Poemas sobre Perfeição
Chega uma hora que a busca pela perfeição tem que ser deixada de lado, pois ninguém vive a vida toda sozinho, sem ninguém para amar e cuidar, sem ser amado e cuidado também. A união faz parte da vida e, aquele que acha que felicidade é passar a vida toda curtindo é porque está mergulhado em um mar de ilusões, sem convicções, sem metas, sem crenças, sem o toque da realidade, navegando sempre no achismo, achando que a idade nunca vai passar e, que viver é da porta para o naufrágio.
Devagar e sempre, se vai longe,com rapidez e pressa que é a inimiga da perfeição, não se termina o longo percusso da vida sem ter imprevistos,problemas e etc.Pois até mesmo, o mais sábio dos homens, precisa refletir muito, antes de tomar uma decisão...
Nunca irei querer perfeição em alguém, porque perfeição é uma coisa que definitivamente eu não posso retribuir.
“Em Crime e castigo, o escritor russo trata com perfeição uma das questões mais importantes de sua obra: a transgressão das leis morais em busca de uma maior liberdade e as dramáticas conseqüências de essa atitude, refletidas na angústia e no tormento que perseguem Raskólhnikov após o duplo homicídio ? sentimentos que o acompanharão até o final do processo, que culmina com uma pena de sete anos num campo de trabalho da Sibéria. Quando Dostoiévski começou a trabalhar no livro, no verão de 1865, ele estava deprimido e em uma situação financeira difícil devido a dívidas de jogo. Ameaçado por credores, o escritor firmou um contrato nada vantajoso que concedia aos editores inúmeros direitos sobre suas obras seguintes. Em 1866, quando os primeiros capítulos da história começaram a aparecer em periódicos, N. N. Strakhov, um crítico russo do século XIX, observou que o romance era tão poderoso que as pessoas ficavam agitadas ao lê-lo devido à tensão dramática, às descrições fiéis e principalmente às questões morais envolvidas na trama. Há mais de um século críticos buscam enquadrar o romance de Dostoiévski em uma categoria, oscilando em classificá-lo como um romance político, um estudo psicológico ou mesmo um tratado religioso. O certo é que Dostoiévski criou um personagem que é universal, alguém com quem o leitor pode simpatizar, sentir pena e até mesmo se reconhecer - o que fez com que a obra seja cada vez mais lida e apreciada.”
Muitos procuram a perfeição humana, mas decepcionam-se em sua busca exaustiva por aquilo que não se pode achar em uma comunidade.
Mesmo que venha existir uma pessoa perfeita,ela jamais poderá me julgar.A perfeição tambem é defeito;Defeito de não ter erros
Nunca conclui os meus fatos com tanta exatidão nem com tanta perfeição, mas sempre com toda verdade;
O mais próximo da perfeição que podemos chegar, consiste no humilde reconhecimento de que sem Deus estamos abaixo do nada!
Não tenho asas e nem muito menos tenho perfeição, mas sei que sou capaz de levá-la ao imenso prazer;
Não queira atingir logo o nível máximo.Entenda que para ser uma "perfeição",é necessário começar no minimo,passar pelo médio e só depois que devemos atingir o nível máximo.
- As palavras tem um poder incomensurável, basta manuseá-la com perfeição, tendo isso em mãos, terá a vida que desejar!
Não nasci para servir o seu querer ou te agradar para sua satisfação eu não quero a perfeição e não estou livre de cair ao chão;
Não estou aberto ao pecado nem muito menos a frustração e sim ao amor infinito que sei que baterá em minha porta o quanto antes;
Se a partir de uma costela criaram algo com tamanha beleza, graça, força e perfeição, me dou o direito de imaginar como seriam se fossem criadas diretamente do coração. As mulheres merecem o paraíso só pelo fato de serem mulheres.
A mágica da vida não consiste apenas em conquistar sua felicidade, e sim na perfeição de conseguir irradiá-la para o próximo.
