Poemas sobre Problemas
[..] você não se torna imune aos vales de problemas e tribulações, você ganha proteção! Quando você coloca Deus no centro da sua vida, Ele te auxilia, te dar paz, refrigério e abrigo.
Circulam por aí aqueles que contam problemas, mas não querem ouvir as soluções sobre como ter domínio próprio na língua.
Se a beleza das flores não for o suficiente pra acalmar seu coração, procure dentro de você e encontrarás a resposta pro seu problema.
'Quando você se preocupa demais com pequenos problemas, desperdiça o tempo necessário para grandes ações.'
Eu já não me sinto bem em nenhum lugar. Meu apartamento é um lugar horrível, triste, me deprime voltar pra lá, aquela rotina, aquelas situações, a vontade de sair de lá é permanente. Minha casa? Meu ninho, meu lar, meu tudo, desmoronou. Cada vez que retorno, arrependo-me, queria sair daqui. O meu amor transcende, mas a minha razão entende que não pertenço mais a este lugar. A casa dos meus avós virou cenário de problemas familiares que me irritam a ponto de evitá-los. O único lugar que ainda consigo ter um pouco de paz é a igreja, no momento antes das dúvidas invadirem meu inconsciente e me fazerem de vítima da distração.
Não dê satisfação da sua vida e nem o porque das suas intenções, não jogue sujo as suas razões, porque muitos deles não merecem a sua amizade, abrace quem te ama, mundo dos imperfeitos, conte sua história mas não atrai problemas, viva como abelhas mas não seja colmeia.
Ela sorri para mim e tem olhos inquisitivos, e eu sei que terei problemas com esses olhos, um dia. Não quero que a música pare. Quero continuar cantando e dançando, porque preciso de tempo pra saber o que dizer, porque sei que ela é a tal, e eu só preciso de tempo.
"A prudência salva uma vida, o cauto age com benevolência, problemas e situações adversas são amenizadas para quem é precavido."
O Ser desperto sabe que os problemas da vida sempre vão existir. O que o diferencia é que ele sabe lidar com problemas ativamente.
É impressionante como os caminhos na minha frente se enchem de mato, pedras e montanhas a todo o
Momento. Já percebi isso várias vezes. Mas ao invés de deixar me abater e voltar para o ponto de partida, entendi que foram esses desafios que me trouxeram até aqui. Foram eles que me deixaram mais forte, por isso continuo minha jornada independente do que venha, pois tenho uma única certeza em meu coração e ela se chama: Vitória!
“O professor leva o problema para a escola, o aluno leva o problema para casa, e o adulto não se esquece disso e está sempre levando seus problemas para resolver em casa.”
Ou você liga tanto para um problema mas tanto para um problema que você arranja uma solução, ou, você liga tão pouco para ele que ele deixa de ser um problema. Qualquer coisa no meio é sofrimento desnecessário.
Você não resolve um problema ruim causando-o ele em outra pessoa. Se alguém um dia lhe faz algo ruim, retribuir isto não é o caminho para melhorar a pessoa que o maltratou nem mesmo sarar a dor interna de si mesmo. É como querer curar o sarampo no mundo espalhando mais sarampo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
