Poemas sobre Pessoas Falsas
Esperar pelo bom senso de todas as pessoas é uma bela utopia.
Em contrapartida, sempre questionar nossas próprias impressões e preferir ignorar algumas coisas em nome do bom senso pode ser dar espaço demais.
Estou certa de que há muitos que não precisam ser convidados já são o bastante inconvenientes, mas também estou certa que, em nosso território, ninguém vai além do que permitimos ou quem sabe queremos, porque não dizer nada ou dizer sim acabam por ter o mesmo peso.
Por fim, de avanço em avanço, os espertos demarcam espaço e minam o território daquele que viu, fingiu que não viu e nada fez.
Por isso, um não as vezes é tão benéfico e necessário quando um sim!
À Bagagem de cada um, Obrigado.
Pessoas passam em nossas vidas, trazendo consigo uma bagagem única de suas vivências, que é, de alguma forma, conosco, compartilhada. Histórias, filosofias, dores e alegrias...
Simples frases lançadas ao vento, que fixam-se em nossas mentes e vão crescendo feito sementes. Pequenos gestos que nos encantam ou afetam, que guardamos com carinho ou lamento em nossas lembranças. Não importa o tempo em nossas vida, cada pessoa que passa e as que estão do nosso lado, ainda, contribuem com uma doação única e inédita de aprendizado, que nos molda com o passar do tempo.
Se hoje sou, ou somos o que somos, devemos isto a cada história compartilhada, boa ou
ruim, não importa, com o passar do tempo, tudo vira apenas aprendizado.
Obrigado a todos que passaram em minha vida, deixando comigo algo a mais, independente do tempo, as vezes uma conversa de cinco minutos, na rua, com um desconhecido, muda-nos inteiramente.
Agradeço aos que, ainda, estão nesta troca de histórias, compartilhando comigo alguns momentos, deixando que eu também compartilhe um pouco de minha bagagem, construindo um presente que, no futuro, será um passado que me trouxe alguns ensinamentos a mais.
Não importa o tempo e sim a intensidade, a qualidade do tempo e o aprendizados,
À bagagem de cada um, comigo compartilhada, OBRIGADO
ER – 10/06/2015
Ter metas em etapas é fundamental.
A maioria das pessoas possuem boa capacidade para fazer planos, porém não estabelecem prazos.
Quando estabelecem, é para a obra completa:
- Caso em 2 anos.
- Monto meu negócio em 6 meses.
- Final do ano eu me mudo.
Todo projeto precisa ter etapas curtas, médias e longas.
Definir as prioridades do dia, da semana e do mês.
Conheço pessoas que marcam data do casamento e depois procuram aonde morar; Pessoas que abrem um negócio e depois tentam se capacitar; Outros que compram ou alugam um imóvel sem um plano de como pagar...
Planejar é considerar cada parte do processo com data de início e fim de cada degrau da sua escada.
Ter um deadline, uma data limite, para cada etapa é fundamental. Assim como ter metas possíveis. Então planeje com cuidado cada ponto do seu plano, definindo cada etapa que precisa ser vencida para concluir sua grande meta.
Escolha com cuidado seu teto (financeiro, emocional e de habilidades) de investimento. Tenha pressa, mas com responsabilidade e busque focar no que pode e deve resolver primeiro.
E se for desenvolver este plano com alguém, as ideias devem ser compartilhadas e desenvolvidas em parceria.
Pular degraus exige muito mais esforço e você ainda pode se quebrar. Quem não encara a realidade, não desenvolve condições de modificá-la.
Às pessoas têm me perguntado:
Como és bom no que fazes?!
Eu respondo:
Também não sei ao certo, talvez porque, nas minhas veias corre a insistência e transpiro a vontade de desistir, e respiro o forte desejo de conseguir o que eu quero custe o que custar.
E me alimento da persistência e determinação.
De todas as pessoas que fui
De todas que eu possa ter parecido ser
Essa é a que eu mais gosto de ser.
Sempre procuro dar o melhor de mim as pessoas, o melhor de mim ao mundo, mesmo sabendo que poucos vão reconhecer e sinceramente? Isso não me importa mais...
Enquanto esses bons pensamentos tiverem sendo praticados eu serei uma pessoa livre de pesos na consciência, enquanto a humanidade adoece com seus preconceitos, eu me curo desse falso testemunho de a maturidade chegue com o tempo, maturidade também é escolha de vida, não somos obrigados a nada, temos o livre arbítrio para decisões e se elas vão dar certo ou não isso vai depender de nossas ações que também é uma escolha.
O que temos por obrigação de vida é nos aceitarmos como somos, de nos valorizar como pessoa e ter o tal AMOR PRÓPRIO. O tempo é ligeiro não teremos mais a mesma oportunidade que foi nos concedido, lamentar dores e sustentar decepções só nos fazem pedintes de afetos e atenções que não nos cabem mais na vida do próximo. Os tropeços que damos na vida geralmente são frutos de escolhas mal feitas justamente por não sabermos usufruir da liberdade que temos....Portanto, seja quem você é , independente de erros e acertos, mas jamais desabone sua personalidade e seu caráter em busca de achar que as pessoas fariam por você o mesmo que fizestes por elas.
Se não há duas histórias iguais...
Se não há pessoas iguais,
Então, não nos comparemos aos diferentes...
Somos únicos, cada qual vivendo
a sua própria história de vida,
cada um aprendendo suas lições de bem viver,
cada um a carregar seus pesos...
e todos, sem exceção, teremos fardos
mais leves ou mais pesados para suportar...
mas, sempre os teremos...
