Poemas sobre Pessoas Falsas

Cerca de 72985 poemas sobre Pessoas Falsas

⁠Você só colhe aquilo que planta!
Muitas vezes vemos pessoas, principalmente nas redes sociais, que nada fizeram, nada cultivaram e por nada se esforçaram, também colhendo frutos. Porém, ao sair da superficialidade, observamos que são "conquistas e realizações" passageiras, vazias, com fins apenas exibicionistas para ter likes e/ou causar inveja. Tudo muito raso e efêmero.
Os verdadeiros frutos,duradouros, são apenas para aqueles que se esforçam, se dedicam, isso leva tempo e geralmente esforço diário, porém poucos conseguem.

Inserida por vanquel

⁠Em cada um de nós existem três pessoas: A que nós achamos que somos; as que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.

Leonard Ravenhill
Pastor e Avivalista Metodista

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Infrutíferos


Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.

Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.

Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.

Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.

Inserida por Ricardossouza

⁠"Não convivo com pessoas para observar defeitos...
Convivo com pessoas para descobrir virtudes."

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠Existem dois tipos de pessoas que podem mudar nossas vidas:

A primeira, nos encanta com a doçura da própria essência;
A segunda, nos destrói com a podre dissimulação do caráter.

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠O amor pela excelência!

As pessoas que conquistam a excelência e que amam o que fazem, se divertem e são felizes, se encantam ao surpreender seus clientes. Fazem de maneira genuína, simples com espontaneidade colocando o coração a cada interação.

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

Na nossa insignificante vida, existe três tipos de pessoas, sim, três tipos; Os ignorantes, os ingênuos e os criadores de pensamentos .

O primeiro sofre. O segundo sofre um pouco mais.. mas, o terceiro, este jamais sofrerá!

Pois o que pode fazer o mau quando o homem dotado de pensamentos profundos, não permite a entrada de parasitas?

Inserida por maique_batista

⁠Não sou antissocial
Eu tenho idéias boas
Ás vezes acho que eu sou
Anti algumas pessoas.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
23 Fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Vi um país caro com pessoas "fartas". Pessoas humildes.
Vi pessoas de um país farto indo para um país “farto”.
Vi pessoas fartas em um país “farto”.
Vi um país “farto” com pessoas “fartas”.
Vi um país “farto”, sonho de país caro.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠.Alma antiga.

Não acostumou com esse mundo caro
Cheio de pessoas baratas
Onde é melhor quantidade
Do que qualidade
Minha alma ainda é antiga,
Gosta de musica , livros e poesia,
Deitar na chuva, sentir o toque das gotas no rosto
Que ama primeiro por cima,
Para então amar por baixo das roupas do corpo
Apaixonado por almas, personalidades e essências
Me sinto perdido e fora do encaixe, nesse mundo de aparências...

Inserida por j7d

⁠Muitas pessoas que projetaram suas vidas
Hoje estão no caixão.
Vários sonhadores à deriva,
Prejudicados pela vida, morreram em vão.

Projetar sua vida é um desperdício,
O coração perdido em meio à ilusão.
No vício, com carência, à beira do precipício,
Querendo vencer, mas esperando alguém segurar sua mão.

Inserida por Ivor

⁠As pessoas enxergam o que querem, distorcem o que lhes convém e julgam a partir de suas próprias limitações. Mas nada disso muda quem você é. Nenhuma opinião alheia tem o poder de redefinir sua essência.
Quando você confia na própria índole, descobre que não precisa provar nada para ninguém. A verdade não se debate, não se impõe — ela simplesmente existe.
Se justificar para quem já decidiu interpretar da pior forma é desperdício de energia. Explicar-se para quem não quer entender é prender-se a uma guerra que não vale a pena. Você não deve nada a ninguém além da sua própria consciência.
Então, siga em paz. Seu caráter fala por si. E quem realmente importa verá além das projeções superficiais. Afinal, o olhar do outro nunca definirá o que está dentro de você.

⁠O Espelho da Alteridade
Já se pegou pensando que, em algum lugar do mundo, existem pessoas que, aos seus olhos, parecem habitar um planeta distante? Comportamentos, vestimentas, linguajar... tudo tão alheio à sua realidade.
Mas e se o reflexo se invertesse? E se você fosse o estranho sob o olhar de outrem?
Afinal, o que define a "norma"? Será que não somos todos, em essência, singulares e peculiares? Reflita sobre isso.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

ROMA

Dias passam, a vida anda, o tempo se esvai
Oportunidades vão e vêm, pessoas também
É preciso entender e saber com quem
Se pode passar um novo amanhã

Ultimamente, tenho recordado o sentido
Do qual nunca deveria ter perdido
Atrasos, lutas e solidão e culpa
Já fizeram parte da minha estrutura

De muitas coisas dizem ser preciso para viver
Mas de tantas coisas assim não é necessário ter
Estabilidade, amor e compreensão
Por último um pouco de paixão
Para uma vida boa eis a solução

Agora sei mais do que nunca o que buscar
Mesmo sem saber como conquistar
O importante é sempre tentar
Ruim é desistir sem lutar

Inserida por PVNBF






"Precisamos de pessoas que vêem no Amor
o "remédio" para os nossos males!"



Otávio ABernardes



Goiânia, 03 de março de '25.

Inserida por OtavioBernardes

⁠Acredite nas pessoas que têm algo a mais,
que preenchem a vida com gestos simples e grandes atitudes.

Elas falam a verdade, pedem desculpas com pureza,
são transparentes, sem medo de errar.

Com um sorriso, uma palavra, fazem a diferença.
Deixam sua marca,
buscando um amor que transcende,
que nos leva ao sentido real de estarmos aqui.

Inserida por norisilva

Eu? Eu, Não Tenho Mais Medo De Ser Sozinho.
E, Hoje? Hoje Meu Maior Medo é Ter As Pessoas Erradas Ao Meu Lado, Passei Muito Tempo Cercado De Quem Não Somavam… e Apenas Sugavam.
Pessoas Que Fingiram Se Importar, Mas Só Estavam Por Interesse, Conveniências, Costumes Em Proveito Próprio.
Aceitei Incômodos, Me Adaptei, Engoli Palavras e Fatos… Hoje Sei… Que Enxerguei o Melhor Nos Que Só Me Fizeram Mal, Deslealdade… Acordei! Percebi Que o Problema Sempre Foi a Pessoa Errada, a Mesma Que Me Abraçou, Distorceu Minhas Palavras e Desejou Minha Queda.
Meu Medo Passado Foi Ter Aberto a Porta e Espaço Para Quem Nunca Deveria Ter Deixado Que Entrasse Na Minha Vida.
Não Tenho Mais Medo De Ser Sozinho.

Inserida por MAGNUM

⁠Hamã é o líder que deseja o fracasso das pessoas. Mardoqueu é o líder que almejou, lutou e conquistou a prosperidade do seu povo.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠Não são confiáveis aqueles que discutem pessoas; os Sábios discutem idéias, os Cientistas salvam vidas, os idiotas são só isso, idiotas...

Otavio Mariano

Inserida por otavio_mariano

⁠Há pessoas que quando não conseguem voar na mesma altura que você, atiram pedras para te derrubar.
Sabe porquê?
Porque pombo não acompanha águia.

Inserida por domzeferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp