Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 311731 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

A verdade é, muitas vezes, mais cruel do que poderíamos supor. Essa história de que 'eu vou mudá-lo(a)' ou 'ele(a) vai melhorar' ou 'eu acredito que um dia ele(a) perceba e melhore' é TUDO balela.
Já está mais do que comprovado de que o caráter (conjunto de hábitos, virtudes e vícios; índole) é formado na fase da primeira infância, por volta dos 5 anos de idade.
Dwight Moody disse que caráter e o que você é no escuro. Então, se 'no claro' a pessoa já demonstra desvios de conduta ou segue na contramão de suas crenças, caia fora.
Sempre há sinais. A questão é vê-los. Ou melhor: a questão é querer vê-los! E não adianta responsabilizar os outros por SUAS escolhas.
Desmistifique! Desmascare! Encare! E viva!

Inserida por AdriaRiedo

Conquistar espaços. Sim, eu sei fazer isso. Minha vida é feita de conquistas, perdas e reconquistas.
Perdas? Como assim, perdas?! Estamos falando de conquistas!
É que pra saber conquistar, tem que aprender a perder também.
Enfim... conquisto meus espaços - quando são meus.
O espaço do outro já diz tudo. É do outro. Então, nesse caso, não há o que conquistar.
São os nossos limites: o meu e o do outro.
É simples.

Inserida por AdriaRiedo

Eu sempre irei lembrar de ti
Sei que para você isso é difícil de entender
Mas deixe-me recordar
Imaginar, sonhar... Que ainda estas comigo
Que deslizo as mãos por tua face
Que não existe toda essa indiferença
Que apenas beijo teu rosto e você
...Ainda segura minhas mãos
Sei que para você, em sua nova vida
Isto é muito confuso e vai além de sua compreensão
Eu posso estar doente e perdido aos teus olhos
Mas hoje sei de tudo que eu preciso
Que você esteja comigo, que me tenha carinho
Não desdenhe ou maldiga meu pranto
Não posso evitar, este amor que me transborda o peito
Não dá pra mudar, ainda que eu tente
Basta lembrar que eu preciso de você
Que o melhor de mim se foi
Quando você partiu
Como eu te queria ao meu lado
Tudo o que eu quero é seu amor
Até que minha vida se acabe


01:36 AM - 14/09/2015

Inserida por Ricardo_Silveira

SERIEDADE

- Você é tão sério.
- Eu?
- É.
- Por que você acha?
- Não te vejo sorrindo.
- Ah! Já sei.
- É porque você me pega sempre refletindo seriamente a minha próxima piada.
(Risos conjuntos)

Inserida por heldicemachado

DÚVIDAS DE PRIMEIRO ENCONTRO

E se eu a convidasse para sair?
Está uma noite tão linda
Pensei em leva-la a...
Sair de si por alguns instantes
Acho um excelente local
Ela aceitaria esse ingresso?
E se eu a pedisse para passear comigo?
Passear pelas ruas
Nas quais ela se perdeu de si mesma
Seria uma boa pedida?

Inserida por heldicemachado

GOTEIRA POÉTICA

Não tem jeito.
Eu já tentei
Escorre sempre
Toda vez que percebo
Lá está ela
Respinga nas ponderações
Ou em comentários despretensiosos
São metáforas
Licenças poéticas
Brincadeiras linguísticas
E cá está ela
(Es)correndo na lentidão do tempo
Quando a tempestade aparece
Ela fica incontrolável
Essa goteira poética
Que me acompanha
De tempos em tempos
Em meu apartamento

Inserida por heldicemachado

Lamento!

O dia nasceu,
O choro secou,
E eu? bem, não deu,
Triste ainda estou,
Me levanto da cama,
Tomo meu café,
Me sentindo um mané,
Errei, gritei, teimei,
Nem sei,
O frio toma conta,
E já perdi as contas,
De todas às vezes que tentei,
Tentei encontrar respostas,
Me queimei,
Mas não com o café quente,
E sim com o seu coração que sente,
Sinto muito, me perdoe,
Me deixe reparar o mal que te fiz,
Fique, acredite,
Você é o amor que eu sempre quis,
Vêm me diz que sim,
E eu te digo feliz,
Te amo minha vida,
E não importa o que seu medo diga,
Siga.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Não trocaria um Único Ser por milhares de melhores amigos...
Eu vi pessoas me abandonando quando eu mais precisei!... E a minha bússola, o meu farol, o meu alicerce e o meu céu, continuou sendo esse Único Ser: Deus!
Ele continua sendo bom!!!

Inserida por wilianneri

Não ouça o que eu digo!

