Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Há tempo para amar, pesquisar, publicar... Tempo para perdoar, inventar, recomeçar, ler, imaginar, sonhar. Só não há tempo a perder!

Inserida por ieddacarolina

Odeio o tempo,sempre que é pra acelerar ele para, sempre que é pra ele parar ele acelera.

Inserida por rickoliver

Alguma vez você já parou pra pensar, que enquanto você passa tanto tempo sofrendo e dando atenção a alguém que não se importa… Você pode ser o motivo das lágrimas de alguém que faria qualquer coisa por você? Já parou pra pensar que enquanto você pensa em sumir, por causa de uma pessoa que não te dá à mínima… Você pode ser o motivo da saudade de alguém? Já parou pra pensar, que enquanto você tentou ajudar alguém que não ligou para os seus conselhos… Você mudaria o dia de alguém com um simples bom dia? Já pensou alguma vez, que enquanto uma pessoa te promete tantas coisas para o futuro e nunca faz nada… Talvez outra pessoa que te ame de verdade, te faria acordar com um sorriso todas as manhãs? Alguma vez você já parou pra pensar, que algumas pessoas só vão atrás de você, quando elas percebem que realmente te perderam… Enquanto outras correriam atrás de você mesmo se você estivesse errada, só pra tentar te ajudar, tirar a sua culpa e te ver melhor? Já parou pra pensar, que talvez não valha tanto à pena… Valorizar tanto algumas pessoas?

Inserida por umpoetaqualquer

Mas a regra é simples, e ao mesmo tempo dolorosa, antes a dor em meu coração do que no seu.

Inserida por LuizSchneider

Você passa então pela agradável experiência da remoção de sujeira da alma, ainda que por algum tempo, pois ela poderá sujar-se de novo, a cada pensamento mal e ações má, porem você teme! e segue, segue-se humilde reconhecendo-o em todos os momentos o amor, perdão, e misericordia de Deus! E nesse confessar, sempre que diário, inicia uma recuperação de plena comunhão com Deus e da perfeita paz de espírito e assim você se torna como aquela bela e doce criança (como quem ganha um doce após soluçáveis lágrimas) Texto base Salmo 32:1-5 [...]

Inserida por FernandoMacedo

Teve um determinado tempo na minha vida, que eu viajei, fui por ai, sozinha, colidindo com várias coisas, e um velhinho olhou pra mim e disse: - ''Minha filha, parece sozinha, à procura de algo''. Então eu olhei pra ele e fiz um sinal de meia concordância, parecido com um talvez e ele riu e soltou palavras que me ajudaram pela vida toda: - Não espere muita coisa da vida ou das pessoas minha filha, por mais que você cruze o oceano, o tempo sempre será o dono de tudo.

Inserida por luisadutra

A quanto tempo está aí ? Parado e deprimido sem saber o que fazer. Hoje eu abro os olhos e vejo o tempo que foi perdido, vejo que passei muito tempo me iludindo com histórias que talvez nunca aconteça. Perdi tempo se preocupando com não devia, achando que estava fazendo certo, quando estava fazendo errado. Passei noites chorando por pessoas que nem se quer merece minhas lágrimas, muito menos minha infelicidade. Ficava desesperado tentando concertar erros cometidos por você. Pois levanto minha cabeça hoje, e aprendo a viver com orgulho, e confiança em si próprio .

Inserida por PoetaInsana

Não existe tempo ou lugar distante o suficiente quando queremos fugir de nós mesmos ou quando queremos esquecer uma dor que ainda é presente.

Inserida por Nassor

O tempo apenas nos mostra o que podemos encontrar quando fantasiamos nossos pensamentos loucos.

Inserida por erissonjr

Posso ser a pessoa mais desesperada do mundo, mais se tratando de você eu espero o tempo que for.

Inserida por RebeccaFerreira

Talvez se você voltasse, eu teria menos tempo para pensar em te perder novamente.

Inserida por pamelapri

"Se não Tivéssemos Tanta Coisa Para Fazer Daria Tempo Para Fazermos Tudo"

Inserida por LucieneLuba

Tanto tempo faz que nem me lembro mais, teu olhar no meu e eu me apaixonei seja fantasia ou pura ilusão só sei que sigo o rumo do meu coração, te pedi uma chance para namorar você pediu um tempo disse que era para pensar o tempo passou e hoje eu vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar. Hoje é o dia da grande decisão essa resposta que vai transforma o meu coração talvez felicidade ou decepção meu bem diga que sim não diga que não, não, não, não diga que não. À noite esta tão bela com estrelas e luar o nosso amor é tão lindo que não pode esperar o tempo passou e hoje em vim buscar aquela resposta que vivo a sonhar.

Inserida por eliasteles

Com o tempo e decurso natural da vida, algumas coisas ausentam-se de importância e graça.

Inserida por thaiannevenancio

O grande mal não reside em impressionar-se, mas em querer a todo tempo impressionar.

Inserida por thaiannevenancio

Os sons volvem-se rapidamente, as felicitações são subsequentes, o tempo não parou; passou, acertadamente alguma coisa já mudou.

Inserida por thaiannevenancio

Hoje inventei mais um verbo. É aconchegante e é um presente que ao mesmo tempo em que o damos, também o recebemos...:
"Teabraçar".

Inserida por MarcFerrer

"Não perca seu tempo tentando acompanhar quem não iria até o fim com você."

Inserida por Saruth

Perdemos tanto tempo dando ouvido a comentários feitos por pessoas infelizes, cujo único objetivo é destilar a própria infelicidade, que quase nos igualamos a elas. E nos tornamos infelizes também...

Inserida por mafrancisquini

PENSAMENTO DO DIA: Imaginar e criticar ao mesmo tempo, é como dirigir com o pé no freio. as pessoas criativas sabem que há um tempo para desenvolver ideias e outro para julgá-las. elas têm consciência de que toda ideia nasce frágil e precisa de tempo para maturar e revelar seu valor e utilidade, antes de ser submetida ao julgamento.

Inserida por 13339