Poemas sobre Pássaros
O passarinheiro nunca sonhou em voar, e deixou de aprender a empatia, endureceu-lhe o coração sem saber.
Minha alma é vibrante e alegre, como um pássaro livre.
Mas, nos dias ruins, ela chora...como um pássaro preso numa gaiola.
Aprendemos com as formigas, com os pássaros, as árvores, os peixes, com o nosso próximo e sobretudo com Deus!
De onde provém que o pássaro não tenha preocupação com o sustento? Do fato de ele não comparar um dia com o outro, e de acordo com a palavra do Evangelho deixar a cada dia a sua dificuldade.
É possível encontrar refúgio da aridez da vida no colorido das flores, no canto dos pássaros e na paciência dos rios, mas para isso é preciso antes de tudo querer, e então construir um templo na parede de sua memória que você possa chamar como seu celeiro de paz.
Eu vejo, eu sinto, eu presinto. Eu preciso te dizer estou vivo, sinto o ar, o voar dos pássaros, o agasalho, o desprender, sinto o friozinho, o filho a alegrar, o filho a renegar. Sinto a tristeza. Sinto você que traz alegria, tristeza e harmonia, sinto tudo isso sem medo do dia a dia.
"Há dias em que a névoa fala por mim ....e os pássaros se os há, encolhem-se nos ramos dos diálogos perdidos.
Sobre as águas passam olhos de tantas lágrimas, choradas ao acaso, como quem vestiu uma dor,que sendo sua, é também de todos"
O pássaro que madruga come a minhoca, porém já a minhoca que madruga... Tudo depende de quem você no momento certo!
Há passarinhos que viveram tanto tempo na gaiola .. que quando a gente solta... nunca aprendem a voar... no amor é a mesma coisa..ficam dependentes das outras pessoas..que mesmo sofrendo preferem ficar ali tristes vivendo juntos do que largar...
Tome cuidado ao proferir críticas. Um pássaro no chão pode estar apenas descansando. Como então você pode dizer para todos que ele não sabe voar?
Abra a porta da gaiola e liberte os pássaros para que possam embelezar ainda mais a natureza e utilize a gaiola para aprisionar sua estupidez restabelecendo a harmonia.
Refazer e aprender que pássaros,que constroem ninhos em galhos instáveis,depois de cada ventania,precisa recomeçar.
Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.
Os passarinhos cantam em minha janela, todas as manhãs, me convidando para o amanhecer, da mesma forma, que as folhas das arvores, alvoroçadas de tardezinha se movimentam e me chamam para participar, do anoitecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp