Poemas sobre quem Realmente eu sou
Quando eu buscava por inspiração ao olhar o céu, pude vê letras flutuando entre as estrelas; fiquei muito admirado,mas depois de um certo tempo elas cairam igual estrelas cadentes, ao me aproximar eu pude ler o que estava escrito:
"BOA NOITE PRA VOCÊ"
Seguindo por estradas, trilhando pelo os atalhos, o amor e eu andamos de mãos dadas a procura daquela, que em meu coração deixou doces marcas; tatuou em meus pensamentos o seu rosto, deixou gravado em minha pele o seu perfume; aquela que em um sonho me conquistou.
Hoje eu acordei pensando em você, que saudades dos seus lábios; sonhei um lindo sonho, me lembrei do seu olhar; quando tempo mais terei que suportar a dor da espera, para enfim ao teu lado está.
De longe eu fico ti admirando, as vezes me pego imaginando, tão quão suave é o toque de suas mãos; cabelos sedosos, pele mulata, procuro eu gravar cada detalhe do seu corpo em minha mente, para que quando o fechar dos meus olhos, lhe tragam você a mim, desenhando a ti por inteira em meus sonhos.
as vezes eu penso que se eu fosse um anjo, e estando mais perto de Deus, eu pediria a Ele permissão para ser seu anjo da guarda; quando você se sentir-se sozinha eu iria voar na velocidade da Luz, passaria próximo ao sol, contornava a lua até chegar à você e ainda com poeira da lua em meus chinelos, te abraçaria e deixaria confortável o seu coração.
Se me pedires um nudes, não estranhe se eu lhe mandar um poema; nele vai está toda a nudez da minha alma despida em meu coração.
Nem todas as respostas eu possuo, nem todos os caminhos eu conheço, mas os caminhos que percorro e as respostas que obtenho, tornam-se fundamentos para a minha mudança interior.
Eu seria muito injusto com a vida se eu levasse o pouco que aprendi, comigo em minha lápide (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Eu não sei dar uma cantada faço as coisas tudo erada mais se for pra você tenho prazer en ti dizer é que meu amor é eu amo só você.
O mais importante do bordado é o avesso. O mais importante em mim é o que eu não conheço.
Eu estou sempre de corpo e alma para ajudar a Seleção a alcançar os seus objetivos. Jogando ou não jogando, terei sempre um papel importante nesta Seleção.
Nota: Dito durante entrevista em 5 de julho de 2026, antes de enfrentar a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
...MaisEu não preciso de mais nada no mundo, a não ser ter você por perto. Sua presença me preenche por inteiro.
Uns depositam sua confiança em bens materiais, outros em status, outros em ídolos, mas eu continuo deixando a minha vida nas mãos de Deus, Ele sim é tudo que necessito para ser feliz, dEle vem minha força, minha garra, luz, fé e aquela vontade incansável de vencer, chegar lá, encontrar a felicidade... Confiar em Deus significa acreditar na vida, no amor, nos sonhos, é a certeza da vitória, da paz...
Eu creio! Eu confio!
Eu nunca vou desistir de encontrar a minha felicidade, mesmo que a esperança pareça bem distante - além do horizonte -, num infinito de cores, intocável, acima dos céus, ela existe. Sinto dentro do meu coração, a cada batida, que ela está la, tem perfume suave de vitória, tem o toque das mãos de Deus, eu tenho certeza de que ela (a felicidade) me espera de braços abertos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