Para que se complete nosso aprendizado...
Cika Parolin
Eu vivo como se...
O sol não queimasse e o sábado é apenas sábado, um dia normal.
E pessoas... monstros cruéis, egoístas!
Parece que os meus pés vivem fora do chão, e a minha unica emoção é ouvir as batidas do meu coração.
Pobre batidas, sei que devia te valorizar, perdoa essa minha tamanha ingratidão, e as vezes que tentei te atrapalhar
Para Pensar
A convivência com o ser humano está cada dia ficando mais difícil, as pessoas nem sabem seu sobrenome e já querem te chamar pelo seu apelido.
Dentro do mundo , eu já vivi , já conheci diferentes mundos
Pessoas pelo certo e pelo errado , lugares limpos e imundos .
Já mundos onde o sonho de crianças era uma arma de fogo , mundo que os interesses políticos nunca foi o do seu povo.
Já passei no mundo da mentira mais escolhi viver no mundo da verdade , o mundo gira cada esquina e um mundo diferente dento da mesma cidade , os valores do mundo variam com a sua verdade que também varia , pôs tem o mundo corrupto e o da honestidade ia metamorfose humana e a vivencia por mundos diferentes uns fazem chapinha no cabelo enquanto outros não tem nem pente .
Hoje carrego comigo os valores do mundo em cima do que vivi , as experiências que mais me ensinaram foi quando chorei e sofri , os erros e acertos no mundo geram consequências como colheita se o mundo fosse um alimento perdão e amor seriam o tempero principal para sua receita , valeu mundão .
Bom dia 04/09/2016 (Domingo)
Às vezes paro e me pergunto existem pessoas realmente difíceis de lidar? Ou sou eu que não consigo lidar com aquelas pessoas? Perguntas parecidas, porém com sentido totalmente diferente. Sendo assim, procurei encontrar um ponto de equilíbrio para essa situação e o mais sensato que achei foi procurar descobrir como as pessoas me veem e o quanto sou difícil de lidar, então descobri que todos nós temos dentro de nosso interior uma própria maneira difícil de lidar.
Quando estamos chamativos e deslumbrantes as pessoas nos
olham como se nunca tivessem nos visto. E quando estamos “normais”, do nosso jeito, até mudam a direção do olhar. Não são
elas que foram iludidas, mas quem pensou que elas fossem
diferentes.
pessoas estranhas e normais,
as vezes agindo como animais,
irracionais
que não pensam,
magoando os demais.
Tenho me dado o seguinte direito:
De conviver com pessoas boas,
De sentimentos sinceros
E que me fazem bem.
Que se aproximem de mim pessoas assim
Com olhares inocentes, puros e de coração aberto.
As pessoas mais brilhantes são aquelas que reconhecem e elogiam o brilho das outras, onde até as Estrelas ficam com ciúmes, pois ao invés de olharem para cima afim de vê-las, elas olham adiante e se inspiram com quem está a sua frente.
Porque esse é um brilho que se pode compartilhar, conviver e se encantar tanto a noite, quanto de dia.
Por isso se contagie com o brilho do Mundo e espalhe essa alegria e harmonia que está em sua alma, como sua fiel companhia.
SE ALGUM DIA EU MORRER.
Sei bem que pessoas morrem, mas tambem podem se eternizar.
Dentre estes eu sei que, morrerei aos olhos dos meu inimigos, mas serei eterno em seu coração.
Não segure o choro se algum dia eu morrer, mas se puder por algum momento sorrir, saiba que estarei sorrindo ao seu lado onde estiver, alem disso, entenderei perfeitamente se voce misturar choro e risos ao mesmo tempo, saberei que voce estará lembrando dos nosso momentos difíceis, das nossas conquistas e até mesmo das nossas idiotices classicamente vividas com um orgulho que somente a nós éra peculiar.
Veja bem, se de repente a noite do meu velório demorar a passar, feche o meu caixão e faça dele uma mesa para jogar um bom truco regado a caipirinha, isso me fara ter companhia em meu novo e misterioso caminho e tenho certeza de que me divertirei nessa nova vida observando voce feliz.
Grite, dance, sorria muito, afinal eu sei que voce é assim, que adora a vida e que me deixou participar dela, vivendo lado-a-lado de voce e dentre tantos bilhões, me deu esse prazer como se eu realmente valesse algo.
Mas por favor, a unica coisa que peço com ardor é que não me deixe morrer dentro do seu coração, por que se voce me permitir viver dentro dele, então eu viverei para a posteridade.
Pessoas nunca se falaram tanto! E nunca foram tão sozinhas...
Dedões ativos, cérebros atrofiados.
Lembro da minha infância e adolescência, encontrava com amigas diariamente, éramos criativas, tínhamos brincadeiras diversas, e hoje tudo se resumiu a este aparelho, e não, não é por falta de tempo, tempo a gente faz, pois perdemos horas com isso, é falta de outros interesses mesmo, estamos virando reféns, e o pior, conformados. Seja em casa, no trabalho, no bar, na balada, na casa da avó, no aniversário, na rua, na chuva ou na fazenda, ou numa casinha de sapê... Estamos sempre conectados! Quem não está, não sabe o que está perdendo. E o que mesmo está perdendo?
Associação dos viciados públicos. O primeiro passo é o reconhecimento.
Pessoas perfeitas
não existem
E quem busca
pessoas perfeitas...
Na verdade,
tenta esconder
o seus defeitos.
