Poemas sobre Pássaros
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
Os pássaros são livres pois tem asas e vivem no ar livre... Os humanos nunca serão livres se não tiverem asas pra voar... Nunca deixe de ter asas por causa de uma pessoa.
Se um passáro não pode ser livre eu vou souta-lo pássaros foram feitos para viver livre como nós também
Há passarinhos que viveram tanto tempo na gaiola .. que quando a gente solta... nunca aprendem a voar... no amor é a mesma coisa..ficam dependentes das outras pessoas..que mesmo sofrendo preferem ficar ali tristes vivendo juntos do que largar...
Tome cuidado ao proferir críticas. Um pássaro no chão pode estar apenas descansando. Como então você pode dizer para todos que ele não sabe voar?
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
o seu sorriso é o mais lindo desse mundo, é sério que tem vergonha dele? Eu passaria horas admirando, eu sorrio pra te ver sorrir de volta.
De toda liberdade que existe, a do passarinho é a mais bonita ...antes triste sem cantar , preso na gaiola , agora livre... leve , solto, pronto pra ir embora.. amor é assim bonito mesmo é livre , quando prende , não é amor , é egoísmo..
Corro como um pássaro veloz e cantante, ao ser fluido como as expansões do viver latente, trazendo dos dias as têmpera das estações entre água, luz e vinho.
Quando o passarinho canta na gaiola, está pedindo a Deus para perdoar seu carcereiro que ainda não entendeu o valor da liberdade.
Até pouco tempo nada tinha sentido, o porquê de pássaros voarem e eu continuar preso, ou as lagartas se encher de gosma que se torna num casulo e depois limpar-se dessa até então barreira e voar, parece até que sou menos que um desses planadores, preso a distância e limitado ao chão.
Más isso foi até pouco tempo, todos tiveram que encontrar suas asas; e de mim agora pre-pulsa e empulsa asas de esperança que ruflam em sua direção.
Alegrei-me com o canto, na manhã de brisa branda.
Soam o vento com os pássaros, no amor que nos encanta!
Toda a sua vida passaria diante de seus olhos? Seria menos doloroso se ele apenas relaxasse e deixasse acontecer? Ele descobriu que não poderia ceder; ele iria cair lutando com os escassos recursos que lhe restavam.
