Poemas sobre Paz
Na bendita paz de Cristo Jesús, exorto vos a bendizê-lo por quão fiel Ele é.
Na aflição de nossos corações hipócritas e egoístas, Ele opera seus milagres e faz nossos dias felizes.
Digno de louvores é meu Senhor.
Acredite nas suas promessas e espere na sua presença. No seu tempo tudo virá.
Vigie suas bênçãos acreditando n'Ele e esperando n'Ele.
Sê fiel ao seu Deus e ao seu filho Jesús Cristo!!!
Ele te ama e eu também.
A paz frase do dia!
As vezes a verdade e o dialogo é bem melhor do que
A raiva e o ódio que se carregam de alguém dentro do coração!
Quando de noite o cansaço
envolve-me de mansinho,
busco a paz em teu abraço,
sedenta do teu carinho.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Brincar de fazer e levar a Paz é uma diplomacia
antiga e que não mudou muito nos dias hoje.
O que mudou foi a forma de morrer ...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
De mãos dadas com o esquecimento.
Somos paz e tormento na mesma caminhada.
in Verso no tempo.
Sou lágrima e sorriso na mesma estrada.
Já vesti meu sorriso, escondi no coração a verdade, calcei meus pés com a paz e tomei coragem para acreditar que Aquele que vai a minha frente é maior que qualquer desafio que enfrentarei esta semana..
Ele é o Deus que me fortalece e me faz andar em vitória...
Amém...
Lindo dia!!
Débora Aggio
Senhor acampa os teus anjos ao nosso redor esta noite...
Derrama da Tua paz sobre cada família, cada coração...
Não podemos prever o amanhã, mas podemos confiar no Teu cuidado perfeito sobre cada um de nós...
Abençoada noite...
Débora Aggio
A paz frase do dia!
Dizer que tem um problema é fácil
Mas quero ver se você tem coragem
Para dizer este problema que você pode vence-lo
A paz frase do dia!
Se um dia a esperança ou a fé lhe faltarem
Não desistam e não parem de lutar
Pois mais sedo ou mais tarde o que você esta lutando ou esperando vai se realizar.
Se me quiser
Se quiser bagunça, eu te faço caos…
Se quiser paz, te dou meu paraíso…
Se você traz sua escuridão, te faço luz…
Se você me traz seu choro, te faço riso…
Se quiser o mundo, eu fujo com você…
Se quiser ficar, te dou moradia…
Te abrigo, te mimo, te digo…
Quando quiser vida, te entrego a minha.
ENCHENTE
Sentir na alma
branca e calma
bandeira da paz.
Bela e primeira
mulher rendeira
e a roda que faz.
Varre o sertão
a chuva no chão
e a terra molhar.
Palavras que saem
e o livro te espera
convence a ensinar.
A tarde que chega nos transmite paz
e requer descanso, aconchego e sensações de carinho.
Bom olhar o dia logo após seu término e ver nossa tarefa cumprida com primor e galhardia, e sentir o doce gosto de viver.
Olhar a natureza como parceira,
os animais como complemento de nossos passos,
as plantinhas lindas que de tão charmosas pedem um pouquinho de atenção... hummm, é o perfume da vida que nos invade e nos encanta.
Hummmm... sinto vc também tão presente aqui.
Beijos.
Utopia
Um mundo de paz?
Um mundo de igualdade?
Um lugar onde o mal não se faz?
Um mundo de felicidade?
Um lugar de dominação
Um lugar de submissão
Igualdade é apenas uma ilusão
Liberdade? Nesse mundo não há não
“lobotomizados” e dominados
Assim os seres humanos estarão
Eles estão acordados
Mas dormindo nos seus corações
UM GRITO DE PAZ
TUDO É HOJE,
TUDO É AGORA
TUDO SEM FIM,
COMO SE TUDO DISSESSE ALGO SOBRE MIM.
MEU CAMINHO,
SEU CAMINHO,
TUDO IGUAL
SEM SABER QUANTAS CURVAS
OU QUAL O FINAL.
O MEU JEITO,
O SEU JEITO,
AS DIFERENCAS.
MINHAS CRITICAS,
SUAS CRITICAS,
TODO PRE CONCEITO.
