa voltar. a saudade me incomoda e, não, eu não quero incomodar.
As vezes o relógio pode indicar as mesmas horas pra todo mundo, mas o tempo mesmo que paralelos podem ser totalmente diferentes.
Me sinto encarcerado dentro de um relógio de ponteiros / Onde a cada minuto q se passa eu tenho que pular / Ora, uma hora quebra esse vidro e pulo para o além
" O ponteiro do relógio me causa angustia de um tempo que
não sei quando diras a hora de todos pararem "
Eu sou o relogio da minha vida. Sou culpado por tudo que aconteceu, que acontece e que acontecerá na minha vida.
"Quando meu tempo acabar e o derradeiro relógio soar, quero esboçar um largo sorriso por ter valido a pena brincar com todos vocês!"
Tornamo-nos reféns do relógio e da informação on-line. De uma hora para outra fizemos amigos e amores virtuais que melhor sabem de nós do que quem de nós está próximo. Inovação tecnológica, um sinal dos tempos ou estamos esvaziando deliberadamente um espaço que deveria ser dos sentimentos ?
O meu coração é uma caixinha de surpresas sem relógio, que muda com uma velocidade de unidade de medida desconhecida pela física que nos cerca.
Nada mais confortante do que olhar pro relógio e esperar o tempo passar. Talvez o sorriso mais sincero me espere no amanhecer.
"Eu queria tanto que o relógio parasse , que o tempo voltasse atráz e que eu finalmente sentiria novamente o gostinho bom de ter em minhas mãos."
Dizem . . que o tempo ta passando . . , pois eu acho que o relógio esta me enganando , só os ponteiros do relógio estão passando mesmo , porque o tempo de você voltar parece estar cada vez mais longe . .
Mesmo no aqui e agora, existe alguma outra coisa que não está no relógio. Se você se abre para ela, libera energias enormes no corpo, que estão escravizadas pelo relógio de ponto. E a gente tem a vida toda pontuada, horário para trabalhar, para ver televisão, para dormir, acordar.
