Poemas sobre Pássaros
Como posso dizer que este pássaro é um pássaro do deserto, se no meio do ano ele voa até a américa.
"Há dias em que a névoa fala por mim ....e os pássaros se os há, encolhem-se nos ramos dos diálogos perdidos.
Sobre as águas passam olhos de tantas lágrimas, choradas ao acaso, como quem vestiu uma dor,que sendo sua, é também de todos"
Ultimamente, sinto que meu combustível criativo está baixo, como um pássaro que pausa o voo para descansar. Mas sei que essa pausa é apenas um respiro, um momento necessário para renovar as forças. A inspiração talvez esteja se recolhendo, preparando-se para voltar com mais intensidade, e minha voz, mesmo silenciada por ora, ainda guarda em si o poder de ecoar novas histórias.
Entre a queda e o voo, habito o intervalo das coisas esquecidas, sou pássaro de asas frágeis, que escuta o chamado do céu, mas repousa entre galhos secos, esperando que o vento, um dia, lhe ensine a direção.
"Quando uma sociedade chegar a conclusão que mais vale um ovo de passaro no ninho do que uma criança no útero materno, esta estará socialmente e moralmente doente"
O passarinheiro nunca sonhou em voar, e deixou de aprender a empatia, endureceu-lhe o coração sem saber.
Somos perfeitamente o suficiente pra encarar nossos fracassos, somos como pássaro sentado em uma árvore, que nunca devemos ter medo do galho quebrar, porque sua confiança não está no galho, mas sim na própria força que se cair, cairá sempre pronto pra se levantar, então nunca acredite nos outros, e sim só em você mesmo,
O pássaro vive preso numa gaiola cujos vazios enfeitam as barras e o homem vive preso numa gaiola cujas barras enfeitam os vazios.(Walter Sasso)
Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.
No contemporâneo prefiro no amanhecer ouvir o cantarolar dos passarinhos, sozinho...do que acordar com os uivos, os sussurros, e urros dos revoltados infelizes, ignorantes e insensíveis que não conseguem por vida, distinguirem por racionalidade, os movimentos de luzes aos da escuridão.
A edificação residencial mais perfeita, já nos ensina o passarinho João de barro, é realizada com argila, cerâmica e terracota.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
Os passarinhos cantam em minha janela, todas as manhãs, me convidando para o amanhecer, da mesma forma, que as folhas das arvores, alvoroçadas de tardezinha se movimentam e me chamam para participar, do anoitecer.
Somos como passarinhos de todas as cores nos campos de lírios da vida. Amanhece e anoitece, entre a brisa suave e o orvalho da saudade mas temos a unica certeza que o que precisamos nesta existência. é somente Deus que sempre nos provem.
Nem os pássaros migrando - por força da Natureza ou compulsivamente - repetem no agir, como nós, deliberadamente, tantas desgraças.
Quantos raios de sol tem uma manhã? Você tinha uma manhã em cada olho e os pássaros cantavam para despertar os desejos adormecidos sob seu travesseiro de penas, então o sonho estendia seu tapete vermelho e a felicidade casaria com o prazer, era a magia da vida, que doura a adolescência, prateia a juventude e tenta desesperadamente camuflar as dificuldades, então os pássaros se debatem numa gaiola de ouro, ou são despenados para uma fantasia, mas o carnaval é passageiro e os brilhos das fantasias ficam esquecidos no barracão; então de todos os sonhos realizados há uma inexplicável insatisfação incompreensível para a alma ou que nos negamos a admiti: os pássaros querem voar... os pássaros querem voar...
