Poemas sobre Pássaros
Somos como passarinhos de todas as cores nos campos de lírios da vida. Amanhece e anoitece, entre a brisa suave e o orvalho da saudade mas temos a unica certeza que o que precisamos nesta existência. é somente Deus que sempre nos provem.
Infância é pássaro que voa em todos os mundos; adulto é observar o mundo que voa em todos os pássaros.
No contemporâneo prefiro no amanhecer ouvir o cantarolar dos passarinhos, sozinho...do que acordar com os uivos, os sussurros, e urros dos revoltados infelizes, ignorantes e insensíveis que não conseguem por vida, distinguirem por racionalidade, os movimentos de luzes aos da escuridão.
A edificação residencial mais perfeita, já nos ensina o passarinho João de barro, é realizada com argila, cerâmica e terracota.
Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
Os passarinhos cantam em minha janela, todas as manhãs, me convidando para o amanhecer, da mesma forma, que as folhas das arvores, alvoroçadas de tardezinha se movimentam e me chamam para participar, do anoitecer.
A cada manhã um novo amanhã, independente do sol e dos cantos dos passarinhos mais uma nova oportunidade devagarinho, para enfim, ser feliz.
Gosto de cavalos brancos, filhos de bois capengas e de passarinhas gigantes...acho que são unicórneos...mas prefiro ver como cavalinhos dóceis espaciais e especiais.
Eu não gosto de pássaros engaiolados, mesmo aqueles criados em cativeiros. O canto deles nunca me pareceu um canto alegre, mas cheio de tristeza e saudade do que lhes foi um dia arrancado.
Ultimamente, sinto que meu combustível criativo está baixo, como um pássaro que pausa o voo para descansar. Mas sei que essa pausa é apenas um respiro, um momento necessário para renovar as forças. A inspiração talvez esteja se recolhendo, preparando-se para voltar com mais intensidade, e minha voz, mesmo silenciada por ora, ainda guarda em si o poder de ecoar novas histórias.
Entre a queda e o voo, habito o intervalo das coisas esquecidas, sou pássaro de asas frágeis, que escuta o chamado do céu, mas repousa entre galhos secos, esperando que o vento, um dia, lhe ensine a direção.
Passarinhar é um estado de espírito, uma emoção ao ar livre, de interação com a natureza e de reconexão com a unidade.
Os passaros vieram me trazer a alegria com seu canto me dizendo que o dia ja havia amanhecido....Me pus de pe e fui abserva-los... Tentei ocupar o espaco minimo para nao invadir o seu habitat ou incomoda-los...A arvore estava carregada de beleza e alegria.. .Suas cançoes alegravam meu coraçao.... Me deixei levar alguns minutos por aquela gostosa sensacao....Com o silencio tudo se aprende ate mesmo o privilegio do silencio....Fechei os olhos me embalei pelo som e pelo frescor e magia que o momento me propiciava..Momento unico....Quando a musica se faz presente dentro dos nossos coracoes, tudo se harmoniza,modifica, resplandece...Elevei meus pensamentos a Deus e neste momento pude ver.... sentir...ouvir...viver...entender...por isso eu sempre digo... senhor obrigado!!! obrigado, obrigado, obrigado sempre!!!simone vercosa
Parar uns minutos no meio dessa "Selva de Pedra" para prestar atenção no canto dos pássaros que, apesar do barulho dos carros e caminhões, consegue ser alto o suficiente para se tornar único e inesquecível, parar alguns minutos para me acolher na sombra fresca das poucas árvores que ainda existem é tão calmante e rejuvenescedor.
Como um passarinho mundano,urbano,fazendo ninhos e planos,com gravetos de certezas,sobrevoando enganos.
Saudade é o coração querendo ser passarinho,querendo voar,para voltar no tempo,ou para algum lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