Não se comova com minhas palavras bonitas e bem elaboradas, com meu discurso perfeito ou com minhas frases que "inspiram" confiança.
Não se emocione com as flores e com os mimos que lhe trago, não chore por loucuras de amor planejadas ou com declarações acompanhadas por dezenas de testemunhas.
Não me agradeça..., não me abrace..., e não me beije, simplesmente por ter sido levada pela emoção do momento, por eu ter conseguido manter a surpresa até a hora do ato final.
Pois o que sinto é bidirecional, sai do meu coração e vai direto para o seu..., e eu tenho ciência que para voltar para o meu..., o meu amor precisa estar sóbrio, focado e “bem direcionado”, com a certeza que tenho de que vou te fazer feliz...,
O que sinto, exteriorizo apenas em um raio de alcance de no máximo dois corações e não quero precisar de palavras bonitas e bem elaboradas, de um discurso perfeito ou de frases que “inspiram” confiança para que você tenha certeza de que o meu amor é real e verdadeiro..., quero que tenha certeza pelas minhas atitudes, pelos meus atos e pelo brilho dos meus olhos..., ao te olhar sempre apaixonado.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Fardos!

Sempre acreditei que em minha vida, nada foi fácil.
Mas e se tivesse sido? Será que eu seria forte, como sou hoje? Acredito que não.
O fato é que os fardos mais pesados me deixaram mais resistentes, mesmo que às vezes a vontade de sucumbir ao cansaço pareça ser mais forte, ela nunca foi suficiente para que realmente eu perdesse a fé..., e como um mantra eu sempre digo, "tudo vai ficar bem".
E mesmo que não fique na hora que eu deseje, penso que a hora certa ainda não chegou, justamente porque algumas lições ainda não foram aprendidas.
Por isso não peço que aliviem o meu peso, mas sim que me dê força e sabedoria para conseguir suporta-los da melhor maneira possível, pra que assim eu consiga chegar na paz que tanto busco.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Eu nunca conheci um ser que bebesse esperando a sobriedade, perdido totalmente em esquecimento.
Minhas lágrimas são secas, escorrem pelo meu rosto que esta totalmente molhado, me transformo em outro ser.
Meu estômago conecta-se com a minha cabeça, e de manhã eu percebo o grande desfecho em dúvidas... "Será que eu fiz alguma coisa de errado?".
Bang, bang! - Fiz!
"Pessoas festeiras não se magoam, não sentem nada" - Quando eu vou aprender?
1,2,3...

Inserida por tatyanenicklas

È preocupante pra VC no momento que tem que
se equilibrar...
Eu estou em cima de uma tábua com 2 peças de
8, aprendi a me equilibrar catando lata quando
criança...

Inserida por lucianoreis92

Hoje eu vim aqui para falar de você, mãe. Sim, você que sempre esteve na minha frente para tirar as pedras e os obstáculos do meu caminho, merece todo amor do mundo. Você me fez crescer todos os dias, durante uma longa caminhada e eu não poderia deixar esse dia passar em branco.

Desejo que sua felicidade seja plena, que seu futuro seja lindo e que você tenha tudo de melhor em sua vida! Gostaria de expressar tudo o que sinto por você, mas é impossível descrever em palavras o tamanho do meu amor.

Feliz aniversário, mãe! Te amo!

Inserida por BeatrizCordeiro1201

Eu acredito que Deus nos move,
o que vivo dele vem.
Ele é minha esperança que vive,
Dá-me paz,
e a calma me trás.
Não guardo magoas e nem tristezas;
trago comigo a certeza
de que ELE
se faz presente em meu viver .
Serei sempre grata
pelo que tenho vivido,
mesmo que venham momentos difíceis,
sei que não estou sozinha
pois, Ele é meu abrigo,
conforto, consolo de Pai...
Vejo pessoas que sofrem
mas, não entendem
que em tudo um propósito há.
Vivenciamos batalhas diárias
porém, Deus nos capacita
a tudo enfrentar,
nos dá ânimo,amor e proteção
e para vermos tudo isso,
basta abrirmos o Coração...
10/9/15

Inserida por IrmaJardim

Bêbado? Não eu!

Quando era criança, eu tinha medo de bêbados, quando via um vindo em minha direção, eu corria e me escondia. Vivi em meio a fenômenos em que bêbados tiravam a paz de todos. Mas, hoje em dia acho apenas algo tolo, apenas medo de criança, afinal, não fazemos mal a ninguém.

