Poemas sobre Pássaros
A melodia de uma canção expressa sorrisos nunca antes visto, é por isso que os pássaros, uma criação divina, nos acordam com seu belo canto, um bom dia concedido por Deus.
A voz dele tem uma serenidade de pássaro no ninho, uma leveza de petala-veludo desfolhada por sopro de anjo. A voz dele é brisa com cheiro de alga e maresia. Afaga, acolhe, cala todas as tempestades que se formam nos abismos dela.
A verdade permanece quieta dentro de nós, tropeçando como um pássaro maltratado, querendo desesperadamente estender as sua s
asas e voar para longe.
Desconfio que o Amor esta guardado em cada um de nós, feito ave no ovo,
pássaro esperando a hora certa de ser revelado.
Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!
Seus olhos tem o mesmo mistério da lua que consigo ver brilhar.Somos unidos como aqueles pássaros que no centro da natureza vão passear.A lua dar um lindo brilho enquanto o sol nos diverte com seu calor,prefiro ser jogado entre os trilhos do que perder seu infinito amor.
Meu silêncio acompanha o silêncio dos pássaros, eles são mestres em saber a hora de calar seu canto.
Somos parte integrantes da Mãe Natureza. Somos a vida que pulsa na beleza do canto dos pássaros, no pôr do Sol, na grandeza das árvores, no desabrochar das flores. Tudo o que nos une ao encanto da vida. Somos a mudança que habita no coração de cada um de nós.
Para um homem que erra, voltar a viver e ter uma chance é tudo. Sou um pássaro que, às vezes, canta, mas eu sou um homem muito feliz: ter a chance de recomeçar é tudo na vida de quem errou.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Assim como um pássaro que sempre viveu em sua gaiola sem perder a esperança de um dia poder voar; hoje livre, não tenho mais o anseio por voar.
Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Aqueles são mais obedientes à leis naturais que estes. Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestirem Jeans rasgados? Eu já vi pessoas pretensas à modernidade, o gado seguidor da mídia alienadora. Será se esta geração internet é mais sábia e abençoada que as anteriores?
"Era um lindo pássaro com cores fortes como uma kantuta, mantê-lo preso para ouvi-lo cantar só pra mim dando a ele o melhor de mim em pedacinhos, parecia cruel até certo ponto, sórdido para os mais conservadores, um dia de inverno abri sua gaiola e deixei-o partir, eu amava seu pipiar, mas me pareceu honesto para nós dois, doeu vê-lo partir"
A humildade exalta a alma o livra dos grilhões do ego e do orgulho, assim como o passarinho da gaiola que sem as portas que o prendem, decola do seu ninho na imensidão do céus.
Abra as janelas da tua casa e sorria,veja a natureza e os pássaros cantando,saia da sua rotina e se inspire-se, em um novo ser, e mergulhe no mais profundo oceano.
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.
