Poemas sobre Razão e o Coração
“Quando não encontrares mais sentido na vida, pare! Ponha a mão no coração pra sentir que viver é estar entre a razão e a emoção.”
Não siga só o seu coração que ele pode te enganar, você tem que guia-lo, mantendo o equilíbrio entre a razão e a emoção.
Sigo por minha trilha, alguns tentam me passar rasteiras, mas eu tenho algo maior que me protege, não sou amigo da mentira, carrego no coração a verdade, pois quem me guia provem da razão...
Palavras em sua vasta infinidade, não chegam a beira de descrever o que sofre o coração, em sua jornada dura de mostrar para a razão do pensamento, que nem tudo pode ser controlado.
A melhor fotografia do Mundo, é a Lembrança . Pois ela esta no álbum do seu coração. Pois la dentro não se há razão, apenas a simples lembrança do um dia te deu emoção . Lembranças boas ou ruins sempre te serviram para alguma coisa, sem te ensinaram o que um dia se torna Lição. Na minha saudade sempre bate um pouco de arrependimento, pois nunca aproveitei com cada momento.
Não quero preencher meu coração porque o mesmo já estar preenchido, não de amor... e sim de sangue, veias, carne e assim prefiro preenche minha razão/mente com pensamentos bons e imaginários e sempre saber que posso contar com um sentimento
que as pessoas chamam de "AMOR" mais que uso esse sentimento na razão e não no coração.
Chega uma hora na vida, que o coração está tão cansado, que não tem mais forças pra lutar, e aí começa o domínio da razão. Meu coração cansou e não quer mais continuar, então chegou a hora da razão assumir o seu lugar. Que Deus continue a me guiar!
Perceberá com o tempo que sentimentos abandonados dentro de ti podem encontrar o caminho ao coração e subjugar qualquer tentativa de razão.
Uma coisa fascinante é a alma, porque a inexplicabilidade da vida tem as suas razões concentradas e ocultas na sua sede - a alma (que é popularmente conhecida como o 'coração') conhece bem suas razões, e as vezes agimos como tolos, sem jeito tentando compreendê-las, pois aos olhos da razão, a razão em si não tem razão, é oca, jamais vamos compreender tanto quanto aos olhos do coração, este sim tem toda razão - a morada da "intuição", uma palavra para definir o que se entende, mesmo que não se compreenda, o que se quer, mesmo que não se saiba exatamente, ainda.
Quando o amor consegue dizer sem nada falar, ele é finalmente entendido. E quando o amor rasga a lógica fria da razão, ele é enfim sentido. Porque existe vida em cada coração que ama; sem voz e sem lógica, o amor constrói lições e faz lindas histórias.
E não iremos parar para pensar os assuntos do coração, pois esses demandam mais sentimento do que razão.
Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.
Deixe que as pessoas respondam dentro delas e encontrem por elas as respostas para suas dúvidas. Apenas estimule seu
coração e sua razão na descoberta de seu potencial.
Ninguém se sente feliz de verdade se não abrir o coração, assim como ninguém se torna tão criativo e inovador se não abrir a mente. Então abra o coração e a mente para a emoção e a razão estar ao seu lado e você sempre à frente do seu tempo.
Arte está naquilo que se não pode ver ou ouvir, apenas sentir. Ela é umas das mais verdadeiras formas de amor onde o autor descreve aquilo que sente em algo de total esplendor. Enfim a arte se perdeu no mundo e se encontrou no coração, encontrou os sentimentos e se desprendeu da razão, não pode ser explicada, estudada ou pensada ela é apenas o grito ou silêncio da alma.
Sempre que te vejo, todos os átomos do meu corpo se agitam, o meu coração palpita e eu perco a respiração e a razão... Pois é! Você bagunça toda a minha vida!
“No compasso da batucada do meu coração vou ajeitando a vida e levando tudo a cargo da emoção racional. ”
Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.