Inserida por lielcorrea

A vida continua, incrivelmente bela, mesmo quando nada nos sorri.
E eu só quero o teu sorriso, junto ao meu, nessa história que chamam de vida. essa história tem início, meio e fim.
Nós já temos muito passado - início - e estamos no meio de nossas vidas. Quero o fim, do teu lado.
Você já deu muita oportunidade, anos, para um cara. Me dê a oportunidade, é só que peço. Nenhum outro vai te fazer feliz, ser feliz, ao teu lado, depois de mim. Nenhum. Eu não vou te deixar ir. Não por te amarrar e obrigar, eu vou te deixar livre. Mas quero que veja que nenhum outro homem vai se esforçar tanto pelo teu sorriso. Nenhum homem vai chorar ao teu lado, só de te ver chorar. Eu derrubarei a muralha da China, subirei a Torre Eiffel, sem proteção, endireitarei a Torre de Pisa, armarei novas batalhas no Coliseu de Roma, só para ver teu sorriso.
Já pensei em teu nome, com o meu sobrenome. Pensei no nome dos nossos filhos. Filhos, sim, no plural.
Já vi, revi, meus sonhos, no sítio que lhe disse. Serei pai aos 24 anos. Sou homem feito, faz muito tempo. Sou jovem, intenso, triste - muitas vezes - feliz... Eu sou o que quer que eu seja. Sou nós.
Sou uma criança, ao te encontrar. Todo encontro parece o primeiro. Todo beijo, parece o primeiro. Todo carinho, é como se Deus colocasse as mãos em mim.
Se existe céu, é do teu lado.
Se existe vida após a morte, que seja contigo.
Eu não quero morrer. Eu quero viver cada segundo, cada segundo, sentindo teu perfume.
Eu já confundi o que sou, com o que somos. Já não separo mais o teu perfume, do meu.
Tuas fotos, tuas lembranças, teus olhos, teu corpo, tua roupa, tudo já se hospeda em meu peito.
Eu sou teu. Hoje, amanhã, sempre.
Te amo.

Inserida por kevinmartins6

MEU EU
Meu eu se revela nas palavras ditas, aquelas que ecoam em minha mente, as que me alentam e também perfuraram e inquietam,
Nas canções que amo ..,
Nas lembranças que teimo em tentar esquecer, mas que são minha razão de viver, dia após dia...
Nas paixões que deixaram tatuagens na alma e traspassaram o tempo ,
Nas perguntas ... Nas respostas... Não... Nunca as terei ...
Na eterna busca , incessante e continua da minha realidade ...
Meu mundo se resume na busca da minha verdade ... eu mesma... Na fuga das idealizações projetadas...
Um ser real e uma fantasia ...
projetos sei lá de quem, quando e porquê...
Meu adeus a estas criaturas dentro de mim... Nao, eu não as sinto mais ... So uma delas ficou .. E ela será minha libertação, minha paz , meu grito de horror daquela falsa existência que me pesava tanto....

Inserida por AndreaKraft

Estou adormecido
Mas meu sonho n é eterno
Qq hr eu acordo
E saio desse inferno
Prq estou aqui?
Quem criou isso p mim?
N vejo a luz do dia
Aqui é sempre inverno.
Na vrdd eu já sei
Foi aquele homem de terno
Q come o bolo inteiro
Pra mim só o farelo.

Oh gigante adormecido
Até quando ficarás deitado
No berço esplêndido inanimado?
É td o q ele almeja
Tua inércia é a sua fortaleza!
Mas um dia irás perceber
Que de ti emana o poder
E mudaras tua conduta
Homem de terno agr escuta:
Verás q um filho teu n foge à luta!

Inserida por Phsarcanjo

Se eu tocasse violão!

A música toca,
E viajo numa melodia que me inspira,
Mas que não faço ideia do que diz a letra,
Estranho como ela me provoca e me chama a escrever pra você...
Pode ser a guitarra, a bateria ou o baixo,
Não sei, mas acho...
Que o amor acaba escolhendo as minhas palavras...
É como se eu escrevesse uma nova versão,
Invento uma nova letra,
Escrevo uma nova música,
E ela passa a ser sua,
É como se eu estivesse na rua,
Olhando para a sua janela,
Depois de algumas aulas de violão,
Abrindo o meu coração,
Cantando e tocando, sem vergonha,
Eu sei que é loucura,
Afinal nem violão eu tenho,
Eu sei que você poderia até fechar a janela,
Mas não porque não gostou,
Mas sim porque sabe como eu sou,
Posso não cantar como aquele vocalista que tanto gosta,
Posso não tocar nenhum instrumento,
Mas fico feliz de ao menos ter tocado o seu coração.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

"Estrela"

Pela janela do meu quarto
Sinto o vento passar.
Tudo o que eu quero nessa vida
É pra sempre te amar.

Milhas de estrelas distantes
Cuidando de você.
E eu com o coração apertado
Da distância que me impede de te ver.

Sua face é como a lua,
Seu sorriso, aprazível.
Seu olhar é a luz
Que faz brilhar meus caminhos.

Nosso amor é iluminado,
Uma fonte renovável.
Os anjos se alegram
Em me ver ao seu lado.

_Contigo sou o homem mais feliz do mundo.
_E eu a mulher com um amor profundo.
Nossas mãos se abraçam
Para colorir o mundo.

Inserida por taynaraalmeida