Poemas sobre quem Realmente eu sou
Eu, você , todos nós somos donos de nossos sonhos, tudo a que nos pertence chegará na hora e no tempo certo.
Quando eu pensei, não tem mais jeito, percebi que o jeito estava em não limitar minhas possibilidades.
Eu só tenho medo de coisas reais. Como mudanças climáticas, desigualdade e falar com meninos. E de tudo que eu leio no Twitter. É realmente assustador.
Eu estava procurando uma menina capaz de dar vida aos sonhos. E agora aqui está você. E você é toda minha.
"O ego, tanto quanto eu sei, é um conceito útil e conveniente, mas isso é tudo o que é." Milton Erickson
Matei o que chamavam de amor, pois eu tinha medo de amar. Diziam que era sentimento, doia, sofria, algo que marca por dentro. Deixa gosto amargo, peito rasgado no coração desalento. Tive medo, matei o amor pra não viver sofrimento.
minha mente é como um grande depósito de pensamentos, que ao decorrer do tempo eu puxo para dar lugar a novos sentimentos. o problema é que o medo e o não desapego faz eu querer deixar eles ao relento ,o que acaba ocorrendo uma bagunça e tornando aquela sala muito confusa demais para ser organizada.
Não é preciso esperar surgir uma ideia mirabolante para começar a escrever, eu acredito que mais vale ter uma ideia simples e ir incrementando-a, lapidando-a, até que se tenha uma ideia fantástica construída.
Atrás das janelas está nosso mundo de criações, essa fábrica intermitente do eu, responsável por nossos sonhos, desejos e frustrações.
Seria normal eu pensar nela em momentos variados do meu dia? Acho que alguém roubou meu coração. Espero que ela cuide bem dele, estarei ao seu lado para vigiar e o dela também tentar roubar para cuidar.
Eu tinha pensado em um fim mais complexo para ele, mas ele continua me olhando torto. Esses próximos dias serão longos, irmão...
A liberdade individual ao extremo leva à ditadura do eu (onde o "eu" que pode mais, manda nos outros "eu"). A igualdade ao extremo leva à ditadura do nós (onde o "nós" que pode mais, manda nos outros "nós"). É preciso buscar equivalência entre liberdade e igualdade.
Sim, já passei pelo deserto, com dor e fome resisti, eu perseverei, e agora estou aprendendo, lutando e vencendo batalhas por um pouco de paz, quero respirar e sorrir, acredito que estou sendo lapidado, para ser mais grato em tudo o que virá, por fim, estou no labirinto da vida, e sei que sempre estarei a um passo de sair, por isso preciso caprichar, para quando enfim sair, o coração ser forte convicção de satisfação.
Eu tentei ser amor,mas onde pisei só causei dor, seria o meu eu interior desfazendo aos poucos dos sentimentos que jamais puder gritar ???
Eu, que sempre fui dona de mim e das minhas vontades, tão pioneira e cheia de orgulho, vi Deus querer tudo de mim: das virtudes às fraquezas, até tudo que eu mais amava e tinha certeza que de alguma forma me pertencia. Ele queria meu tudo mesmo já sendo o próprio Tudo. Não como um ato egocêntrico, mas para que eu fosse cada vez mais Dele, por Ele e para Ele. Deus, que poderia ter tudo de quaisquer pessoas, operar grandes obras em quaisquer seres, quis logo de mim, criatura ingrata e infiel, grandes sacrifícios em nome do amor e me mostrou que mesmo com minha pequenez e miséria, eu deveria abandonar minha vida para servi-Lo. Meu corpo frágil e debilitado, minha mente bagunçada, confusa e depressa precisavam do seu toque cada vez mais porque a Fé que me sustentava vinha Dele e de mais ninguém. A Fé juntou os meus pedaços, Jesus os pegou e me restaurou, através daquilo que eu mais temia: o sofrimento.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
