Poemas sobre quem Realmente eu sou
Não me arrependo de nada, mas às vezes me passa pela cabeça: eu deveria ter pensado duas vezes antes de confiar...
Eu me viro bem e faço o que eu posso, e é essa arte de me virar bem que me mantem no negócio. Dai o caro leitor pergunta: " Mas que negócio?! " e lhe respondo : " O da vida meu querido, o maior de todos os negócios.
Ano novo chegando e sei que não poderei abraçar e beijar a todos que eu gostaria, mas o meu desejo é que realizem seus sonhos. Não tenham medo de serem felizes, mergulhem fundo, tracem metas pois a vida sem objetivos se torna sem razão, sejam vocês mesmos pois quem te ama, te ama do jeito que é. Se doer, chore, não há mal nenhum em ser frágil de vez em quando, apenas não se entregue a sua dor. Se caiu, levante, joelhos e pés ralados nunca nos impediram de voltar a brincar quando éramos crianças. Ame, ame sempre, profundamente, VC pode ser feliz sozinho, mas como é bom ser feliz ao lado de alguém ... Lembrem-se " A vida é curta demais para ser pequena" .
Todo ser humano tem limitações, eu gostaria de fazer muitas coisas mas o limite. Me fala para eu fazer mais preparo pro futuro amanha.
DA FELICIDADE
Onde está a felicidade? Onde está a felicidade?Eu nunca a encontro. Procuro muito, mas ela sempre está a um passo a frente, ou um passo atrás. Nunca no agora. Por quê? Corro atrás dela incansavelmente, como um tolo que corre atrás do baú de ouro no fim do arco íris. Para quê? Será que eu procuro centrar minha felicidade naquilo que eu não posso ter? Se está faltando alguma coisa, porque não procurar em outro lugar?
Existe aquela pessoa que nós nunca conseguimos esquecer,se eu dia dizer que te esqueci e que não quero mais você não acredite.
Eu tive um sonho... Essa noite eu tive um sonho que me deixou encucado. Sonhei que eu estava entre os cegos de Saramago, mas na ala da história que não foi narrada no "Ensaio sobre a cegueira". Lá não havia nem o médico e nem a sua esposa. Era uma turma diferente, todos portugueses. Percebi isso pelo sotaque. Um Camões no canto falava sobre mares e restelo, outras corolas criticavam o Eça e o crime do padre Amaro. O Eça falava dos maias. Umas jovens, bonitas até, falavam de Cristiano Ronaldo enquanto ele se olhava no espelho, e não via nada além da cegueira branca. Outras pessoas falavam de Pessoa. Enfim, todos falavam muito, mas só eu não era cego. Então comentei com o Camilo a minha condição. Ele não acreditou. Distanciou-se um pouco e me pediu para ler a capa do seu livro que estava em sua mão. Não consegui decifrar o que estava escrito. Xingaram, me chamaram de mentiroso, sem coração e maldoso, e vieram atrás de mim como zumbis. Nessa hora eu acordei. Ufa. Mas hoje eu durmo de óculos e volto lá para provar que sou míope, e não cego.
" Deus um dia me disse para colocar a mão dele em todos os meus erros e meus pecados, eu disse: está aqui Senhor, eu não sou Pedro, Paulo, Francisco, Benedito, Natanael, Sebastião, eu não sou nenhum desses Santos nem outros Santos, eu sou aquele que Tú amas, eu sou aquele que te engana e sente vergonha de te encarar, eu sou aquele fujão parecido com Adão que ouve de longe o teu grito, onde Estás? Deus, eu sou este, eu sou isto uma lágrima disfarçada, uma criatura descarada, mais Deus eu te quero cada vez mais e mais."
Tudo o que eu queria era receber o abraço de alguém e ficar nos braços desse alguém, sem medo, e sem sentir essa vontade louca de fugir...
EM UM DIA ESPECIAL PRA MIN. DIANTE DE UM DIA QUALQUER PRA VC. EU CONTAREI COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO OU ME FEITO SOFRER.
Eu não sei, não sei o que faria sem ti, sem os teus conselhos pra me fortalecer, sem as tuas risadas pra me alegrar, sem as tuas brincadeiras pra me fazer sorrir, sem os teus abraços pra me confortar, sem você pra me fazer feliz. Foi cada momento ao teu lado, que me fez acreditar que as amizades verdadeiras existem, e que nem a distância, nem absolutamente nada, separa eu de ti, foi ao teu lado que eu comecei a acreditar que ainda existem pessoas boas o suficiente nesse mundo, para chamarmos de melhor amigo, e foi ao teu lado, que eu aprendi o que é o amor. Obrigado por tudo, pelo simples fato de tu existir, obrigado por estar sempre ao meu lado, e sempre me acolher quando eu precisei, obrigado por me fazer confiar plenamente em ti, e por me fazer sempre ter a certeza de que eu nunca estou sozinha. Sim, eu te amo, e é mais do que você e do que todo mundo pode acreditar ser possível. Eu te amo muito, meu tudo, meu ponto de paz, minha vida, meu melhor amigo Boa tarde meu anjo amigo.
Meu cachorro estraçalhou umas cartas de amor que eu guardava, olhei pra ele aborrecido, mas ele fez uma carinha dizendo " eu quem sou o amor da sua vida".
Você é indiferente ao que eu digo? claro! É um robozinho controlado pra não sentir ofensas, uma vez que é controlado pra não pensar e fazer juízo de valores... Acho que, se o Deus supremo sendo inteligente e onipresente ver alguém assim, possível que se entristeça em ter dado a capacidade de pensar pra um povo que abre mão de exercitar isso, e depois saem propagando abobrinhas por aí a fora.
Não fiquei com raiva de mim eu tentei fazer voce feliz, eu tentei cuidar de voce, eu tentei fazer o melhor para nois dois mais eu acho qui naum FIS direito, eu acho ou então naum FIS o suficiente a meta era deixa você feliz mais acho qui eu FIS isso só pelo um tempo depois naum sei oq qui aconteceu entre nois dois você foi para um lado eu para outro eu tenho saudades de vc mais acho qui nunca vai da certo o qui tem entre nois dois
Um dia eu acordei e me senti estranho pelo rumo que a minha vida tomou, mas não dá pra mudar o passado. Minha sede por felicidade me diz pra ser forte e aceitar os fatos, mas também penso que será insuportável conviver com esses sentimentos que parecem irrevogáveis; minha angústia crônica contruiu essa bipolaridade, o polo negativo está além do que eu esperava.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
