Poemas sobre Paz
Busquei em meus erros e acertos... o que teria dado errado nesse amor tão intenso e de paz. E descobre que não errei e nem acertei eu apenas me entreguei!
Quando a mente se limpa, se desafoga, ganhando a limpidez da paz, do foco, do divino, a existência se torna um prazer contínuo.
"Quando a morte vem chegando, parece que as pessoas ficam em paz. Param de lutar contra ela e se entregam com uma docilidade quase incompreensível."
Não crie montros dentro de você e muito menos expectativas, crie paz de espírito e amor próprio, pois é fácil viver em paz, nós que complicamos tudo!
A verdadeira paz é a que se encontra no sorriso de alguém, e que as vezes você nem conhece tão bem, e a paz que você encontra nesse sorriso, se encaixa com o amor que nasce do olhar.
Que junho venha cheio de paz, amor e alento para os corações, que ele seja doce, alegre e recheado com boas surpresas e gargalhadas.
A vida é como uma guerra da paz. Nós somos os soldados, Deus é nosso comandante, e cada um tem uma missão a cumprir.
Os conflitos e as guerras surgem da ignorância, a paz e a sabedoria surgem através de um belo diálogo.
Talvez a semelhança não seja uma causa justa de paz, mas com certeza a diferença é uma causa injusta de guerra.
Em paz abro um gigantesco sorriso e, nada indeciso, festejo. Meu desejo não é conciso e no benfazejo busco o breve beijo.
A paz é um elo que alcança o coração mediante a duras batalhas, assim recebemos o entendimento mais profundo dos mistérios divinos, a paz só vem depois de guerras.
O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou, agora você me descompassou, me deixou aflita, acho que isso é sintoma de amor.
Todo ser que busca paz, precisa compreender e muito bem as palavras : Liberdade, Fraternidade e igualdade
“Nesse momento sinto paz. Uma paz que nada vai me roubar. Acho que to aprendendo melhor a manter meu coração alegre diante de coisas efêmeras. Não me abalo tanto quando alguém decide se voltar contra mim. Eu me amo tanto. Não ao ponto de deixar o orgulho e a soberba tomar conta de mim, mas o necessário pra não deixar as coisas alheias me roubarem a tranquilidade. Porque não amar se amar é tão lindo? Não vou me entristecer com picuinhas medíocres. Quero ter meus amigos por perto e poder sorrir com eles. Quero viver. Só isso. E essas coisinhas pequenas deixam de importar.”
Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade.
Poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representam a nossa consciência. A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.
se o esforço tiver êxito o que menos importa são os aplausos exteriores. O que vale mesmo é a paz de espírito do dever cumprido