NADA MUDA OS PENSAMENTOS
NADA MUDA OS DEFEITOS,
NADA MUDA QUEM EU SOU,
PORQUE NINGUEM E PERFEITO.
AMANHA UM NOVO DIA
E DEPOIS NOVO TAMBEM
ISSO É TUDO O QUE SABEMOS,
POIS NÃO SABEMOS O QUE VEM.
ENTAO PAREMOS COM AS GUERRAS,
VIOLENCIA, GRITO DE DOR,
TUDO SEM SENTIDO, TENHA NA SUA VIDA MAIS AMOR.
FIQUE BEM, FIQUE CONFUSO,
FIQUEI TRISTE, FIQUE MUDO,
FIQUE SURDO, FIQUE CEGO...
PORQUE SEM SENTIDO E UM ABSURDO.
ANDE NA ESCURIDÃO,
SEM MEDO DE TROPEÇAR,
PASSE PELO O QUE MUITOS PASSARAM,
PARA EM TAL LUGAR CHEGAR.
É UM ABSURDO, COMO EU DISSE,
AS COISAS SEM SENTIDO,
E UM ABSURDO MAIS AINDA, QUEM ANDOU SEM UM AMIGO.
NA ESCURIDAO VOCE PODE ENLOUQUECER,DAR O PRIMEIRO PASSO E SE PERDER.
COM UM AMIGO TUDO E MAIS CLARO,
ELE E A LUZ, O ABRIGO, O AMPARO.
E NADA VAI TE ATINGIR,
NAS HORAS MAIS DIFICEIS ELE VAI TE FAZER SORRIR,.
SEMPRE AQUELE TCHAU,
SEMPRE AQUELE ADEUS,
SEMPRE AQUELE CHORO.
DESPEDIDAS SÃO ASSIM, AS VEZES PERTO, AS VEZES LONGE.
SEMPRE MARCANTE
COMO O FIM.
Cultivar no coração, sempre; o amor.
Estar constantemente em paz; consigo mesmo.
Ser feliz; mesmo nas adversidades quotidianas.
Manifestar a espiritualidade; através de boas ações que são oriundas, de um espírito fraternal.
Resumindo melhor: “Comprovadamente tudo é possível, quando o amor se manifesta espontaneamente e incondicionalmente por meio, de ações que façam realmente; toda uma grande diferença”.
Anjos da Guerra
Ferir alguém é ruim,
E o que os espera de certo não é a paz,
Um dia isso virá,
Do céu ou por terra.
Humanos ou anjos,
Ou quem quiser pensar,
No amor, na paz, outra vez.
Histórias são o que eu ouço mais,
E assim me dizem que querem paz,
Corpos sobre corpos valem mais.
E o pior que sentir essa dor,
É ouvir vozes, que ecoam, da terra,
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
Ter que fugir da morte,
Ser forte enfim.
Não choram mais,
Acham que tanto faz,
vestirem-se de anjos,
Anjos do fim.
Quantas vezes briguei comigo mesma ??
Hoje resolvi que quero paz .
Paz para seguir em frente
Hoje (estou)sou de bem comigo, com a vida!
Venha o que vier , mas que venha logo pois tenho pressa
A PAZ COMEÇA EM CASA.
Quantas vezes olhamos para o mundo e nos chocamos tanta dor, tanta violência.
E não só guerras internacionais, rebeliões onde decepam a cabeça dos inimigos sem dó nem piedade. Mas guerras internas, em famílias, entre colegas no trabalho, vizinhos. As vezes são ditas palavras tão duras que mutilam uma criança para o resto da vida, e fazem de seres que nasceram da mesma mãe, ou até pais e filhos inimigos.
Um dia as pessoas aprenderão que existem vários tipos de armas, que uma palavra pode aleijar mais do que uma bala ou uma faca. Tem violências que deixam cicatrizes mais profundas que um corte na carne.
Falta amor? Sim. Mas também falta sabedoria e inteligencia emocional para lidar com os conflitos.
O que eu desejo a todos os que me leem hoje é que parem, para SE olhar e olhar os que NOS cercam com mais tolerância e amor.
