Poemas sobre Pássaros
Depois de destruir a esperança de dias melhores e mais justos e trancar pássaros em gaiolas, a sociedade espera que eu fique sã. Dane-se. Não vou me render. Minha loucura me mantém afastada de vocês.
"Seja como um pássaro que se locomove livremente,mais se basei-se na fênix para que quando for posta um fim em sua liberdade,fazer ressurgir das cinzas aquilo que lhe foi tirado"
Você é tão bela, que os passaros ao ver-te passar reverenciam a tua beleza com cantos, como se fosse o desfilar de uma rainha, e eu fico enredado ao brilho do teu sorriso.
Nada como acordar, abrir a janela e dar bom dia ao sol, aos passarinhos que gorjeiam a natureza exuberante que na primavera já se exibe com perfume e cores diferente. Assim que me revitalizo de boas energias para começar um novo dia. Mesmo com esse friozinho que está fazendo vamos embora dar uma caminhada na beira mar. Hoje estamos no meio de semana, nada como fazer uma forcinha para fechar a semana com cara de dever cumprido.
Quando sentem saudades os pássaros voam...
Todo esse tempo, juntos ou não, eles nos ensinaram uma certeza: Se depender do coração não pousaremos nunca.
Meu Coração é uma gaiola Aberta, o amor é um passaro livre se entra e fazer morada fica, se pousa por um instante e se vai a porta vai estar aberta e assim a vida Continua..
Compartilhar um segredo, é o mesmo que colocar uma pássaro dentro de uma gaiola quebrada. Uma hora ele acha a saída.
Só quem sente a dor pode vê-la voar como um passáro, mas quem amigo é advinha o erro como um rastro.
“Quando chegar o meu dia... Quero Partir dormindo... ao som dos passarinhos a cantar Com aquela Chuvinha de Outono, Leve... Partida Da Alma... Uma Nova Etapa... A CAMINHO DE VISEU entre os girassóis.
Minha paixão, assim como um pássaro ferido, está presa ao próprio ferimento que muitos lhe causaram, e assim, não consegue se libertar, não consegue mais voar, ser livre. Por favor não me fale o contrário porque eu sei que pássaros são fracos, ou sofrem muito ou morrem.E nesse momento não há nada para sarar suas asas quebradas.
Ouvindo Janis Joplin. Bebendo vinho. Ouvindo os passarinhos. Já são seis da manha, perdi a hora. Espera, hora de que? É sábado, vamos beber. Nessa cidade grande vamos nos perder. Pra se achar precisa estar perdido. Me falta andar pelas calçadas grandes ou pequenas com você, uma volta na cidade. Saudade de você.
Ah! Quem me dera ser livre como um pássaro, quem dera eu ser feliz como um pássaro (…). Só de ouvir o seu cântico, sinto que valeu a pena ter nascido! Oh! Pássaro de Deus às vezes invejo-te! Invejo sua pureza, a paz que nos transmite. O seu doce canto me acalma me faz sorrir. Óh! Pássaro divino, sua doçura alegra o nosso dia, nossa noite! Nosso universo é teu, nosso céu é teu, nossas arvores são tuas. Ora Canteis! Canteis! Canteis sem sessar, pois esse é um presente de Deus para nós. Uma verdadeira dádiva divina, uma sinfonia natural, um bucolismo sem igual, és uma hipérbole, uma metáfora, um paradoxo, és tudo! És a cura para minha solidão, és o companheiro dos solitários, és a inocência de uma criança, és um ciclo belo, sem fim, te vejo partir, mas, sempre te vejo voltar… Ah! Eu amo… Amo acordar e te ouvir cantar, amo olhar para o céu e te ver voando, amo olhar para ás arvores e te ver sobre os galhos, amo te ver livre, AMO te ver feliz
"O verdadeiro lar é mostrado por meio do ensaio que se faz na Terra. Ouço o canto dos pássaros e imagino a beleza do concerto que todos os dias deve ser apresentado nas pacíficas moradas de meu Pai...".
''Eu quero voar como um pássaro. Ter a liberdade de voar para onde eu quiser. Sem ninguém, e nada para deter-me.''
Se você estivesse aqui, passaria o creme nos teus pés depois de lixar tuas unhas para te livrar da solidão.
Os pássaros e abelhas são os maiores engenheiros, no entanto eles não vão a faculdade para aprender o que sabem.
