37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠Durante a vida, em grande parte do nosso tempo dizemos aos outros, e inclusive a nós mesmos: Naquela época tudo era mais fácil. E é compreensível de certa forma, mas não é uma verdade absoluta.
Dizemos isso porque hoje temos mais conhecimento que no passado, e assim é a vida. Hoje somos mais sábios que o ontem, e isso significa que não devemos nos prender ao passado imaginando como tudo aquilo poderia ter sido diferente e asfixiar o presente. Usemos o conhecimento adquirido ao invés de nos prender a um passado inalcançável.

Inserida por leonardomarthiniano

Desejo reprimido é aquele que fica recluso no seu mundo fechado, intocável e distante do tempo, que só você consegue realizar dentro de seu próprio pensamento…

Inserida por Lulena

Tem certas coisas que só o tempo pode dizer se valeu a pena ter segurado a corda, mesmo que estivesse por um fio...

Inserida por Lulena

Quero asas pra voar e pousar num galho seco do tempo, onde o peso de minha alma não consiga quebrar os meus sonhos obstinados num recôndito e a chuva fina lave e deixe mais leve os meus pensamentos...

Inserida por Lulena

Não dê tempo ao tempo faça o que tiver que ser feito enquanto ainda houver tempo.

Inserida por Lulena

Sou andarilha num tempo que percorri ontem e mesmo com mapa e bússola não encontro o mesmo caminho que é hoje.

Inserida por Lulena

A metamorfose se faz no tempo de seres alienígenas que circundam pensamentos alucinatórios de mentes primatas que ainda creem que nada mais existe a não ser o vento.

Inserida por Lulena

Dei um nó cego no tempo e soprei ao vento, quem encontrar desate o nó (se conseguir) e devolva-me o tempo e o nó sopre você mesmo ao vento...

Inserida por Lulena

Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.

Inserida por Lulena

O tempo passa tão depressa, que a sensação que tenho é estar dando voltas em círculos ébrios num labirinto, e ali tem muitas portas e o corredor é longilíneo e bifurcado e toda vez que abro uma dessas portas, mais elas se expandem..

Inserida por Lulena

O nosso tempo não é desse mundo, se quiser conhecer um novo tempo, restaure a morada interna de teu templo (alma).

Inserida por Lulena

E a vida em ti adormeceu num tempo perdido, e desperta agora num mundo que nem tem mais sentido.

Inserida por Lulena

O mundo está quebrantado por Seres disformes do tempo e fantasiados de anjos incólumes com asas quebradas e coladas pela sombra da escuridão, portanto, siga o alerta da luz que pulsa em teu coração.

Inserida por Lulena

Perda de tempo é argumentar ou tentar resguardar uma situação com alguém que está decidido a não aceitar.

Inserida por Lulena

Um novo tempo se aproxima, se quiser conhecê-lo, trate de corrigir teu livro da vida e passar a limpo , pois o vento já começou a soprar.

Inserida por Lulena

Aí um dia abri a janela, e percebi então, que vida lá fora estava o tempo todo debruçada nela.

Inserida por Lulena

Só o tempo nos dirá se valeu a pena ter segurado a corda mesmo que estivesse apenas por um fio, portanto, não desista, prossiga pois a sorte pode estar no próximo passo que tu deres, mesmo que a corda arrebente isso significa que o caminho está livre...

Inserida por Lulena

Aí o sopro do vento passou e foi então que percebi que a vida tinha dado um nó cego no tempo...

Inserida por Lulena

Se o tempo não volta mais, não faça dele apenas uma folha oscilante ao vento, faça dele uma árvore que criará raízes e germinará no solo sementes de vida que adormece em teu passado de outrora aguardando o teu despertar de agora.

Inserida por Lulena

E aí chega uma determinada fase que falar cansa, como se estivéssemos anestesiados do tempo, então começamos a prestar mais atenção aos murmurinhos inaudíveis de nossos pensamentos e a gente percebe que apenas num simples cantar do pássaro em nossa janela ao despertar do dia é uma sinfonia vinda dos anjos para falar com nossos ouvidos surdos da vida...

Inserida por Lulena