Poemas sobre quem Realmente eu sou
Em tempos de quase nenhuma inteligência intelectual e emocional, quem tem inteligência acima da MÍDIA já deu um salto quântico para não ser manipulado.
Quem renuncia a razão, renuncia a religião; a religião e a razão andam de mãos dadas; toda religião irracional é falsa.
Quem tem medo de ideias mirabolantes geralmente é porque carrega dentro de si a frustração de nunca ter tido a coragem de ousar, preferindo se juntar aos corações empedernidos que só sabem desejar o mal de quem tenta voar mais alto.
O planeta inteiro parece governado por uma patota de frustrados que destilam maldade e xingam quem tem ideias mirabolantes, incapazes de entender que o nosso objetivo de nos tornarmos trilionários é justamente para gerar fartura e ajudar os necessitados que hoje nos atacam.
Quem gasta cada minuto do dia xingando e ofendendo mentes brilhantes com ideias mirabolantes é apenas um parasita da humanidade que treme de pavor diante da grandiosidade daqueles que nasceram para crescer, faturar trilhões e reescrever a história.
"Quem gasta tempo apontando os defeitos da minha ousadia geralmente está apenas frustrado por nunca ter tido coragem de inventar o próprio caminho."
"O preconceito com o diferente é o mecanismo de defesa automático de quem tem medo da própria mediocridade."
DEIXANDO VOCÊ IR
Quem diria que meu último gesto de amor por você seria me obrigar a não falar mais com você. Eu te amo tanto que agora eu preciso esconder que eu te amo. Olhar suas fotos, reler nossas conversas, seu gesto de carinho comigo, mas... Fechar e entender que não é pra ser. Deixar quem a gente ama ir embora é a maior prova de amor que existe. a gente ama, embora é a maior prova de amor que existe. Saber que você ama uma pessoa, mas você tá deixando espaço aberto pra que outras pessoas cuidem dela, entrem na vida dela, abrace, beije, dê carinho, tudo que você não vai poder dar. Porque infelizmente você tem que abrir mão dessa pessoa. Só quem já se apaixonou de verdade, sabe a dor de em três em três minutos ficar indo ver as mensagens pra ver se aquela pessoa mandou alguma coisa e ver que não tem nada. Ela não falou nada. Dói, né? Quando a maior prova de amor é deixar de amar.
E se as rosas falassem? Quem me dera ter a pureza das rosas, que ao receberem impurezas da vida, as transformam em alimento sob a forte luz do sol e distribui a vida em forma de oxigênio.
A seiva que a alimenta, gera a cada espinho uma ferida e cada pétala uma emoção.
Quem tem ideias mirabolantes incomoda porque expõe a preguiça mental de uma sociedade inteira que prefere a zona de conforto da maldade e da crítica barata a ter que pensar no futuro.
A maldade de quem aponta o dedo para uma ideia mirabolante é proporcional à covardia de quem nunca teve a ousadia de tentar realizar o próprio sonho e prefere viver sugando a energia dos outros.
Prefiro a solidão de quem ousa ter ideias mirabolantes à falsa companhia de pessoas que só sabem falar mal dos outros e destilar veneno disfarçado de opinião construtiva.
A criatividade incomoda profundamente os espíritos mesquinhos, e é por isso que quem ousa ter ideias mirabolantes vira o alvo predileto da maldade coletiva de pessoas que nunca construíram nada de relevante na vida.
Enquanto os críticos destilam sua maldade habitual e tentam rir de quem ousa ter ideias mirabolantes, os visionários continuam construindo o futuro, ignorando completamente a insignificância dessa gente falsa.
O ódio gratuito que algumas pessoas nutrem contra quem tem ideias mirabolantes é a prova cabal de que a maldade humana não tem limites e se alimenta ferozmente da genialidade e da persistência alheia.
Enquanto essa multidão de mentes tacanhas gasta cada segundo do dia julgando e falando mal de quem tem ideias mirabolantes, eu prefiro mil vezes errar tentando construir o impossível do que me corromper com a maldade e a falta de alma de quem não faz nada.
Quem tem a maldade enraizada na alma nunca vai conseguir compreender a beleza de uma ideia mirabolante, porque para eles o mundo precisa continuar cinza, previsível e habitado apenas por pessoas tão vazias quanto eles próprios.
A inveja que o povo tem de quem ousa ter ideias mirabolantes se manifesta através de críticas cruéis e maldade gratuita, mascaradas de conselhos sensatos por pessoas que só querem ver você estagnado.
A maldade de quem não aceita ideias mirabolantes é tão previsível quanto a falsidade dos elogios que essa mesma gente tecerá quando o seu projeto finalmente der certo apesar de todos os obstáculos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
