Poemas sobre quem Realmente eu sou
“Sou um paradoxo vivo: louco e lúcido, tímido e ao mesmo tempo ousado, frio como o silêncio da noite e caloroso como um sorriso inesperado. Carrego a gentileza nos gestos, mas também o peso do silêncio que me acompanha; sou amante da natureza em cada detalhe, das flores ao vento, e ainda assim me encontro vazio em boa parte do tempo. Sou de lua, mutável, um maluco apaixonado que sabe se desapegar sem perder a intensidade. Não compreendo plenamente meus próprios sentimentos — ora me afogo neles, ora os deixo escapar — mas talvez seja exatamente nesse mistério que resida a essência do que sou.”
Em minha vida, descobri que sou muito bom em duas coisas: superar obstáculos e motivar gente boa a fazer o seu melhor.
"Noites de sol em dias escuros, ao contrário. Sou um otário contrariando o mundo. Contrariando até mesmo os meus sonhos e tudo que escolhi pra mim, tudo que escolhemos pra nós."
da canção "Avenidas" da banda Subtropical.
Sou pessimista em relação à humanidade, mas otimista em relação ao planeta. O planeta vai se recuperar. Está cada vez mais fácil para o planeta nos eliminar.
Quando sou atingido pela dor, procuro ocultá-la na minha aljava, para usá-la na alegria sem me machucar.
“Não se trata apenas de existir, mas de reconhecer no que se vive. Meu corpo é real ou sou prisioneiro do próprio sonho?”
Isso que Sou se dissolve Naquilo que Ele É.
Sou seu aprendiz e todo o resto é apenas consequência disso.
A gratidão não depende de ninguém, só depende do meu entendimento que nessa vida sou dependente de Deus!
Caso este seja o melhor dos mundos, não sei se sou feliz ou infeliz por não ter tido a honra de conhecer outros possíveis.
Sou feito de instinto, fé e mil recomeços. Intenso, real e necessário. Alguns sentem, outros só passam… mas quem viveu, entende.
“Sou músico nascido em solo simples, de onde poucos têm acesso, mas fui abençoado com muitas oportunidades. Na juventude, mergulhei na bateria — meu instrumento, minha alma — mas deixei para trás estudos que hoje vejo o quanto eram valiosos. Estou reencontrando a música de forma mais ampla: estudando claves, figuras, melodias. E percebo que entender a música por inteiro é se aproximar mais de Deus, da arte, de si mesmo. Nunca é tarde para recomeçar. Se você é jovem, estude agora. E se o tempo passou, abrace o hoje com coragem. Porque o verdadeiro músico não para de aprender — ele apenas muda de compasso.”
Sou obediente à Palavra apenas quando tudo vai bem, ou permaneço fiel ao Senhor mesmo em tempos difíceis?
Me perguntam se sou roqueiro, mas não sei responder, porque o rock, não tem explicação, então fique com seus preconceitos para você, poupe-me por gentileza, calando a boca.
Prefiro estar solteiro do que preso em um relacionamento onde sou feito de trouxa. Enquanto muitos exibem sorrisos, mal sabem das facas nas costas. Nesse Dia dos Namorados, escolho estar em paz comigo mesmo leal a mim, acima de tudo
Gosto de atitude e sinceridade... Não me encaixo em rótulos ou padrões... Sou de riso fácil... Um bom papo... E muito chamego....
já cheguei a um ponto, de me sentir rei em trono que não era meu, hoje reconheço que sou apenas viajante, nem oque penso ter, eu tenho, oque possuo não possuo, na verdade nada é meu .
Tomo posse de filha(o) amada (o)que sou!!! Repita cmg!!! Quantas vezes necessário for , sua vida é única , se precisar tome distância, pois o tempo é resposta e no silêncio você vê sua própria companhia desabrochar. Desbloqueie , você pode caminhar sozinha(o) , com Deus a luz sagrada a natureza...
Deus é bom o tempo todo!!! Pessoas não machuque quem quer que seja. Pessoas curadas e felizes não ofendem não machuca , quem dirá dissimula e também não ironiza. A seriedade não é confusa , e intimidade não é fraqueza com certeza.
Amo escrever! mas sou anônimo nas minhas escritas, escrever me faz bem, é uma forma de desabafo, a caneta é minha boca, o papel o ouvido que ouve.
Sou aquilo que aparece quando o silêncio dura mais do que deveria. Nasço quando as palavras travam na garganta e os olhos desviam. Cresço quando a resposta demora, quando a promessa falha, quando o pensamento se repete. Estou entre o toque que hesita e o passo que recua. Habito os pensamentos dos que pensam demais, destruindo certezas com perguntas sem resposta. Não preciso ser mencionada para existir, porque mesmo sem ser dita, eu machuco. Eu me espalho em olhares, em mensagens não vistas, em gestos quebrados. Sou o que transforma amores em medos e decisões em prisões. Sou sutil, mas insuportável. Sou constante, mas jamais determinado. Eu sou a dúvida.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
