Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu ainda acredito nas pessoas, que no fundo elas são boas. Todo mundo só precisa de um pouco de atenção, de ser ouvido, só precisa de alguém que lhe dê um chão, de alguém que aguente a barra segurando sua mão. Eu acredito nas pessoas, acredito também que a cura para qualquer problema é o amor, se ele não resolver tudo, resolve quase tudo. É simples, te tacam pedras e você vai com flores. O medo cega os nossos sonhos, não nos deixa se permitir novamente, nos prende a um passado temeroso e sombrio, enquanto as oportunidades de ser feliz passam correndo lá fora junto com um sorriso qualquer e por medo você recua, foge, se esconde. Todo monstro é incompreendido, fazendo assim com que sua raiva só aumente. Mas todo monstro só é monstro por medo de sair da escuridão e na claridade encontrar alguém que acredite nele, que deposite suas fichas nele, não como se ele fosse um jogo de poker e sim porque aceita ele como és. Eu acredito e nunca vou deixar de acreditar.
Enquanto uns namoram gente errada por falta de paciência , eu espero a certa pois o melhor, é que até lá, vou moldando meu caráter .
Eu não acredito nessa de que o tempo cura tudo. Tempos já se passaram e ainda me lembro de coisas que até hoje me afetam.
Saberás que esse amor será eterno. Sentirás o mesmo que eu sinto. Entenderás que por amor tudo somos capaz.
Quando eu quero, eu vou e faço, depois eu penso, quase nunca me arrependo, então respeita o meu direito de ser impulsiva. Se você não se importa com pouca coisa, respeita o meu direito de ser mulherzinha. Quando você começar com as suas infantilidades, que tanto me irritam, respeita o meu direito de ser imatura também. Se você é moderninho ou frio, respeita o meu direito de ser romântica. Quando eu, mesmo morta de saudade, não te procuro, não te ligo, não me rendo, respeita o meu direito de ser orgulhosa. Se eu fizer cena de novela mexicana, vê se respeita o meu direito de ser dramática. Quando eu morro de ciúmes de uma garota sem graça, só respeita o meu direito de ser insegura. Se você me fez sangrar algum dia, respeita o meu direito de ser vingativa. Quando eu desmonto e preciso de um colo, respeita o meu direito de ser frágil. Se eu te ligar, tarde da noite, disparando as mágoas que me sufocam há dias, respeita o meu direito de ser desequilibrada. Quando eu defendo uma ideia ou pensamento louco até o fim e ignoro outros pontos de vista, respeita o meu direito de ser teimosa. Se eu já fui sua e você não fez questão de me segurar firme, respeita o meu direito de ser desapegada. Quando eu quiser tudo pra ontem, respeita o meu direito de ser impaciente. Se você prefere falsidade e falsos sorrisos, tudo bem, mas respeita o meu direto de ser sincera. Todas as vezes que eu vou embora, que eu não sei ficar, respeita o meu direito de ser impermanente. Você pode ser fã da liberdade, só respeita o meu direito de ser amor. Muita gente “está”, pouca gente “é”. Então respeita o meu direito de ser!
Eu, particularmente, tive minhas razões, ao longo da vida, para considerar morto o amor, a paixão e todos os seus derivados. Todos estes que causavam uma euforia inicial, uma dúvida cruel, uma grande e terrível desilusão e em seguida o inevitável sofrimento. Inevitável para mim era algo que sempre acontecia em qualquer história um pouco depois do "felizes para sempre", pois mais felizes que tenham sido, sempre tem um fim. E agora vem a pergunta: "Como pode ter fim aquilo que é para sempre?"
E, a cada dia, eu tenho a certeza que é você, você que Deus queria e quer que eu esteja ao lado pra cuidar e proteger, assim como você faz todos os dias, mesmo longe um do outro.
Eu não consigo esquecer ele. Em parte, porque eu acredito ser impossível isso e, depois, porque eu não quero isso.
Sabe vai falar que eu sumi, porque parei de enviar mensagens, por que parei de ligar, parei de procurar, de saber noticias se está bem ou não.
Apenas estou parando de se importar com quem não se importa comigo!
Se eu te amo? Eu penso em você todos os dias, horas, momentos e segundos! Se isso não é amor, eu desconheço o que tal o seja!
Do passado ? Não me arrependo de nada ! Pode ser que eu tenha me arrependido no tempo , mas hoje em dia , não mas ! Os meus erros do passado foram experiências pra viver o presente e planejar o futuro.
Apenas o sorriso dela já é o suficiente pra me dar um motivo novo pra que eu também possa continuar sorrindo.
Eu não quero que você seja necessariamente meu… mas se isso acontecer eu vou ficar super feliz.
Mas na verdade eu só quero que você defina a sua vida, escolha uma e faça dela a mulher mais feliz do mundo.
Eu prefiro ficar sozinha...
do que dormir com alguém todas as noites, e acordar todos os dias e ver o outro lado da cama esta vazio.
Depois de tanto eu te amo, eu passei a valorizar mais a palavra promoção. Depois de tanto para sempre, eu passei a amar o presente e a não me importar com o futuro.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
