Poemas sobre Pássaros
É tolice pensar que todo pássaro encanta com seu canto, é mais prudente acreditar que ele nos ensina com sua liberdade
Em tempos sombrios de pouca liberdade, os passarinhos enquanto voam pelas paisagens cercadas, entoam e cantam tristes melodias e piam por mim.
O bom amigo é semelhante a um passarinho tendo uma de suas asas ferida e tenta ajudar o outro a levantar o voo.
Final de tarde, os pássaros gorjeiam lá fora, escuto as vozes das crianças alegres, brincando...Sou uma observadora, em paz, plenamente absorvida, pelos momentos ímpares de deleites.
A forma mais estúpida de gostar do canto de pássaros, é prendê-los em gaiolas... quem nasceu para ser livre, jamais cantará, feliz, no cárcere!
Os cristãos se assemelham aos pássaros: Repousam onde há paz, cantam louvores a Deus, saem semeando a palavra de Deus e ainda assim não tem casa, porquê vossas casas é morada dos céus
" Observamos os pássaros, quando eles repousam em árvores, eles nunca temem que o galho quebre , pois a confiança deles não está no galho , mas sim em suas asas em suas habilidades, em suas próprias experiências de voos, ou seja , não entre para uma batalha já prevendo a queda , só porque o seu inimigo está mais equipado que vc , lembre-se do pássaro não olhe para o galho, ou seja , olhe para trás para as suas experiências para as suas batalhas já Vencidas, confie em suas habilidades , mas acima de tudo, confie naquele que lhe deu essas habilidades ( Deus )”
Pensamos Nisso
Os passarinhos são os meus mensageiros nos dias chuvosos; sempre, levam missivas dos meus devaneios... e tem "um codinome" nos seus bicos.
Virei frangalho,passarinho ferido sem encontrar um galho,voei alto,asa machucada era apenas um detalhe.
A vida não tem garantias, voamos como um pássaro livre e de repente sem nos darmos conta do perigo pousamos num fio de alta tensão.
Mesmo na floresta de pedra urbana das grandes cidades, os passarinhos me despertam todas as manhãs me convidando para a vida, para o amor e a felicidade.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
Conversar é um prazer, um deleite, uma leveza, diversão , cantoria, junção amistosa entre passarinhos, genuína alegria. Conversar não é uma obrigação, fardo pesado, um embate acirrado, tristeza, obrigação, enfadonho dever!!!
Quando chega o fim do dia, o meu pensamento voa, nas asas silenciosas da paz, e como um pássaro solitário faz pouso, no ninho da gratidão.
No contemporâneo prefiro no amanhecer ouvir o cantarolar dos passarinhos, sozinho...do que acordar com os uivos, os sussurros, e urros dos revoltados infelizes, ignorantes e insensíveis que não conseguem por vida, distinguirem por racionalidade, os movimentos de luzes aos da escuridão.
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
Dizem que "todo bem feito aos outros retorna em dobro para nós", mas um passarinho me contou que se esse próximo for um animal, o bem volta para nós triplicado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp