Poemas sobre Pessoas Brincalhonas

Cerca de 72974 poemas sobre Pessoas Brincalhonas

O Brasil que eu quero para o futuro
é um País ZEN.
Onde as pessoas vivem em perfeita harmonia com a Natureza e com o próximo.

Inserida por MiriamDaCosta

Às vezes me ponho a ler, observar e refletir sobre os acontecimentos e as pessoas com suas limitações e aberrações...
E muitas vezes chego a pensar se estou vivendo dentro da obra literária do grande Machado De Assis ,"O alienista" (1882), que nesse Brasil atual fica longe de ser considerada uma ficção.
O que pensaria e diria hoje (2018) o personagem Simão Bacamarte?

Inserida por MiriamDaCosta

Houve um tempo em que as pessoas tinham diferentes posicionamentos e pertencimentos políticos, religiosos, esportivos, filosóficos, sociais, econômicos, étnicos-raciais, sexuais, etc...
e eram capazes de sentarem na mesma mesa para dialogarem e/ou compartilharem momentos agradáveis. Sim, às vezes com algumas discórdias... mas nada comparado ao que anda acontecendo agora.
Hoje em dia, isso parece não ser mais possível. Estamos presenciando uma era definida como moderna, mas ... está mais para era selvagem, onde posições e pertencimentos opostos estão sendo constantemente guetizados com arrogância, prepotência e autoritarismo chegando até ao extremo da violência verbal e física.
Observo o tudo e sinto uma profunda VERGONHA além da preocupação pelo rumo que está tomando essa sociedade antissocial.

Inserida por MiriamDaCosta

Houve um tempo em que as pessoas sentiam vergonha
por comportamentos e externações vulgares e mal educadas,
agora são extremamente permeadas de orgulho.

Inserida por MiriamDaCosta

Quando sozinha eu escrevo
o que reflito sobre o que leio ...
Entre as pessoas eu leio
o que elas refletem ...
E quando imersa na natureza
eu me reflito, me leio,
me escrevo e me deleito.

Inserida por MiriamDaCosta

A enfermagem é um curso de maioria feminina.Por isso, pessoas misóginas e machistas não valorizam essa profissão.
Logo,a união é algo que deve ser mútuo para construirmos uma
enfermagem mais
democrática,altruísta e humanista

Inserida por ShalimarFarias15

⁠O amor é eterno...

O amor é eterno,

Mas são as pessoas

Que o torna um inferno

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠A realidade da nossa nação...

O mundo não está se acabando,

As pessoas que estão se matando.

Pense nisso! Não é ficção

Isso é a realidade da nossa nação.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠⁠Finados...

Hoje não é dia de ficar nem triste,

Nem depressivo, não esquecer

As pessoas que se foram

E sim de aprender a valorizar quem está vivo!


Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereira

⁠Se, quando jovem,
eu soubesse
tudo o que sei hoje,
teria evitado muitas pessoas
e feito certas escolhas.
Mas assim é o tempo,
para o nosso aprendizado.

Inserida por fabiocabral

Novas escolhas

Pessoas que amamos um dia vão nos deixar
Hoje ou amanhã podes acreditar
Filho, pai ou irmão chegarás a perder
Eternos porquês que não se pode entender
A dor e a saudade um dia vão te alcançar
Mas cabe a você uma boa lição tirar
Palavras que digo podem ser fortes
A vida é uma abelha e o mel são as mortes
Ei não chores, ainda estão aqui
Fechem seus olhos para poder os sentir
No céu, no ar ,nas bolhas do mar
Invisíveis ao seu lado vão sempre estar

“Não se pinta um quadro sem usar cores repetidas
Porém novas escolhas fazem parte da vida”

Inserida por Franazzi

⁠*"Ninguém nunca terá amor as coisas ou aos animais, porque só é possível amar as pessoas e à Deus"*

AuGuStO SoUtO

Inserida por Luizdavi

Um muito em mim...

Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.

Inserida por Ricardossouza

Da sacada do nono andar

⁠Da sacada do nono andar, vi as enormes torres, acompanhei as pessoas em formato minúsculo indo e vindo, observei o trânsito distorcendo o que é belo,

Da sacada do nono andar, os ventos poluídos surram os enormes corredores da cidade, a percepção dos gritos da metrópole são notados, o Sol tem visto tudo lá de cima e manda seu recado caloroso sempre que possível através das janelas dos prédios imponentes,

Da sacada do nono andar, vejo a noite crescer, vejo o show de luzes acontecer embelezados pelo lustre central, a Lua!

A metrópole silencia por poucas horas, mas os sonhos e os medos, as dores e os desejos, o certo e o duvidoso, não dão folga para os amantes que buscam uma nova conquista a cada amanhecer.

Inserida por Ricardossouza

Eu Acredito!

Desistir não é opção,
Prefiro deixar lugares, pessoas e o vazio para trás,
Acrescentar, enriquecer e preservar a minha mente e o meu coração com as palavras, atos e vontades que me façam bem é uma necessidade pela qual priorizo nos meus dias.
Quanto mais eu remar na direção certa, as coisas boas e os momentos bons aconteceram na minha vida, basta eu continuar acreditando.

Inserida por Ricardossouza

⁠Três tipos de pessoas que você nunca deve se esquecer:
Nº 1 pessoas que te colocaram em situações difíceis
Nº 2 pessoas que gostaram de te ver em tempos difíceis
N º 3 pessoas que ficaram do seu lado em tempos difíceis
Mas a única pessoa que deve fazer parte da sua vida é sem dúvida a de nº3

Inserida por nosor_beluci

⁠Os indivíduos determinados adquirem competências.
A era da opulência
As pessoas com menos recursos adquirem produtos.
Os acomodados adquirem entretenimentos.
Essas escolhas moldam seus futuros e os definem como aqui caracterizados.

Inserida por nosor_beluci

Quando perceberes que circunstâncias, fatos e pessoas sintonizarem na mesma energia que a tua, podes ter certeza que é essa sintonia que precisas canalizar e nutrir, as demais são apenas catalisadores que geram em ti essa frequência mal sintonizada.
O que fazer?
-Abstenha-se!

Inserida por Lulena

Super seres


⁠Existem pessoas que são como uma rocha, fortes como tal,
existem pessoas que são de gelo, sem coração,
já outras parecem o Sol, sua energia é tão poderosa que transforma todo o ambiente.

Inserida por Ricardossouza

⁠Infrutíferos


Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.

Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.

Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.

Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.

Inserida por Ricardossouza