Poemas sobre quem Realmente eu sou
Valoriza que te ama quem cuida de você quem se preocupa com você pós essas pessoas dão o melhor delas pra te ver e ti fazer feliz e muita das vezes esquecemos de dar valor a essas pessoas que cada dia se tornam melhor pra nos verem melhores
O poder não transforma caráter, apenas dá liberdade para que ele se revele sem medo das consequências.
A fé só se torna viva quando é verdadeiramente acreditada. Nunca foi falta de fé, mas o esquecimento de quem realmente somos.
Quem realmente se preocupa conosco, gosta, está perto, cuida, se revela, aparece. Jamais fica no anonimato, de longe, mero expectador.
Nunca duvide das habilidades e capacidade de quem realmente as tem, confira e convença-se disso antes de sair da frente do espelho.
Muitos dizem se importar, mas são apenas palavras, pois quem realmente se importa faz o possivel para estar ao seu lado, isso que falta aquele dia, aquela pessoa que te acalma e mostra o verdadeiro sentido do que é amar.
Eu sou só um corpo cheio de órgãos com uma alma vazia e se ainda se pergunta sobre o meu psicológico direi que não resta nada, apenas um enorme espaço para enormes pesadelos 🥹🫠
Quem sou eu... ou o que eu realmente sou, gosto e faço ou simplesmente sou, por que eu pratico, faço e uso impulsivamente, compulsivamente sem pensar por que existe. Quem sou eu isoladamente ou eu sou sempre pelo que caminho na cultura de massa, aliciado permissivo pelas propostas virtuais, pelas áudio-imagens oferecidas e engulo as propostas como produtos e subprodutos de consumo em meu tempo que me afastaram cada vez mais de minha particular identidade e singularidade.
"E se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite, pois cansei de esperar por alguém que sei que não virá."
“Já não basta te ver bem, tenho que escutar das pessoas que você já me esqueceu. Quando elas me perguntam se eu estou bem com isso, dou um sorriso e digo que sim. Sei que soa meio falso, até eu não acredito, mas é irrelevante insistir, porque nada vai me fazer admitir que ainda tenho sentimentos por você. Não importa qual assunto seja, podem estar falando do lanche das quatro ou do jogo de ontem, sempre vai ter alguém para coloca-lo no assunto. E quando o assunto é você eu me calo. Pode ser por medo de falar de mais ou de falar de menos. Por medo de falar o que não devo ou o que não quero que saibam. Por isso não falo nada, até o próximo assunto, até pararem de me lembrar que você, me faz falta.”
"(...) O que me faz sofrer é sentir que o que encheria qualquer mulher de felicidade, ou seja, ter o teu maravilhoso amor de homem e as coisas lindas que você me diz, tudo isto me causa ansiedade e me leva ao desespero. Quanto mais eu penso em me entregar a você novamente, tanto mais terror eu tenho do que seria de mim se teu amor ainda ardente se apagasse..."
Suspirei fundo. Colocando o derrotismo de lado. Eu não era mulher de ficar chorando pelo leite derramado... Precisava agir. Fazer algo. O que? Eu não sabia ainda. Qualquer coisa que me tirasse de vez daquela armadilha repulsiva. Não podia admitir que Ali tomasse as rédeas da situação. Precisava evitar que ela voltasse a me tocar daquele jeito. Como se achasse que fôssemos, ou pudéssemos algum dia ser namoradas, ou algo mais... Tinha que fazer a menina entender que aquilo era impossível.
O que acontece é que, quando estou com você, eu me perdoo por todas as lutas que a vida venceu por pontos, e me esqueço completamente que gente como eu, no fim, acaba saindo mais cedo de bares, de brigas e de amores para não pagar a conta.
As vezes olho pro céu e me pergunto quando o sinal de que tudo vai dar certo vai chegar? Não sei! Só sei que quando deitar em minha cama, não quero pensar em arrependimentos, em tristezas, não quero ver meus sonhos quebrados pelo chão pois eu sei que só eu vou me machucar ao pisar neles, então vou acreditar! Acreditar que um dia vou chegar la, que um dia vou olhar pra traz e ver que tudo isso foi um aprendizado e que cada acontecimento, seja ele triste ou feliz, me ajudou a ser quem eu sou, me fez levantar e não me importar com o quanto já me fizeram chorar mas sim com a minha vontade de escancarar um sorriso! A final, como diria Caio Fernando Abreu:
E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrário: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda.
O segredo, dizia Chang, o china da loja, não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram.
Quero ser como ela
Quero ser livre, firme no chão,
como a mulher que me estendeu a mão.
Que fez do pouco um mundo inteiro,queorb
e do silêncio, um lar verdadeiro.
Quero andar com passos certos,
mesmo em caminhos desertos.
Carregar nos olhos a mesma luz
que nela nunca se reduz.
Ela me ensinou sem pedir,
a cair, a levantar, a insistir.
Com mãos calejadas e coração forte,
guiou meus dias, torcendo minha sorte.
Quero ser dona do meu destino,
com a força de quem construiu o caminho.
Ser raiz e também asa no céu,
igual a ela — mulher de papel e pincel.
Não sou ela, mas trago em mim
sua coragem do começo ao fim.
Se um dia eu me perder no escuro,
vou lembrar: nasci do seu futuro.
Obs: São pensamentos! Poema, que eu gosto é que me faz refletir!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
