Poemas sobre Pássaros
Não há coisa melhor do que o cantar dos pássaros, o simples barulho do mar, simplismente deitar olha para o céu e pensar...
-mas Iva, cotovia não é pássaro da nossa região!
-eu sei, eu sei, mas cotovia é pássaro que canta a esperança de forma tão melodiosa, e no meu coração tem cotovia desde menina.
"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando", assim diz o ditado. Em uma análise dos fatos criados e os levando para relação a dois, muitas vezes o homem quer montar um harém, mas não sabe aonde alojar tantas candidatas no seu cantinho, será que vão brigar ou somente jogar charme uma para outra? Mas também algumas viajam e veem pelo em ovo, imaginam e acreditam fielmente em suas visões de momento. Nesta loucura da paixão, querer fidelidade sem ser fiel é algo muito complicado, atravessar relação e querer exclusividade é quase impossível, mas acontece mesmo que raramente! A distância entre dois corações apaixonados que não se assumem por vários motivos também corroboram para um final trágico e sem perspectiva de sucesso, pois desde o início as promessas e juras de amor e vontades parecem que são somente para impressionar, assim como um castelo de areia que desmorona no primeiro tranco. A realidade dos fatos leva a pensar somente numa empolgação num momento de carência que pode ter confundido um dos lados, pois um pobre ser emocionalmente fragilizado ao ouvir palavras de conforto tende a se entregar por completo, mas depois que a turbulência passa ele volta as suas origens, até porque, ninguém pode se esconder por muito tempo, o caráter aflora naturalmente. Portanto, o meu conselho é que se alguém tiver que escolher entre um pássaro que já está preso na sua mão e a possibilidade de apanhar dois ou mais que ainda estão a voar, seja loiro, moreno, preto ou colorido, é melhor ficar satisfeito com o que já está seguro, mesmo sendo ele castanho, pois o seu canto já é conhecido e com certeza lhe agrada bastante.
Eu sou um pássaro que fugiu da gaiola, e quer percorrer todos os caminhos, sem saber ao certo a direção.
Acho lindos os pássaros São belos em toda sua essência Os amo tanto tanto que desteto vê-los em gaiolas Afinal nelas toda a sua liberdade (talvez a coisa mais sublime neles) se encerra. Do mesmo jeito vejo as pessoas que amo.
Pare para respirar por um minuto. Saia para ver o sol, ouvir os pássaros. Vá comer um chocolate e respirar fundo. O mundo não depende só de você. Permita-se.
um passarinho pode passar por cima da nossa cabeça, mas não convém a fazer ninho. Assim tb são os olhares e pensamentos maus.
Como a mamãe pássaro espera o primeiro voou do seu filhote com paciência, carinho, atenção, cuidado e amor assim também te esperarei.
Mas a Terra vai girar outra vez, o sol vai nascer, os passarinhos vão cantar e eu estarei aqui, esperando!
O cantar dos pássaros, o soprar dos ventos e o nascer do sol, em uma linguagem clara e simples , anuncia que a vida flui., Atravessando os olhares e ouvidos dos atentos, tornando-se uma mensagem do Criador, que a cada novo dia , remete-se a nós humanos, motivando-nos a ver o mundo pela perspectiva da vida e não da morte, para que a partir de tal concepção, de fato, possamos viver a vida Abundante que Ele propõe a cada um de nós .
As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza
E o que resta da vida se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou coaxar dos sapos à volta de uma lagoa à noite?
Eu vi um pássaro; cantava a minha janela, no bico tinha rosas e cores, nas asas desenhos da lua e mar. Cantava a música de nós, trazia lembranças no canto ! Eu vi um pássaro; falava em versos, declamava poemas, sonhava. Tinha teus olhos e tua boca, brincava de amar...tinha poesias escritas nas penas, saudade no olhar !
..."Os pássaros não se preocupam como vão se alimentar no dia seguinte mas, são incapazes de por seus ovos sem a responsabilidade de antes construirem seus ninhos." ... Ricardo Fischer
Se essa rua, se essa rua fosse minha, os pássaros cantariam o nome dela. E quando eu longe, veriam que o canto tinha, parte minha cantando a saudade dela.
"Houve um dia em que me senti como uma semente que escondeu do bico do passarinho, você entende? Quando eu digo que poderia estar mais longe agora e florescendo mais, acredito que poderia mesmo. Mas, fui caos. E por consciência responsável não quis contaminar outros solos com meu florescer caótico. Até que você surgiu, e com essa mania estranha de cultivar jardins improváveis, assim fez comigo. Era uma semente fugitiva, e você me encontrou. Morri. Você me fez morrer (Não leia num tom agressivo). Foi a morte mais bela da história, pois dela eu renasci. E uma flor caótica brotou na beira do cais. Embora parecesse bela, abrigava muitos espinhos, causava dor. Mas era a melhor companhia para quem se achava sozinho..."
